logo

Pokémothim

Lendários de Hoenn: Localização | Pokémon OR/AS


Que há muitos lendários em Hoenn nos novos remakes não é nenhuma novidade, mas como capturar cada um deles? Esse é o nosso objetivo, ajudar a entender como captura cada um deles.

Primeiramente, gostaríamos de sugerir utilizar o O-Power Capture e procurar usar a Timer Ball, pois ela facilitará muito a captura por aumentar as chances conforme aumenta o tempo em batalha. Além disso, é interessante causar uma paralisia ou mesmo colocar o Pokémon para dormir.

Vamos começar então...


Trio Regis:

Para ir atrás dos três Regis, primeiramente você precisa abrir as cavernas. Não é uma tarefa difícil, mas será necessário um pouco de esforço. Para começar, capture um Relicanth(utilizando o Dive) e um Wailord(por meio de pesca captura o Waimer em algumas rotas). Coloque-os em sua equipe, e tenha certeza que tem Pokémon nela que possam utilizar Dig e Dive. Vá para Pacifidlog Town e utilize Surf a esquerda da cidade. Encontre uma área isolada onde pode ser usado o Dive. Após encontrar a caverna com uma parede com escritas em braile, leia-o e após isso utilize o Dig. Você verá terremotos que mostram que as cavernas agora estão abertas.

Regice:


Local: Island Cave, oeste da rota 105.
Level: 40

Vá para a cidade de Dewford Town e lá use o Surf, subindo mais próximo a esquerda, até encontrar a caverna. Leia o braile em frente a caverna e após isso espere por 2 minutos sem se mover ou mesmo abrir menu. Assim a caverna do Regice se abrirá e você poderá batalhar. Ao capturar, dê um Nick a ele de sua preferência, pois isso será necessário para capturar o Regigigas.

Registeel:


Local: Ancient Tomb, na rota 120.
Level: 40

Dirija-se até a cidade de Lilycove e certifique-se que em sua equipe tenha um Pokémon que possa usar Fly. Desça até a rota 120 e encontre a caverna. Após isso, fique exatamente no centro da caverna, abra o menu de equipe e use o Fly. Se estiver no local certo, abrirá uma porta e você poderá batalhar contra o Registeel.

Regirock:


Local: Desert Ruin.
Level: 40

Siga para Mauville City e coloque em sua equipe um Pokémon com Strenght. Após isso suba e entre no deserto que há ali. Ao entrar nele, desça até encontrar a caverna. Leia o braile na parede e depois dê 2 passos para direita e mais 2 para baixo. Abra o menu de equipe e use o Strenght. Se estiver no local certo, abrirá a porta... Entre e batalhe com Regirock.

Regigigas


Local: Island Cave.
Level: 50

Após capturar os 3 Regis, é necessário colocá-los na equipe e o Regice estar com o Nick diferente do nome original, além de estar com um item gelado equipado. Esses itens podem ser CasteliaCone, Snowball ou Never-Melt-Ice. Se tudo estiver correto, irá haver um terremoto e o Regigigas irá aparecer.

Caso tenha se esquecido de dar um Nick ao Regice, vá para Slateport e procure o Name Rater.

Ho-oh/Lugia


Local: Sea Mauville
Level: 50

Liberados após derrotar o Primal Groudon/Primal Kyogre, basta você seguir para o Sea Mauville com um Pokémon que possa utilizar o Dive. Entre no navio e utilize o Dive na água... Desça as escadas e siga para a parte inferior a direita e procure pelo item Scanner que estará lá, mas de maneira oculta. Ao encontrá-lo, saia e vá até Slateport. Siga até o porto e fale com o Cap. Stern, pois ele lhe dará o item necessário para realizar a captura do Pokémon. Volte para Sea Mauville e se estiver jogando Alpha Sapphire, você encontrará o Lugia próximo ao local onde encontrou o Scanner, mas se estiver jogando Omega Ruby, encontrará o Ho-Oh no topo da plataforma estreita.

Heatran


Local: Scorched Slab
Level: 50

O único pré requisito é ter enfrentado os lendários principais dos jogos em sua forma Primal. Vá para Fortree e use o Surf no lago que fica a direita da cidade. Entre na caverna e verá Flannery no local. Após ter um breve diálogo, desça as escadas e lá você encontrará o portal que lhe dará a oportunidade de batalhar com Heatran.

Até aqui não foi necessário ter utilizar o Latios ou Latias com o item Eon Flute, que é ganho após derrotar a Elite 4 do game. A partir deste ponto, para capturar todos os Pokémon, será necessário usar a Eon Flute para encontrar os portais destes Pokémon.

Uxie/Azelf/Mesprit


Local: Nameless Cavern
Level: 50

Para que consiga encontrá-los, é necessário ter na equipe 3 Pokémon com a felicidade ao máximo. Caso queira conferir a felicidade de seus Pokémon, basta ir até Verdanturf Town e uma das casas será da Happiness Checker. Caso consiga os 3 Pokémon, basta utilizar o item Eon Flute e um Mirage Spot deve aparecer próximo a Sootopolis. Mas ainda há um pequeno segredo, cada Pokémon aparece em horários diferentes, tendo Uxie o menor tempo. 

Uxie: 20:00 às 20:59
Azelf: 21:00 às 03:59
Mesprit: 04:00 às 19:59

Dialga/Palkia


Local: Portal distorcido.
Level: 50

Ao capturar Uxie, Azelf e Mesprit, basta você colocá-los na equipe e usar o item Eon Flute. Vá até Dewford e você verá um portal distorcido, onde ao interagir, se estiver jogando Alpha Sapphire, virá Dialga, já se estiver jogando Omega Ruby, virá Palkia.

Giratina


Local: Portal distorcido.
Level: 50

Para capturar Giratina, é necessário ter na equipe Dialga e Palkia, e assim será aberto novamente o mesmo portal usado para capturá-los, mas desta vez será Giratina que estará lhe aguardando.

Cobalion/Virizion/Terrakion


Local: Pathless Plain
Level: 50

Para encontrar a Mirage Spot, é necessário ter na equipe 3 Pokémon com todos os 508 EV's treinados. Voe usando o Eon Flute e vá até o Mirage Spot próximo a Pacifidlog. Você encontrará o portal que possibilita a batalha contra eles. Mas ainda há algo diferente na captura deles. Cada um tem um dia da semana especifico e mesmo que altere a data do seu 3DS, não adiantará de nada. 

Cobalion: Domingos, Quartas e Sextas
Virizion: Segundas e Quintas
Terrakion: Terças e Sábados

Tornadus/Thundurus


Local: Nuvens de tempestade.
Level: 50

Você precisará de um Castform, que pode ser adquirido no modo história do jogo. Coloque-o na equipe e voe usando o Eon Flute indo até próximo a cidade de Fortree. Acima dela você verá uma nuvem densa que ao se aproximar, você será desafiado por, se estiver jogando Alpha Sapphire, Thundurus, e se estiver jogando Omega Ruby, Tornadus.

Landorus


Local: Nuvens de tempestade.
Level: 50

Assim como no caso do Giratina, para capturar Landorus, é necessário ter na sua equipe Thundurus e Tornados. Após isso use o Eon Flute e vá ao mesmo local onde encontrou as nuvens anteriormente.

Zekrom/Reshiram


Local: Fabled Cave
Level: 50

Tenha em sua equipe 1 ou mais Pokémon no level 100, assim aparece uma Mirage Spot perto de Mauville. Lembrando que Zekrom é exclusivo de Alpha Sapphire e Reshiram de Omega Ruby.

Kyurem


Local: Gnarled Den
Level: 50

Para conseguir chegar até a Mirage Spot de Kyurem, é necessário ter na equipe Zekrom e Reshiram. Use o Eon Flute e vá próximo ao Mt. Chimney. Encontre o Mirage Spot e entre na caverna. Lá estará o portal de Kyurem. Após capturá-lo, use o Dowsing Machine para encontrar o DNA Splicers, item necessário para fundir Kyurem com Zekrom e Reshiram.

Raikou/Entei/Suicune


Local: Trackless Forrest
Level: 50

Coloque em sua equipe o lendário capturado no Sea Mauville, sendo eles Lugia ou Ho-Oh. Use o item Eon Flute e voe até Rustboro. Lá você deve encontrar um novo Mirage Spot, onde poderá capturar o trio. Cada um aparece em determinados minutos de cada hora.

Raikou: **:00 às **:19
Entei: **:20 às **:39
Suicune: **:40 às **:59

Cresselia


Local: Crescent Isle
Level: 50

Esse Mirage Spot é muito aleatório. Ele aparece e desaparece no jogo várias vezes. Para encontrá-lo você vai precisar de sorte. Uma maneira de aumentar essa "sorte" é manter o jogo conectado a internet enquanto joga. O Mirage Spot fica próximo ao Battle Resort e Ever Grand.

Latios/Latias


Local: Southern Island
Level: 30

Um deles é ganho no modo história, no caso se estiver jogando Alpha Sapphire, receberá Latias, já se for Omega Ruby, receberá Latios. Para capturar o oposto da versão jogada, você precisará do item Eon Ticket, que pode ser obtido apenas por eventos ou então no novo método que foi introduzido, que ao passar próximo de um outro jogador que esteja com o Street Pass ativado, você receberá o item automaticamente. Se você receber o item, será notificado pelo Buzz Nav, assim basta ir até o Centro Pokémon e haverá uma mulher na frente da enfermeira; fale com ela e você o receberá. Após conseguir o item, vá até o ginásio de Slateport e fale com Norman. Ele irá te levar até a Southern Island e você poderá realizar a captura.

Ainda após derrotá-los, é possível encontrar o item Soul Dew que aumentam alguns stats de Latios ou Latias quando estão segurando.


OBS: Kyogre, Groudon, Rayquaza e Deoxys não entraram na lista pois são pegos no modo história.

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar