Concurso Pokémon

No anime:

Jurados
O Concurso ou Torneio Pokémon (Inglês: Pokémon Contest - Japonês: ポケモンコンテスト), é um tipo de competição onde o que importa é a beleza e a forma como os golpes são usados, não apenas a força. Quem julga as performances são os Jurados: Sukizo, Sr Contesta e a enfermeira Joy da cidade que está sediando o torneio.

O primeiro round consiste em demonstrar como o Pokémon pode ser belo ao combinar ataques em perfeita sincronia. Na região de Sinnoh foi adicionado a categoria dupla, onde é utilizado dois Pokémon combinados para se apresentar.


Fitas

O segundo round consiste em batalhas, onde o foco não é apenas derrotar o adversário, mas sim demonstrar o quanto o seu Pokémon pode ser belo em uma batalha usando ataques e também dando evasivas. As batalhas tem o tempo de 5 minutos de duração e ao batalhar e demonstrar a beleza do Pokémon o coordenador rival vai perdendo pontos. A vitória consiste em ter mais pontos no final da contagem, zerando o marcador do oponente ou atpe derrotando o Pokémon rival.

Ao término de todas as batalhas sobra um único finalista, este leva a fita que é o seu passaporte para o Torneio Pokémon onde todos os coordenadores que conquistaram 5 fitas diferentes podem entrar e competir uns contra os outros.

Na 10ª temporada (Diamond And Pearl), foi adicionada um cápsula de Pokébola onde o Coordenador colocava a Pokébola de seu Pokémon e saia um efeito ao ser lançada.

 
Cápsula de Pokébola

TOP COORDENADORES:
Wallace
Os Top Coordenadores são os que levam o prêmio do grande festival, e no animê temos coordenadores populares, como os Líderes de Ginásio Fantina e Wallace e a Mãe de Dawn.









COORDENADORES:
May e Dawn
São as pessoas que competem para se tornar um Top Coordenador, buscando sempre ganhar fitas em sua jornada para entrar no festival. Temos no anime May, Drew, Harley, Dawn, Zoe entre outros.










LOCAIS DE BATALHAS:

                                                 Hoenn:

Arena de batalha em Hoenn

Localização
Vencedor(a)
Rustboro City
Janet
Slateport City
Robert
Fallarbor Town
May
Verdanturf Town
May
Rubello Town
Drew
Lilycove City
May
Purika City
May
Pacifidlog Town
May




 Kanto:

Arena de batalha em Kanto

Localização
Ganhador(a)
Saffron City
May
Silver Town
May
Wisteria Town
Harley
Chrysanthemum Island
May
Gardenia Town
May
Mulberry Town
May
Terracotta Town
Ash/May




                                                Sinnoh:


Arena de batalha em Sinnoh

Localização
Ganhador(a)
Jubilife City
Zoey
Floaroma Town
Dawn
Alamos Town
Allegra
Hearthome City
Nando
Sage Town
Kenny
Solaceon Town
Jessie*
Lake Valor
Dawn
Celestic Town
Dawn
Majolica Town
Jessie*
Gerbera Town
Kenny
Beach Rose Town
Nando
Chocovine Town
Dawn
Sandalstraw Town
Kenny
Lilypad Town
James*
Brussel Town
Zoey
Daybreak Town
Dawn
Neighborly Town
Jessie*
Arrowroot Town
Princess Salvia*

No jogo:

Pokémon Ruby/Pokémon Sapphire

Nos jogos da franquia, foi adicionado em Ruby/Sapphire e Emerald, depois em Diamond/Pearl e Platinum.
O jogador tem a escolha se quer ou não participar, e quando a pessoa aceita participar ela deve entrar em uma das categorias disponíveis, que são Cool, Beauty, Cute, Smart ou Tough.

Status de Condition
Após escolher uma categoria é necessário escolher o Pokémon que irá participar do torneio e assim começa o primeiro round.

No primeiro round a pontuação é dada de acordo com a "Condition" do Pokémon; e isso se dá ao ser medido a condição em que o participante escolheu para participar (Ex: Quando é escolhido a categoria Cool, será medida a condição Cool do Pokémon).

É possível aumentar a condição do Pokémon utilizando os Pokéblocks e quanto maior a condição, mais pontos você ganha.
No segundo round é utilizado ataques que lhe dá certa quantidade de pontos dependendo do ataque utilizado. E após cinco rodadas chega ao final e é contado os pontos feitos em ambos os rounds.


Máquina de fazer Pokéblocks

Nos games Diamond/Pearl foi adicionado o round onde você deve enfeitar o Pokémon com itens que você vai adquirindo durante o game, e tem também o round de dança, onde você deve movimentar-se de acordo com o primeiro Pokémon da fila.
No game as fitas são por rank, onde a cada fita ganha é liberado o próximo nível. Os níveis são: Normal Rank, Super Rank, Hyper Rank, Master Rank e Link Contest.



Revisão: Rafha
Fonte: Bulbapédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!