logo

Pokémothim

Blue Oak (Game)




Blue Oak
Green Okido
Classe: Treinador (RB/ FRLG / GS/ HGSS / B2W2), Campeão (RB/ FRLG)*, Líder de Ginásio (GS/ HGSS)
Geração: I (Rival), II, III, IV & V (Secundário)
Cidade Natal: Palett, Kanto
Família: Daisy Oak (Irmã), Samuel Oak (Avô)
Se especializa em: Tipos diversos
Insígnia: Earth Badge (Viridian)

Contrapartes: Blue(Mangá), Gary Carvalho (Anime)
Jogos: Pokémon Red, Blue, Green & Yellow, Pokémon Gold Silver & Crystal, Pokémon FireRed & LeafGreen, Pokémon HeartGold & SoulSilver, Pokémon Black 2 & White 2, Pokémon Stadium & Stadium 2
* -  Blue parece dividir o título de campeão com Red, já que em B2W2 ambos participam do torneio de campeões.



Informações Gerais

Blue é o rival de Red e de Leaf, e também é o atual líder de ginásio de Viridian. Tem seu destaque em Pokémon Red, Blue & Green, Pokémon Yellow e Pokémon FireRed & LeafGreen.
Aparece primeiramente como campeão nos primeiros jogos, até ser derrotado pelo seu rival, Red. Depois, ele toma o lugar de Giovanni, e aparece como líder de ginásio nos últimos jogos da franquia.





História



Blue é um curioso jovem, apesar de ser um valentão. Ele sempre se esforça arduamente para conseguir o que quer, sendo que ele conseguiu virar campeão temporariamente.

O garoto foi amigo de infância do campeão atual de Kanto, Red/Leaf , mas depois se tornou um jovem agressivo. Ele sempre gostou de brincar com os Pokémon, então decidiu que seria um treinador.

Ele é neto de ninguém menos que o Professor Oak, que é o professor da região, tendo um laboratório na cidade de Palett. Blue é um órfão, e sua família é formada apenas por seu avô Carvalho e sua irmã, Daisy Oak. Para correr atrás do seu sonho, ele recorre à seu avô para pegar um inicial. Ele sempre pega o inicial oposto ao escolhido por seu rival (ou pega o Eevee, em Pokémon Yellow). Desde então, ele aparece de vez em quando para batalhar com Red/Leaf, tanto que depois de escolher os iniciais ele já o desafia.

No caminho para a liga, Blue se encontra inúmeras vez com seu rival, desafiando sempre ele com um time diferente. Apesar de ser derrotado, ele é persistente e continua com o sonho. Conquista todas as insígnias muito antes de Red/Leaf e incrivelmente vira o campeão temporariamente. Mais uma vez é derrotado pelo seu amigo de infância e fica muito, muito bravo, ainda mais que depois Professor Oak chega para dar parabéns. Isso, no caso, seria a gota d'água.


Capturando mais Pokémon, ganhando mais experiência como treinador, Blue ressurge das cinzas e aparece novamente na Elite dos 4 como campeão, com Pokémon diferentes e mais fortes. Em vão, já que Red o derrota novamente.

A partir dos outros jogos, Blue assume oficialmente o título de líder de ginásio de Viridian, já que Giovanni teve um sumiço repentino depois de ser derrotado. Diferente do líder da maligna Equipe Rocket, ele não usa apenas o tipo terra, usa tipos aleatórios;

O curioso é que, em Pokémon B2/W2, ele não participa da categoria de líderes de ginásio, e sim na categoria de campeões juntamente com Red. Dois campeões de Kanto? Seria o mesmo complô de Wallace/Steven?

Além dessas aparições, ele também é citado em Pokémon XY. Uma mulher diz que ele está em Kalos estudando a região, o que é irônico. Sua contraparte no anime, Gary, é um pesquisador.

Sua equipe é muito mista e pode ser prejudicial para o player. Dependendo da equipe de Red/Leaf, eles podem passar sem mero esforço. Até como líder de ginásio, ele continua com uma equipe equilibrada, diferente dos outros que possuem apenas um tipo.




Equipes Pokémon

Pokémon RBG


Caso você escolha Bulbasaur como inicial.

Caso você escolha Charmander como inicial

Caso você escolha Squirtle como inicial

Pokémon Yellow

Caso seu Eevee tenha evoluído para Vaporeon

Caso seu Eevee tenha evoluído para Jolteon

Caso seu Eevee tenha evoluído pra Flareon

Pokémon GSC



Pokémon FR/LG

Caso você escolha Bulbasaur como inicial

Caso você escolha Charmander como inicial

Caso você escolha Squirtle como inicial

Pokémon HG/SS

Pokémon B2W2


Insígnias


Sobre Henrique da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar