logo

Pokémothim

Origem: Hoothoot



Hoothoot é o tradicional Pokémon tipo Flying/Normal encontrado em Johto.

Nome e Significado

Artwork Oficial de Hoothoot. Por Ken Sugimori.

No japonês, temos ホーホー (Hoho) que é uma onomatopéia para os sons que as corujas fazem. Logo, temos uma tradução adaptada, ficando "Piar de Coruja".
Já no inglês, o nome é Hoothoot que também é uma alusão ao piar das corujas (hoho) e Relógio Cuco (cuckoo). Logo, temos algo como "Piar do Cuco".

Aparência, Características e Comportamento



Hoothoot é descrito como "Owl Pokémon"ou Pokémon Coruja. Ele é redondo e possui penas na cor marrom e bege. Seus olhos são vermelhos e dão a impressão de um Pokémon com hábitos noturnos. Ele possui dois pés, mas na maioria das vezes é visto com um só, já que consegue esconder o outro embaixo das penas. É muito difícil avistar Hoothoot durante o dia, já que prefere a noite para realizar suas atividades. Geralmente, moram em buracos de árvores e cavernas escuras, longe da luz. Mitos relacionam Hoothoot com o tempo, justamente pelos seus olhos parecerem ponteiros de relógio.



Evolução

Artowork Oficial de Noctowl. Por Ken Sugimori.

Quando finalmente evolui para Noctowl, Hoothoot se parece bem mais com uma coruja. Noctwol ganha um olhar fechado e soturno, típico desses animais. As penas de seu corpo mudam de cor, tornando-se tons terrossos e marrons escuros. Sua cabeça ganha uma penugem na cor bege que destaca o seu olhar profundo, negro e avermelhado. Em japonês, seu nome é ヨルノズク (Yorunozuku) que é uma combinação de que é "yoru" (noite) e  木菟 "mimizuku" (Coruja com chifres) que se refere à Bubo, um gênero de aves que enquadra as corujas e ao chifre de Noctowl. Logo, temos algo como "Coruja Noturna Com Chifres". No inglês, temos Noctowl, que é uma mistura de "nocturnal" (noturno) e "owl" (coruja). Logo, temos quase a mesma tradução do japonês, ficando "Coruja Noturna". 

Inspirações na Criação

 
É meio óbvio que a linha evolutiva de Hoothoot seja baseada nas corujas, não é mesmo? O próprio nome do Pokémon já nos diz isso. Entretanto, também temos algumas referências na criação de Hoothoot e Noctowl que são bem curiosas, acompanhem.
 
Hoothoot pode ser inspirado nas corujas, assim como Noctowl. Entretanto, Hoothoot ainda tem fortes influências dos relógios, já que seus olhos se assemelham à ponteiros. O mais provável deles é o Relógio Cuco por estar associado à aves. 
  
Relógico Cuco.


Sobre Noctowl, a melhor coruja que o representa é a Coruja Bufo-de-Bengala, que vive no continente Asiático. Ambas tem hábitos noturnos, penas na cor marrom e olhos avermelhados. Além, disso, tanto Noctowl quanto a coruja tem o "chifre" de penas na cabeça, citado em uma parte do nome japonês de Noctowl (mimizuku).

A coruja Bofu-de-Bengala é muito parecida com Noctowl, não é mesmo?



Coruja Bufo-de-Bengala.


Conclusões


"E daí que eu uso um pé só?"

Hoje aprendemos um pouco mais sobre Hoothoot e Noctowl. A influência que as corujas tem sobre eles é bem aparente, não é mesmo? E a relação de Hoothoot com relógios é bem curiosa.


E vocês, o que acham do Hoothoot?

Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 


----------------------------------------------------------------------------

Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar