logo

Pokémothim

Análise: Tipo Água


Hi minna-san! Tudo bem com vocês? Meu Nome é Rafael E e sou um dos Redatores da Pokémothim. Eu vou trazer análises sobre os 18 Tipos de Pokémon, trazendo informações sobre cada uma como pontos fortes e fracos do geral de cada um deles. Minha primeira análise vai ser dos Water-Type (ou Tipo Água), que por sinal é meu Tipo Pokémon favorito. Bem Vamos Então a Análise.

Como a maioria sabe, o Tipo Água contém o maior número de Pokémons por Tipo, somando 124 Pokémons ou 16,8% do total. Também possui vários Treinadores usuários do Water-Type, como Misty a líder do GYM de Cerulean, Juan o líder do GYM de Sootopolis, Crasher Wake o líder do GYM de Pastoria, Cress o líder do GYM de Striaton, Marlon o líder do GYM de Humilau, Siebold da Elite 4 de Kalos e Wallace o Campeão de Hoenn e Top-Coordenador.
Até a Geração IV, Seus Ataques eram considerados como Especiais, ou seja, o dano era baseado entre o Sp. Atk. do usuário e o Sp. Def. do alvo. Mas à partir dessa Geração os ataques mudaram, sendo o tipo deles específico para cada um, por exemplo Aqua Tail virou Físico e Hydro Pump Especial, mesmo assim a maioria dos movimentos do Tipo são Especiais.

Agora trago a vocês 3 tabelas, uma da média geral dos 124 Pokémons, uma dos Pokémons totalmente evoluídos e uma das Resistências e Desvantagens dos Water-Type:

Média Geral
Valor
HP:70.79
Attack:70.53
Defense:72.01
Sp.Atk:71.40
Sp.Def:68.18
Speed:63.77
Total:416.68












Totalmente Evoluído
Valor
HP:86.07
Attack:84.39
Defense:85.25
Sp.Atk:86.03
Sp.Def:82.51
Speed:71.90
Total:496.15













Vantagens e Desvantagens:

OfensivoWaterDefensivo
PoderTiposPoderTipos
Fire
Ground
Rock
½×Fire
Ice
Steel
Water
½×Dragon
Grass
Water
Electric
Grass
NoneNone














Vemos uma pequena diferença entre as duas tabelas. Na Média Geral, o maior Valor é o de Defesa com 72.01, demonstrando que a maior parte dos tipo água possuem defesa alta. Já os Totalmente Evoluídos tem um alto HP e Sp. Atk. e uma Speed baixa, o que mostra que os Water-Type são na sua maioria Tanks, Special Sweepers ou Checks. A Média dos Pokémons Water-Type Totalmente Evoluídos está em 10º lugar do geral do 18 Tipos.
Defensivamente

Defensivamente, os Water-Type são muito fortes quando combinados com altas defesas. A maioria dos Water-Type, com a exceção de Magikarp (e Rotom em sua forma Wash), podem usar movimentos Ice-Type para combater os Grass-Type (embora Magikarp pode aprender um movimento Flying-Type , Bounce, que também é efetivo contra os Grass-Type ), e um pequeno número de Water-Type, como Gyarados, Octillery e a linha evolutiva Slowking são capazes de aprender movimentos Fire-Type, como Flamethrower e Fire Blast, que também são capazes de combater os Grass-Type, sendo os Electric-Type a única verdadeira ameaça para eles. Esse não é o caso, se o Pokémon em questão tem habilidades ou subtipos que neutralizam ou anulam essa fraqueza. Quagsire, Swampert, Whiscash, Gastrodon e Seismitoad são todos imunes, através do seu Tipo secundário, Ground. Outros, tais como a linha evolutiva de Lanturn (que também são imunes se tiverem o Volt Absorb), a linha evolutiva de Ludicolo, e Palkia tem subtipos que são resistentes aos movimentos Electric-Type.

Ofensivamente

Os Water-Type também são uteis ofensivamente. Pokémons Water-Type podem aprender Ice Beam ou Ice Punch para lidar com Dragon-Type e Grass-Type, o que tornaria a sua resistência a ataques do Water-Type irrelevante. Ele pode ser extremamente útil para ser super-eficaz contra os Ground-Type e Rock-type ao viajar através de cavernas. Como resultado dessas vantagens, bem como ter que passar por vias de água usando Surf, Waterfall, e até mesmo Whirlpool ou Dive, muitos Treinadores geralmente tem pelo menos um Water-Type em seu Time. Além disso, fraquezas duplas para água são bastante comuns (em grande parte devido à digitação comum Rock/Ground), enquanto há apenas cinco Pokémons que tem uma dupla resistência a Água (que são os próprios Water-Type).

Os 5 Pokémons com maior Base de Stats são:

5º Lugar: Miltoic


Com uma Base de Stats de 540, os maiores atributos de Milotic são Sp. Atk 100 e Sp. Defense 125.

4º Lugar: Keldeo


Como primeiro do Lendários, Keldeo aparece com uma Base de Stats de 580 e tendo uma Speed de 108 e Sp. Atk. de 129.

3º Lugar: Suicune


Também tendo uma Base de Stats de 580, Suicune está em 3º Lugar (na minha opinião) por aprender uma maior variedade de tipos de movimentos. Seus maiores Stats são a Def. e a Sp. Def. com 115 cada um.

2º Lugar: Kyogre


Mascote de Pokémon Saphire e Guardião dos Mares, Kyogre tem nada menos que 670 de Base de Stats. Todos seus Stats são maiores que 90, tendo uma Sp. Def. de 140 e um Sp. Atk. de 150.

1º Lugar: Palkia


Esse Criador do Espaço e Mascote de Pokémon Pearl tem a incrível Base de Stats de 680, sendo uma das maiores do Universo Pokémon. Seus pontos mais fortes são o Atk. e Sp. Def. com 120 cada um e o Sp. Atk. com 150.

Bom pessoal, essa foi minha Análise dos Tipo Água para vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica podem deixar comentários ou me enviar um email para rafael@pokemothim.net. Obrigado e até a próxima Análise dos Tipos.

Fonte: Bulbapedia
Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Unknown

2 comentários:

  1. Vocês vão aceitar a perceria com meu blog ve la em parceria deixei um comentario

    ResponderExcluir
  2. curto de mais essas análises!
    por mim, poderia existir um jogo ainda mais realista de pokemon Go, onde púdessemos batalhar, utilizando td tipo de estratégia, e condições particulares do pokemon

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar