logo

Pokémothim

Rate My Team: Tiago Flores

Fala pessoal! Tudo certo?


Hoje estamos aqui finalmente com a oitava edição do Rate My Team! Dessa vez, a análise será do time de Tiago Flores, usuário de um monotype Ghost bem curioso, o time é esse:

Froslass (F) @ Focus Sash
Ability: Cursed Body
EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 SDef
Timid Nature
- Destiny Bond
- Spikes
- Ice Beam
- Shadow Ball
Froslass é a lead da minha equipe, com ela sujo o campo com spikes, fazendo os pokemon dele perderem vida ao trocar, como só tem tipos fantasmas na minha equipe, o oponente só vai limpar o campo se tiver Defog, além disso com a speed dela consigo usar destiny bond e nocautear um pokemon facilmente, por isso o Focus Sash. Ice Beam e Shadow Ball pra ter STABs e poder causar algum dano.
Gengar @ Life Orb
Ability: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature
- Sludge Bomb
- Shadow Ball
- Thunderbolt
- Focus Blast
Principal atacante da equipe, com esse moveset consigo nocautear vários pokemon do oponente facilmente e life orb pra dar um dano extra, não há muito o que falar sobre ele.
Chandelure @ Choice Scarf
Ability: Infiltrator
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Timid Nature
- Energy Ball
- Overheat
- Shadow Ball
- Psychic
Outro atacante do meu time, mais especificamente pra dar revenge kill em outros pokemon. Infiltrator faz com que os ataque do chandelure ignorem Light screen, Reflect e Substitute, o que e muito útil pra pegar pokemon que abusam desses movimentos como gliscor e outros. Choice scarf o torna um pokemon extrememente rápido e supera a velocidade de vários pokemon OU como Greninja, Garchomp e outros que poderiam derrotar ele facilmente
Aegislash @ Weakness Policy
Ability: Stance Change
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef
Brave Nature
IVs: 0 Spd
- Gyro Ball
- King's Shield
- Sacred Sword
- Shadow Sneak
Aegislash e um pokemon bem versátil, tendo defesas e os ataques bem elevados, ele e um atacante físico da minha equipe, não coloquei Sword Dance ou Shadow Ball pra ter um STAB de metal, e com sua speed baixa Gyro Ball é um movimento muito poderoso, especialmente após o Weakness Policy ser ativado.
Trevenant @ Sitrus Berry
Ability: Harvest
EVs: 252 HP / 124 Def / 132 Spd
Impish Nature
- Leech Seed
- Will-O-Wisp
- Phantom Force
- Substitute
O pokemon defensivo da minha equipe. Optei por ele no lugar de Dusclops ou Sableye pois menos pessoas usam ele o que pode me beneficiar muita no meio da batalha. Substitute serve pra abusar de sua ability Harvest, alem de me proteger contra ataques fortes e problemas de status como veneno e paralisia, Leech Seed e Will O' Wisp drenam a vida do pokemon, Leech Seed ainda pode dar suporte aos outros, e Burn diminui o ataque de possíveis ameaças. Esse spread de EVs faz com que ele seja mais rápido que Tyranitar sem EVs e o queime antes de me atacar. Phantom Force e um STAB e me torna imune a ataques por um turno o que da chance pra ativer Harvest.
Banette @ Banettite
Ability: Cursed Body
EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef
Adamant Nature
- Shadow Sneak
- Destiny Bond
- Phantom Force
- Taunt
E finalmente o Mega do meu time, Banette é um dos meus pokemon preferido e sua mega pega desprevenido muita gente. Coloquei dois golpes tipo fantasma, pelo fato que a movepool ofensiva dela e muito limitada, Phantom Force de um dano tremendo alem de dar um turno extra pro oponente perder vida caso estivesse queimado pelo Trevenant, além de atravessar Protect, Shadow Sneak pra dar Revenge kill e ainda dar turno de graça pra ativar a mega, já que Prankster é ativado a partir do segundo turno, Taunt pra abusar de Prankster o que é muito bom e forçar o cara a me atacar pra depois dar um Destiny Bond com Prioridade Graças a Prankster, esse combo de Shadow Sneak + Destiny Bond com Prankster derrota dois pokemos na maioria das vezes.
É uma equipe muito boa! Gosto bastante de utilizar monotypes e Ghost é um de meus tipos preferidos. Acredito que esta análise possa ficar bem pequena, até porque não existem tantos Pokémon do tipo Ghost para serem utilizados e todos os movesets que você está usando estão muito bons, espero que entenda! Vamos lá então:

Froslass: Pode até continuar com o set que está, mas uma dica é tentar utilizar Taunt no lugar de Shadow Ball ou Ice Beam, simplesmente para pegar lead's que queiram sujar o campo com hazards, set-upar stats ou até mesmo levantar Trick Room. De resto, não sugiro mais nenhuma mudança.

Aegislash: Um Pokémon bem versátil, tem muita gente que está utilizando set com Gyro Ball e na minha opinião não dá muito certo, a base speed de Aegislash é 60 e mesmo com tudo mínimo de speed não causa o dano que deveria causar. Com Weakness Policy, uma ideia bem interessante é utilizar com Autotomize, você espera o momento certo em que forem usar um move efetivo e usa Autotomize, vai terminar com +2 Atk, Sp. Atk e Speed, sendo bem complicado de se lidar. Shadow Ball pode ser uma opção de movimento STAB bem forte, tornando um set mixed junto com Sacred Sword. (Shadow Sneak pode continuar sem problemas).

Banette: Para você abusar ainda mais de Destiny Bond, Disable pode servir muito bem. Shadow Claw é superior a Phantom Force nesse set. 

Os outros Pokémon estão muito bons mesmo, então nem irei citar, espero sua compreensão e peço desculpas por não ter tantas ideias de mudança!


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui no Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Lembrem-se: Se já mandaram seus times e ainda não foram analisados, pode ser que em seu e-mail esteja faltando a descrição de seus Pokémon escrita por vocês. Se estiver tudo correto, a opção é aguardar que provavelmente será o próximo!

E é isso galera! Espero que todos tenham gostado do RMT de hoje e aguardo que todos mandem suas equipes, até a próxima!
Revisão: Rafha 

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar