logo

Pokémothim

Análise: Porygon2




E aí? Como vão? Sejam bem vindo a uma análise polêmica nova! O pato tank de Underused, Porygon2!


Porygon2




Normal
Underused

Habilidades

Trace: Copia a habilidade do adversário

Download: Aumenta o stat de Attack ou Special Attack do usuário conforme o status defensivo mais baixo do adversário. Se ambos status defensivos forem iguais, Special Attack será aumentado.

Analytic (Hidden Ability - Disponível): Aumenta o poder do movimento de ataque em 30% se o usuário for o último a se mover.

Base Stats


Tabela de dano

x0Ghost
--//--
--//--
x1Normal Fighting Electric Flying Psychic Poison Dark Dragon Water Ground Rock Steel Fire Grass Ice Fairy Bug
x2Fighting
x4--//--


Overview
O pequeno pato cibernético já esteve no topo no seu lançamento, enfrentando alguns altos e baixos com o passar das gerações. Porygon2 teve sua chance de se reerguer com o lançamento do seu mais precioso item: Eviolite. Mostrando-se capaz, o pokémon agora é sinônimo de tormenta em Underused, onde esbanja seus status defensivos. Deixando seu irmão mais velho, Porygon-Z na geladeira muitas das vezes, espera-se um grande desempenho em batalha para suas diversas funções em cada tipo de time.

Movesets
- Physical Wall -
● Ice Beam | Tri Attack
● Thunderbolt | Tri Attack
● Toxic | Thunder Wave
● Recover
Ability: Download | Trace
Item: Eviolite
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Defense | 4 Sp.Defense

Muitas opções em suma! Ice Beam e Thunderbolt são opções ofensivas ao lado de Tri Attack, tudo isso por possuirem alto Base Power e serem bons Coverages. Tri attack fornece STAB e pode ser valioso dependendo do pokémon enfrentado. Toxic funciona ao lado de Thunder Wave para segurar o adversário. Toxic gradativamente irá retirar a energia adversária enquanto Thunder Wave pode fornecer-te turnos extras através da paralisia alheia. Recover é muito importante aqui para a recuperação de energia, visto que Eviolite está funcionando como item justamente para aumentar suas defesas em 50%, ao invés do uso de Leftovers.
  

- Special Wall -
● Ice Beam | Tri Attack
● Thunderbolt | Tri Attack
● Toxic | Thunder Wave | Shadow Ball
● Recover
Ability: Download | Trace
Item: Eviolite
Nature: Calm
Efforts: | 252 HP | 4 Defense | 252 Sp.Defense

É certo que Porygon é um pokémon muito gracioso e pode desempenhar múltiplas funções, mas de certo ele fica muito preso a um ou outro movimento. Aqui, desempenha-se a função de Special Wall. Em adição utiliza-se Shadow Ball como uma terceira opção ofensiva para cobrir tipos fantasma. A nature foi mudada de Bold para Calm para garantir maior defesa especial e o mesmo para os Efforts.
  

- TR Starter -
● Trick Room
● Ice Beam | Tri Attack
● Thunderbolt | Tri Attack
● Recover
Ability: Download | Trace
Item: Eviolite
Nature: Quiet
Efforts:| 252 HP | 4 Defense | 252 Sp.Attack
Aproveitando de sua baixa velocidade, Porygon2 pode efetuar uma missão suicída: colocar Trick Room em campo para o(s) próximo(s) companheiro(s) de equipe num clássico OTR para sweepar o time adversário. Ice Beam e Thunderbolt podem ser alternados e trocados conforme desejar por Tri Attack para danificar com STAB. Recover é de suma importância para caso exista uma possibilidade de permanência de mais turnos e consequentemente provocar mais dano. É sempre importante lembrar das IV's de Speed em 0.
  
Outras Opções
HP Fire ou Ground: Steelix é só um dos exemplos de Steel types que podem segurar Porygon2. Para tal, estes movimentos ofensivos podem servir para barrá-los.

Companheiros de Equipe
Aproveitando de sua defesa sólida e de boa qualidade ofensiva, Porygon2 pode completar buracos em times com sua boa defesa, podendo variar entre Physical e Special Wall com maestria. O mesmo também vale para times baseados em OTR, Slowbro dentre outros podem aproveitar e vencer times despreparados. Mas no geral, Pokémon que cubram sua fraqueza ao tipo Fighting podem ser úteis, varrer Steel types de campo previamente é sagaz. Blissey deve ser eliminada de campo o mais depressa possível, já que ela pode usar e abusar de Aromatherapy ou de sua habilidade Healer para te pertubar. Pokémon cleric no geral, como a própria Blissey citada anteriormente, podem servir para cobrir estragos feitos por Toxic em Porygon2.

Checks e Counters
Porygon2 é detentor de defesas muito sólidas ao utilizar Eviolite. O grande problema é a dependência desse item. Knock Off, Trick, são comuns movimentos que servem para desestabilizar Pokémon que dependam demais de seu item. Então qualquer Pokémon com um desses movimentos pode abater com maior facilidade Porygon2. Outro problema é a previsibilidade de seus movesets, que no geral se constituem de Toxic, Tri Attack e Recover, fazendo com que jogadores mais experientes tenham artimanhas e maneiras de driblar suas trivialidades. Toxic é um movimento que pode abalar todas suas estruturas, para um tank ou wall, ele é sinônimo de morte. Portanto Blissey, Gliscor, etc são Pokémon que podem abater facilmente Porygon2..
Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar