logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Quiory



Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Quiory



Type: Normal
Ability: Run Away / Shield Dust
Hidden Ability: Snow Cloak

Shiny Version:
Pokédex

Quiory, a lebre felpuda empoeirada. São muito tímidas e encontrados nas matas próximas as cidades. Tem o corpo coberto por fartos pelos brancos macios, extremamente adaptado ao clima frio e aos tempos de neve. No inverno, seu pelo branco ajuda na camuflagem entre os montes de neve, mas quando a neve desaparece, costumam se destacar no ambiente por causa da coloração de seus pelos. Por isso costumam sujar-se de terra para melhorar sua camuflagem.


Base Mitológica 


Quiory teve parte de sua inspiração em Quione, a ninfa da neve (ou deusa da neve, dependendo do mito que se segue). Quione era descrita com um ser feminino de pele branca, olhos castanhos e cabelos marrons (ou pretos) que tinha poderes sobre o frio e o gelo. Podia criar ou controlar a neve, nevascas e até congelar tudo que estivesse a seu alcance. Quiory também leva referência das lebres (coelhos), que podem ser encontradas em regiões da Grécia ou Roma e que de acordo com a história foram os primeiros a domesticar esse animal, além de estar em diversas fabulas do grego Esopo. A lebre também está presente nas constelações, a constelação de Lepus. Dizem os mitos que ela foi criada em homenagem ao deus Hermes.


--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Hitallo

2 comentários:

  1. O pokemon olimpus e um jogo da nintendo e game freak ou e so uma invenção so pra ter serteza que a serie não vai acabar , bom trabalho na pokemothim tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Olimpus Dex é um projeto da Pokémothim, estamos criando Pokémon fakes baseados na mitologia grega, junto com uma fanfic.

      Excluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar