logo

Pokémothim

Regras

Segue abaixo todas as regras pertencentes à Liga Mothim:

- Gerais:

1. Todas as batalhas serão travadas através de Pokémon X/ Pokémon Y, pelo Nintendo 3DS.
2. Horários e datas estão sujeitos à alterações e disponibilidade do Líder/Membro da Elite dos 4.



Os times

- Desafiante:

1. O time do desafiante terá que se encaixar na regra "Multi-Type", ou seja, não pode repetir mais que dois (2) tipos dos Pokémon no mesmo time.                         
2. Durante os desafios contra os Líderes de Ginásio, o desafiante poderá mudar seus Pokémon quando quiser.
3. Durante o desafios contra os membros da Elite dos 4, o desafiante terá que usar um único time, que será usado contra todos os 4 membros.
4. Os Desafiantes poderão fazer uso das Mega Evoluções, desde que ela seja permitida na tier OU.

- Líderes de Ginásio:

1. Os Líderes só poderão usar times com o tipo defendido, podendo os Pokémon serem Dual-Type.
2. Os Líderes de Ginásio podem ter mais de 6 Pokémon para montar seus times, não sendo obrigatório usar o mesmo time nas batalhas.
3. Os Líderes de Ginásio poderão fazer uso das Mega Evoluções, desde que ela seja permitida na tier OU. Obs: A Mega Evolução dos Líderes de Ginásio só poderão ser do seu tipo defendido.
4. Líderes de Ginásios podem ter regras especiais em seus Ginásios, tais como formato de batalha por exemplo. As regras especiais são avaliadas pelos responsáveis da liga e só depois (se não for abusiva), aprovada para uso.

- Elite dos 4:

1. O time dos membros da Elite dos 4 poderão usar no máximo 3 Pokémon que não sejam do seu tipo defendido. Os outros 3 Pokémon tem que ser do tipo defendido por ele, podendo ser Dual-Type.
2. O membros da Elite dos 4, obrigatoriamente, terão que usar um time fixo, que só poderá ser alterado depois de sofrer alguma derrota.
3. Os membros da Elite dos 4 poderão fazer uso das Mega Evoluções, desde que ela seja permitida na Tier OU e seja do tipo defendido.




As Batalhas

- Tiers:

1. Os times poderão ser montados baseando-se nas Tiers do Smogon.
2. A Tier usada nas batalhas será OverUsed (OU) 
3. A Habilidade Moody é banida.

- Cláusulas:
 
1. Species Clause: Pokémon que partilham o mesmo número da Pokédex não podem ser repetidos no mesmo time.
2. Sleep Clause: Só pode deixar um Pokémon do oponente com status de Sleep.
3. OHKO Clause: É proibido derrubar mais de 1 Pokémon adversário com golpes de OHKO (One Hit KnockOut) na mesma batalha. Os golpes são: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.
4. Hax Item Clause: Os itens Focus Band, King's Rock, Quick Claw, Razor Fang, Razor Claw, Scope Lens, Zoom Lens e Bright Powder estão banidos.
5. Evasiveness & Accuracy Clause: Movimentos, Itens ou Habilidades que aumentem a Evasion ou diminuam a Accuracy estão banidos.
6. LPS Clause: LPS ou Last Pokémon Standing é a clause que define o vencedor no caso de empates. Se a batalha tiver sido empatada por um movimento de sacrifício tais como, Explosion, Self-Destruct, Final Gambit ou Destiny Bond, o perdedor será quem usar o golpe. No caso de golpes que causam Recoil, ganha quem usou o movimento.
7. Cheat/Shark Ban Clause: Será automaticamente desclassificado o participante que for pego usando algum Pokémon impossível de ser obtido nos jogos ou eventos especiais já lançados até a data presente.  Golpes e habilidades impossíveis, ou qualquer outra característica irregular que não tem como ser conseguida normalmente nos jogos e qualquer anomalia será motivo para desclassificação.
8. Endless Battle Clause: Qualquer moveset de qualquer Pokémon que seja capaz de intencionalmente causar uma batalhe sem fim está banida. Ex:
    - Um Pokémon não pode segurar uma Leppa Berry e ter o move Recycle em conjunto com Heal Pulse e Milk Drink,  Morning Sun, Recover, Roost, Slack Off, Soft-Boiled, ou Wish.
    - Um Pokémon não pode segurar uma Leppa Berry e ter o move Recycle e Pain Split em seu moveset.
    - Um Pokémon não pode segurar uma Leppa Berry e ter o move Recycle e Fling em seu moveset.


Os desafios

1. Os desafios serão feitos através de nosso grupo (Liga Mothim). Os ginásios serão abertos quando postarmos uma imagem com informações de que o líder encontra-se disponível para uma batalha. 
2. Semanalmente, um Ranking com os vencedores e ganhadores de insígnias será divulgado pela Pokémothim até o final da temporada da liga, que durará cerca de 3 meses.
3. Cada líder terá autonomia de abrir o ginásio quando estiver disponível. O número de batalhas e revanches diárias também será uma escolha dele.
4. Cada vez que você perder uma batalha de ginásio, você fica impedido de batalhar no mesmo dia. Ou seja, você terá a chance de batalhar uma única vez contra o líder de ginásio durante o dia.
5. No caso da Elite dos 4, ao ter consigo as 8 insígnias, a Elite também fará um post divulgando que os 4 especialistas estão disponíveis à batalhar. 
6. As batalhas contra a Elite dos 4 também se restringirão à uma batalha contra cada um dos especialistas, uma vez por semana. Ao ganhar de um membro da elite, você será automaticamente obrigado à enfrentar os outros, simultaneamente, sem pausas. Ao perder de um deles, você só poderá desafiá-los na semana que vem e deverá enfrentar todos novamente.


O Campeão 

1. O campeão da Liga Mothim será declarado aquele que for o primeiro a vencer os 8 líderes de ginásio e os 4 membros da elite dos 4, integralmente e irrefutavelmente.2. O campeão será convidado à integrar a Liga Mothim, permanecendo lá até a próxima temporada, ou até ser derrotado por outros desafiantes/membros da elite.


Considerações Finais

1. Caso algum Líder de Ginásio/Membro da Elite dos 4 descumpra alguma regra, deverá ser comunicado diretamente à Pokémothim para que as devidas providências sejam tomadas. O mesmo vale para os Desafiantes que não respeitarem as Tiers/Clauses exigidas na Liga Mothim.
2. Perdas de conexão/problemas com a comunicação sem fio resultarão no cancelamento da batalha e o perdedor será aquele que teve problemas de conexão durante a batalha.
3. É completamente proibido o uso de Hack ou Cheats durante os jogos. Caso seja encontrado o uso dessas trapaças o desafiante será banido permanentemente da Liga Mothim, sendo impossibilitado de participar novamente, sem exceção.

Desejamos à vocês, boa diversão e boa sorte!
Créditos pelas ilustrações: Ishmam (DeviantArt)
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar