logo

Pokémothim

Origem: Mewtwo

Artwork Oficial de Mewtwo. Por Ken Sugimori.


Nome e Significado


No japonêsミュウツ (Myuutsu) ou Mewtwo, é uma combinação de "Mew" e "2". Então, não há muitos segredos na tradução, ficando como o mesmo nome de Mew, "myō" (estranho) ou  "myūtanto" (mutante). Logo, temos algo como "O estranho 2""O Mutante 2" ou simplesmente, "Mew 2".
A mesma coisa acontece no inglês, o nome é Mewtwo. Então, ficaria também com o mesmo nome de Mew no inglês, "mystery" (mistério) e "new" (novo) só que acrescentando o 2 à tradução, ficando "Miado 2", "Novo Misterioso 2" ou simplesmente, "Mew 2".

Origem


Cena do filme: Mewtwo Contra-Ataca.


 Criado pela ciência com intituito de ser o Pokémon mais forte do mundo, Mewtwo é um clone de Mew. Nos registros da Mansão da ilha Cinnabar, Mewtwo é oriundo do DNA de Mew utilizado em um embrião comum. Os mesmos cientistas quiseram alterar seu DNA para torná-lo ainda mais poderoso. Sua única e melhor amiga, Amber, morreu pois não resistiu ao processo de clonagem. Irritado, Mewtwo teve que tomar fortes sedativos e teve sua memória apagada. Após inúmeros experimentos e testes, Mewtwo se tornou além de muito forte, cruel e mau. Então, Mewtwo percebeu que sendo escravo de humanos jamais encontraria a felicidade, libertando-se do laborário em Cinnabar e fugindo. Mewtwo se tornou mau justamente por ter sido alvo de uma experiência. Foi preso contra a própria vontade e submetido à uma série de testes e exames. Tudo isso o deixou com uma profunda mágoa e ódio dos humanos. A primeira coisa que Mewtwo disse quando se libertou foi: 
"O que é a felicidade?", frase que fora dita por Amber e única coisa que Mewtwo lembrara.

Aparência, Características e Comportamento


Arte não Oficial de Mewtwo.


Mewtwo tem uma aparência humanóide e modificada. Tem traços felinos e seu corpo é acinzentado e sua cauda é roxa. Possui olhos expressivos também na cor roxa. Ele tem um tubo que liga seu cérebro ao tórax. Dizem que esse tubo possui a função de levar mais sangue ao cérebro e aumentar a transmissão sensorial, para torná-lo extremamente poderoso e destrutivo. Mewtwo é muito forte e possui poderes psíquicos assustadores. Além da telecinese, ele podem conversar telepaticamente com qualquer criatura, seja ele humano ou Pokémon. Mewtwo pode ficar longos períodos inerte, acumulando energia psíquica até o pontecial máximo. Ao contrário de Mew, Mewtwo tem um comportamento cruel e hostil.


Inspirações na Criação


Igualmente à Mew, Mewtwo tem traços felinos. Mewtwo também pode ter inspirações nosembirões/fetos e nos Jerboas, como citado na matéria de Mew. Para mais detalhes, clique aqui.


Desenho da anatomia de um E.T. Grey.


Outra principal fonte de inspiração na criação de Mewtwo, pode ser os E.T.'s Greys ou Grays. Em Ufologia (Ciência que estuda os O.V.N.I), esses E.T.'s são pequenos, possuem pele acinzentada, olhos grandes e expressivos e membros superiores e inferiores deformados. Geralmente possuem três ou quatro dedos nas mãos e nos pés e as narinas são pequenas. Os ufólogos afirmam que eles são seres do sistema Zeta Reticuli. Apesar disso, a existência dos E.T.'s Greys não é confirmada cientificamente.


É notável a semelhança que Mewtwo possui com oE.T. Grey, não é mesmo? Justamente pelas características físicas, como a cor da pele, olhos, narinas e número de dedos nas mãos. É realmente, muito surpreendente.

Lembrando que não há nada confirmado, e a semelhança de Mewtwo com o E.T. Greys são uma mera comparação. Mas, cá entre nós, as características físicas de ambos são bem semelhantes, não é mesmo?



Curiosidades


Artwork de Mewtwo para Pokémon Red, Blue e Yellow.

A primeira Artwork de Mewtwo feita por Ken Sugimori para os jogos Red, Blue e Yellow (1998 e 1999) é bem diferente da que conhecemos hoje em dia.

A aparência é bem mais cruel e assustadora e os traços são mais frios e parecidos com os de um E.T.
Hoje, conhecemos Mewtwo como na primeira Artwork dessa matéria, com a pele um pouco rosada. O motivo da mudança talvez tenha sido esse mesmo, a aparência mais assustadora, por se tratar de um jogo com público alvo infantil, inicialmente.

Boatos disseminados na internet, falam da relação que Mewtwo possui com Freeza, personagem do Animê/Mangá Dragon Ball. Ambos são muitos semelhantes devido a cor, personalidade e a aparência (principalmente a cauda e os tons roxos). O curioso é que Freeza é um alienígena e Mewtwo tem traços extraterrestres em seu design. Mais curioso ainda é que o Freeza foi criado bem antes que Mewtwo, entre o ano de 1989 e o começo dos anos 90. Semelhança ou mera coincidência?




Ilustração de Freeza e Mewtwo.


Conclusões














Apesar de sua personalidade cruel e sua aparência assustadora que é associada aos E.T.'s, Mewtwo assim como Mew, tem uma grande quantia de fãs, que o adoram. Hoje, sabemos um pouco mais sobre suas características, nome e origem, bem como algumas curiosidades relacionadas ao seu design e sua fonte de inspiração.

E aí, o que vocês acham do Mewtwo?



Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 


----------------------------------------------------------------------------

Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------

Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar