logo

Pokémothim

Tutorial de Desenho: CHESNAUGHT


Olá galera, como tá o arco de feriado do carnaval?
Bom, hoje é dia de tuturial...
Então o tutorial de hoje é de um Pokémon de designer bonito pra uns, ou horrível pra outros. Com vocês então, o controverso Pokémon guerreiro casca de noz:

Chesnaught


É só seguir os passos abaixo...

1. Vamos a base...Faça um círculo para a cabeça e outro maior para o tronco. confira:


2. Acrescente a base dos braços, em seguida, da cintura (encaixe das pernas) e das pernas. Confira:


3. E para finalizar nossa base... acrescente a  base da "concha/noz" e da cauda. Sua desenho deverá estar desta maneira:


...sua base está pronta!

4. Agora vamos aperfeiçoar nossa base... vamos a base da cabeça e acrescente as linhas-guia da face e a partir disto acrescente os pelos das da bochecha/queixo. Em seguida, vamos ao "casco" faça os detalhes do seu em torno e por fim, acrescente os espinhos (três ao todo). Siga a imagem abaixo:


5. Vamos a base do tronco... modele-o como na imagem abaixo. Faça o detalhe que "fecha o casco" e acrescente uma base para os pelos do peitoral. Modele a cintura e base das pernas (acrescente a base das garras), conforme a imagem:


6. Por fim, aos braços... faça primeiramente as linhas (listras) de divisão dos braços (duas de cada lado), elas poderão ser utilizadas como orientação do tamanho dos braços. Em seguida acrescente a base dos dedos, seis no total (três em cada lado). Confira a imagem:

  
...sua base está aperfeiçoada!

7. Com nossa base aperfeiçoada, vamos modelar nosso desenho... volte a cabeça e modele-a (bem como os seus pelos). Agora vomos ao "casco" modele-o como na imagem abaixo (não esqueça de acrescentar os detalhes do entorno e dos espinhos dos "ombros"):


8. Agora vamos ao tronco... modele os pelos do peitoral e dê forma ao tronco (confira a imagem). Logo após, modele as pernas (acrescente as "listras") e as garras, segue a imagem:


9. Modele os braços (faça suas divisões e listras), seus dedos/garras e a cauda (faça suas divisões e listras). Termine de modelar o "casco". Por fim, acrescente os olhos, focinho e boca. Confira:



...seu rascunho está pronto!

10. Agora é só reforçar os traços principais, passar a borracha e contornar os traços verdadeiros:



...seu Chesnaught está pronto!

11. Nesse passo é hora de usar sua imaginação; pinte com lápis colorido, canetinhas ou mesmo faça um sombreamento!


Bom, por hoje é só pessoal, demorô mais saiu XD
Espero que tenha curtido o tutorial de hoje. E não se esqueça de enviar suar arts, elas podem ser postadas na nossa page do facebook. Deixe sua sugestão para o próximo tutorial.

Até a próxima!


Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

4 comentários:

  1. Sem palavras... Vamos, diga logo que parentesco você tem com Ken Sugimori??

    ResponderExcluir
  2. Como sempre... está um desenho de tirar o fôlego. Eu vou lançar mais um desafio (No primeiro vc simplesmente arrasou. Deixou melhor q eu imaginava): Faz um do Xerneas ou Victini. ^^
    Mais uma vez, pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar