logo

Pokémothim

Rate My Team: Gustavo Ulguim

Fala pessoal! Tudo certo?


Depois de um tempinho sem postar, estou de volta com a nona edição de nosso Rate My Team! O time que hoje será analisado é o de Gustavo Ulguim, vamos conferir?


Absol (mega) ] @Absolite
Nature: Neutra ] Abiliy: magic bounce
EV´s: 252 atk, 252 spe, 4 sp.atk
Movimentos:
- Swords Dance
- Sucker Punch
- Play Rough
- Fire Blast
Descrição: Absol é o principal pokémon da minha equipe, ele é meu lead em cerca de 90% das partidas, principalmente por sua habilidade que countera, hazerds, pranksters, stallers, phazers e muitas outras funções. seus stats ofensivos fazem dele um grande destruidor, depois de um swords dance quase nada sobrevive a seus golpes físicos. fire blast é para aproveitar seu sp.atk auto, e pode eliminar ameaças como scizor e ferrothorn

Chansey ] @Eviolite
Nature: Bold] Abiliy: Natural Cure
EV´s: 252 hp, 252 def, 4 sp.def
Movimentos:
- Toxic
- Soft Boiled
- Aromatherapy
- Seismic Toss
Descrição: Chansey é de longe o meu wall favorito em todo o game, podendo sobreviver a quase tudo, ela consegue levar muitos inimigos com o combo de stall + seismic toss, além de que pode dar um bom suporte ao time com aromatherapy,

Togekiss ] @Choice Scarf
Nature: Modest ] Abiliy: Serene Grace
EV´s: 252 sp.atk, , 176 hp, 112 spe
Movimentos:
- Air Slash
- Dazzling Gleam
- Aura Sphere
- Thunder wave
Descrição: Togekiss cobre a função de special sweeper no meu time, meu togekiss se baseia-se principalmente em atacar antes e usar a sorte com serene grace para dar flinch, aura sphere e dazzling gleam são para coverage e stab, thunder wave serve para dar um pequeno apoio antes de switchs, ou no caso de levar knock off(muito usado) transformar o set em paraflinch.

Breloom ]@Focus sash
Nature: Adamant ] Abiliy: Tecnichian
EV´s: 252 atk, 252 spe, 4 hp
Movimentos:
- Spore
- Mach Punch
- Bullet Seed
- Rock Tomb
Descrição: Breloom cobre uma função parecida com a de absol: sweeper counter, no caso eu uso meu breloom principalmente para counterar pokemons que são muito presentes no metagame atual(rotom-w, talonflame, greninja, heatran,azumaril, lucario etc...), o maior problema é que ele depende muito do mega absol, pois é o absol quem impede hazzerds de estragar o focus sash. e se as hazzerds forem colocadas depois de absol ter sido derrotado, sua estrategia é perdida.

Dragonite ] @Weakness Police
Nature: Adamant ] Ability: Multiscale
EV´s: 252 atk, 90 hp, 166 spe.
Movimentos:
- Dragon Dance
- Dragon Claw
- Earthquake
- Extreme Speed
Descrição: minha grande arma, jogo ele sempre contra fadas(assim como jogo breloom para talonflame), o buff de WP + DD, é quase um shell smash + white herb, depois dos buffs ele pode derrotar quase qualquer coisa com seu stab dragon claw, poucas fadas aquentam um eartquake depois do buff, e extreme speed é uma arma final, ou uma forma de eliminar talonflame e greninja antes de ser eliminado.

Klefki ] @Light Clay
Nature: Bold ] Ability: Prankster
EV´s: 252 hp, 252 def, 4 sp.def
Movimentos:
- Light screen
- Reflect
- Thunder Wave
- Foul Play
Descrição: klefki é o melhor suporte para a minha equipe, as dual screens ajudam muito absol, breloom e togekiss que não são muito resistentes, além de deixar chansey imortal e dragonite levando menos dano ainda com multiscale, além de que t-wave transforma togekiss em paraflinch, e ajuda breloom que tem uma speed muito baixa, foul play é o move de coverage, que serve para atacar ghosts(principalmente aegislash, que tenta se proteger em king´s shield e te deixa mais poderoso), e usuarios de buff de atk.
De primeira vista, já dá para perceber que é um time excelente e muito bem "entrosado", cada Pokémon não está no time por qualquer coisa, mas sim por beneficiarem seus parceiros, o que é muito bom sempre. Sem demoras, vamos para a análise de cada Pokémon.

Absol: Por utilizar um set mixed e já não ter defesas nem um pouco boas, acredito que a nature Naive se encaixaria muito melhor nele, principalmente por ser um Pokémon bem ofensivo e muitas vezes um boost na speed pode ser essencial, mesmo com Sucker Punch.

Togekiss: Bem curioso Choice Scarf + Thunder Wave. Fire Blast ou Flamethrower podem ser ótimas opções para entrar nesse set no lugar de Aura Sphere, pois pode pegar Scizor em um switch e Ferrothorn, na minha opinião as 3 opções são ótimas e depende sempre do time do oponente, até porque Scizor, Ferrothorn, Tyranitar e Heatran são bastante usados no metagame atual.

Breloom, Dragonite, Klefki, Chansey: Sem sugestões.

Geral: Um time muito bom, bem feito, só acho que se deve ter mais preocupações com hazards, já que Absol tem defesas bem baixas, é muito difícil ele aguentar algum hit e Stealth Rock prejudica muito 3 de seus Pokémon (Dragonite, Togekiss, Breloom). Talvez a entrada de algum spinner ou defogger possa ser uma ótima solução. Uma boa também é dar uma variada entre os lead's, você tem 3 lead's excepcionais (Klefki, Breloom e Absol) e dependendo do momento um Spore do Breloom ou levantar as screens do Klefki bem no começo pode ser essencial. Além de que, a hidden ability do Absol sem mega evoluir (Justified) muitas vezes será útil caso alguém venha com Knock Off ou outro movimento Dark, então você pode ganhar o boost de Attack, mega evoluir e começar um sweep. Peço desculpas por ser uma análise bem pequena, mas sempre quando há times muito bons, acaba sendo bem pequeno porque não tem tantas sugestões de mudança, espero que entenda!


Quer saber como mandar sua equipe para ser analisada aqui no Pokémothim? É só seguir as instruções abaixo:

Mande um e-mail para raul@pokemothim.net com seu nome ou apelido (para saber se a pessoa foi escolhida) e com todas as informações de seus seis Pokémon, um por um, incluindo uma breve descrição dizendo o porque você utiliza cada um deles em sua equipe e suas funções. Exemplo:

Pokémon | @Item
Nature: --- | Ability: ---
EV's: ---
Movimentos:
- Movimento 1
Movimento 2
Movimento 3
Movimento 4
Descrição:
Escreva aqui qual a função desse Pokémon no time. Se ele serve como auxílio pra outro Pokémon do seu time e coisas do tipo. Enfim, escreva o máximo possível de como você utiliza esse monstrinho em seu time!
Lembre-se:
  • Esforce-se: Faça seu time com dedicação, estudando cada um de seus Pokémon, não crie um time qualquer e de maneira rápida, até porque não terá graça alguma analisar. Nós não estamos aqui para decidir ou fazer um time para você, apenas queremos ajudar a melhorar.
  • Teste: Existem vários simuladores de batalhas online, neles vocês podem testar seus times para verem se realmente seus Pokémon combinam e vão bem nas batalhas. É só pesquisar.
  • Crie: É bem legal saber como seu time foi criado, suas origens e pensamentos. Assim, podemos melhorá-lo tentando mudar ao mínimo seu conceito.
  • Seja coerente: Na descrição de cada Pokémon, uma dica é tentar enrolar ao mínimo, times que estejam bem explicados e coerentes tem cada vez mais chance de ser escolhido!
  • Sem medo: Não fiquem com medo de mandarem seus times por acharem que é muito ruim, ou algo do tipo, nosso objetivo aqui é e sempre será tentar ajudar todos vocês.

Lembrem-se: Se já mandaram seus times e ainda não foram analisados, recomendo que deem uma olhada em seus e-mails para conferir se não mandei alguma coisa sobre seu time por lá, se ainda não, aguarde mais um pouco que em breve seu time estará aqui!

E é isso pessoal, peço desculpas pelo tempo sem postar, mas estou de volta com tudo! Espero que todos tenham gostado e até a próxima! 

Revisão: Rafha

Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar