logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: Yanmega

Olá pessoal! Hoje venho trazer o segundo tutorial de desenho Pokémon da Pokémothim e com isso ensinar a desenhar o Pokémon ogro... Com vocês:
Yanmega


É só seguir os passos abaixo:

1. Vamos começar a construir nossa base... 
...Comece fazendo um círculo oval, para a cabeça, outro círculo oval (maior que o anterior) para o tronco e um estrutura retangular que sirva de suporte para a cauda, confira a imagem abaixo:


2. Continuando a base... 
...Adicione traços (retas) que serão as divisões (seguimentos) do Yanmega. Faça também as "pontas" da cauda, confira:


3. Faça a base das assas, quatro no tronco e duas no último seguimento da cauda, abaixo segue a imagem:


4. Para finalizar a base... 
...Adicione quatro estruturas que sirvam  como molde das pernas, três do lado esquerdo e uma do lado direito. Por fim, vamos terminar a base da cabeça... Dentro do círculo oval, faça um outro círculo menor (achatado) e logo abaixo, rabisque outro círculo (menor que o anterior). A combinação destas duas últimas estruturas formarão a divisão dos "olhos" do Yanmega. Seu base ficará desta maneira:


...sua base está pronta!

5. Vamos começar a dar forma ao desenho... 
...Na base da cabeça, trace uma linha curva (horizontalmente) para servir de orientação dos "olhos" e "boca". Dê forma a cabeça propriamente dita, e trace duas linhas curvas (verticalmente) para os "olhos". Em seguida dê forma as partes que compõem a "boca". Confira abaixo:


6. Adicione os/as dentes/presas. Agora vamos modelar as pernas (faça as garras, são duas em cada perna):


7. Agora vamos modelar o tronco e a cauda... 
...No tronco, dê forma aos seguimentos (divisões) e adicione dois círculos ovais (use as linhas da base dos seguimentos para orientar o posicionamento.   
...Na cauda, modele-a, e entre a divisão de cada seguimento faça um círculo oval (menos no último seguimento). Trace uma linha-guia (curva) na cabeça e no tronco, para orientação dos "espinhos". Confira:


8. Vamos finalizar nosso rascunho...
...Adicione primeiramente os "espinhos" do tronco, logo em seguida, o "espinho" da cabeça e por fim, o "espinho" do último seguimento da cauda. Modele as asas, confira abaixo:


...seu rascunho está pronto!

9. Agora é só passar a borracha pra apagar os traços desnecessários, mas primeiro, aconselho que reforce os traços principais: 


10. Feito o último passo, agora é só contornar os traços verdadeiros:


...seu Yanmega está pronto!

11. Agora é com você! Use e abuse de sua criatividade para preencher seu Desenho, aplique um sombreamento, pinte com lápis ou canetinhas coloridas, enfim, você decide...


Bom pessoal, por hoje é só... esse tutorial foi pedido por um dos integrantes da nossa equipe, geralmente a prioridade dos pedidos é dos leitores, mas ainda não tivemos pedidos... semana que vem farei um sorteio dos pedidos de tutorial de desenho dessa postagem.

Espero que tenham curtido o tutorial de hoje! Até a próxima!
Comentem!

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

2 comentários:

  1. Parabéns pelos tutoriais Walisson! Gostaria de um do Trevenant!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Walisson, ficou muito bom esse tutorial, esperando o próximo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar