logo

Pokémothim

Quais são os Pokémon mais negociados no Wonder Trade? Veja os gráficos;


Graças a um novo sistema chamado "Wonder Trade" jogadores de Pokémon de todo mundo, trocam Pokémon sem saber o que eles vão receber em troca. Talvez seja um Pokémon pego em uma rota qualquer, ou talvez ele vai ganhar um lendário. Sem saber o que você irá receber em troca de seu Pokémon essa é a parte divertida do Wonder Trade, mas, mesmo assim, os jogadores mais hardcore está compilando em que as pessoas estão realmente negociando Pokémon magníficos. O que eles estão encontrando é fascinante.

Wonder Trade Analytics é um site criado por Tyler Stark, um engenheiro que trabalha no PayPal. Usando o Wonder Trade Analytics, os jogadores podem enviar informações sobre o que eles estão recebendo nesse comércio maravilhoso de Pokémon. Até agora, o site acumulou cerca de 60 mil registros de transações individuais por jogadores de todo o mundo. Aqui está um pouco do que eles encontraram.

Os Pokémon mais negociados:

 (Clique na imagem para ampliar)

É interessante ver o Eevee levando a vantagem sobre o Pokémon mais negociado, seguido por dois iniciais Froakie e Charmander, não era algo que eu imaginava.

De todos estes Pokémon, menos de 1% eram Shinies. Um quinto tem pelo menos um IV perfeito. E cerca de 15% tiveram movimentos de Egg Move, que as pessoas só podem adquirir através da reprodução. Esmagadoramente, os Pokémon negociados pelo Wonder Trade são de nível baixo, com poucos no nível acima de cinquenta. 

Distribuição de níveis:

  (Clique na imagem para ampliar)


E a gente pergunta agora, para que coletar esses dados? Para Stark, é interessante ver por trás de tudo, e ter uma noção de como é o mundo por trás do Wonder Trade.

"Eu fiz este projeto porque eu amo jogar Pokémon e eu acho o Wonder Trade um mecanismo fascinante", Stark escreveu no site oficial. 

"Quando Pokémon X/Y saiu... houve muita especulação sobre o que as pessoas estavam compartilhando no Wonder Trade" Stark explicou por e-mail. "Comecei a gravar os dados a partir dos 300 Wonder Trades feitos, e postei os resultados no Reddit." 

As pessoas adoraram a ideia, e alguns perguntaram se ele poderia começar a representar graficamente o que encontrou. E assim nasceu o Wonder Trade Analytics, um site que é fascinante e bem útil.

Isso porque os jogadores podem dar uma olhada nas informações que o Wonder Trade Analytics compilou, e podem começar a se aproximar do Wonder Trade. Todo mundo sabe, por exemplo, que é  sempre bom enviar um Pokémon especial com bons IVs, Natures e Abilitys ou até mesmo na forma Shiny. Mas o que as pessoas realmente querem? E o que o Wonder Trade proporcionou?

De acordo com as preferências das pessoas que usam o Wonder Trade Analytics, os Pokémon que eles mais gostaram ou são bem recebido é: Dratini, Feebas, Vulpix, Treecko, Mudkip, Vivillon, Bulbasaur, Torchic, Growlithe, e Cyndaquil. Então, se você gostaria de fazer o dia de alguém no Wonder Trade, esses são o que você pode mandar e as chances são boas de quem recebe o seu Pokémon ficar bem feliz.  

E será que tem Pokémon que decepcionaria alguém? Sim, tem e eles são Fletchling, Bunnelby, Flabebe, Zigzagoon, Luvdisc, Honedge, Ralts, Pidgey, Froakie e Caterpie. Você vai notar que muitos destes Pokémon está no Top 10, quando se trata dos mais negociado Pokémon. Parece que a comunidade Pokémon poderia colocar em um pouco mais de esforço para fazer do Wonder Trade um lugar melhor! 

Aparentemente, com o lançamento de Omega Ruby e Alpha Sapphire começaram a inundar o Wonder Trade com Pokémon indiscutivelmente ruins, graças aos Pokémon da primeira rota ser um pouco inúteis. Aqui estão os Pokémon mais negociado desde o lançamento do ORAS: 


  (Clique na imagem para ampliar)

Caramba. Todos esses monstrinhos aqui não são aqueles que eu ficaria feliz em receber, mas, é claro, novamente, a obsessão com o que a outra pessoa vai receber em troca que, provavelmente, faz com que situações como esta fique em primeiro lugar. E se a gente se preocupava um pouco mais sobre o que podemos dar? Ideia louca, eu sei.

Se você está pensando na ideia de que tem alguém, nesse exato momento indo no Wonder Trade enviar um Pokémon Shiny, uma má notícia: menos de 1% dos negócios registrados eram Shinies. Não é surpreendente, mas quando você dar uma olhada nos Shinies que as pessoas estão negociando, as coisas começam a ficar interessantes: 


        (Clique na imagem para ampliar)

Um monte de lendários! Estranho, não? Quais são as chances de que estes Pokémon não são hackeados, você não acha?

Curiosamente o Wonder Trade Analytics descobriu que há momentos ideais para negociar Pokémon no Wonder Trade, horas durante o qual você terá mais chances de conseguir algo bom em troca de seu Pokémon. Depois das 03h da manhã, é possível você encontrar Pokémon com bons IVs, movimentos e habilidades. O que acontece as 03h da manhã? De acordo com os dados, esse horário é o momento onde o Japão entra em ação e começa a usar o Wonder Trade, e aparentemente, eles estão em melhor desempenho sobre as trocas no Wonder Trade que o resto do mundo. Continuem assim Japão!


Por: Kotaku
Tradução: Michael Guilherme
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar