logo

Pokémothim

Mistérios, Easter Eggs e Curiosidades sobre Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire


Assim como todo jogo (principalmente os da franquia Pokémon), Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, ambos lançados mundialmente no dia 21 de Novembro de 2014 para o Nintendo 3DS, possuem inúmeros mistérios e curiosidades. Aí vão eles:

1. O suposto fantasma da irmãzinha de Phoebe

Esse sem dúvidas é o mistério mais macabro do jogo! Durante o diálogo com Phoebe da Elite 4 (apenas a primeira vez que você luta com ela, portanto aproveite), antes mesmo da batalha começar, por algumas frações de segundos aparece uma garota sentada na cadeira vazia atrás dela, segurando algo (aparentemente um boneco um Pokémon amarelo).


Após isso, a visão da câmera mudará para como se estivéssemos com a visão do fantasma.


Depois a garotinha aparece novamente, só que agora ao lado do protagonista!


Os rumores afirmam que essa garota é a irmã de Phoebe, já que é revelado no mangá que ela havia morrido. Confira um vídeo sobre o fato:


2. O fantasma da garota de Pokémon X/Y

Outro mistério intrigante é o reaparecimento da mesma garota-fantasma de X/Y. Sim! Aquela do 2º andar do prédio Fighting Dojo, em Lumiose City.

"Não, não é você..."

Dessa vez ela aparece no 1º andar do Mt. Pyre. Ela não está flutuando e muito menos não irá sumir, será como um NPC normal, mas fala as exatas palavras de antes:

"No, you're not the one..."

"Não, não é você."

A impressão que dá é que essa Hex Maniac está rondando todos os jogos atrás de alguém mas sempre esbarra em você.

3. O andar onde vive um fantasma

Parece que nesse jogo só tem fantasma! Um mistério meio que confuso desses jogos é o de que um fantasma habita um prédio, em Mauville Hills. Mas não exatamente isso...

Em Mauville Hills, existem apartamentos com interfone que, toda vez que o ativamos, ouvimos o residente responder ou não, já que ele pode não estar presente...

"...Não há resposta."

... com exceção de um apartamento, onde a resposta é totalmente diferente.

"Esta unidade está vaga.
Há um baixo custo no aluguel."
Esta frase dá a entender que o aluguel está baixo devido a um ponto negativo na unidade, isto é, provavelmente um companhia indesejável... um fantasma, talvez (?)

4. Música da franquia "The Legend of Zelda" em OR/AS

Está curiosidade se trata de um Easter Egg. Quando você usa a Eon Flute para sobrevoar a região de Hoenn, você escuta essa música:


Acontece que ela é uma música do jogo "The Legend of Zelda: A Link to the Past", lançado para GBA e SNES, só que ao contrário! Confira:


5. A aparição de Looker

Todo mundo que jogou Pokémon OR/AS se perguntou: qual a necessidade do Looker ter aparecido como um náufrago no Battle Resort sem nenhum utilidade?

"A primeira coisa das que me lembro é de ter acordado nesta praia."
Pois é, isso é um mistério duvidoso desses jogos. Mas ele talvez possa ter um evento futuro no jogo... ou não. A única coisa que ele lhe dá e a Audinite. Porém ainda é estranho, sendo que qualquer NPC poderia lhe dar essa Mega Stone e não necessariamente o Looker.

"Orlando obteve uma Audinite!"
O boato entre os fãs é que Looker tem uma ligação com o evento do Hoopa e sua 2º forma, em um futuro muito próximo.
                         

6. Passagem de tempo real

Muitos NPCs citam referências de mudanças sempre com o tempo de 11/12 anos atrás, e isso é o tempo exato de diferença entre os jogos originais (Pokémon Ruby/Sapphire, de 2003) e seus respectivos Remakes (Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire, de 2014).

Nesta foto há uma clara referência ao Cable Club, já que ele ficava no andar de baixo do Pokémon Center.

"Ouvi dizer que á 10 anos atrás, os Centros Pokémon tinham 2 pisos."
7. A Floette de AZ


Quem acompanhou a história, sabe muito bem que essa Floette é o sonho de consumo de qualquer jogador de Pokémon X/Y.

Bom, acontece que essa Floette em especial aparece de uma forma bem discreta em OR/AS:


Entre as flores de uma árvore grande, existe uma flor que chama muito a atenção. Essa árvore fica no meio de Sootopolis City, interligada pelas 3 pontes.


O fato torna-se ainda mais confiante devido a alguns jogadores terem hackeado o jogo e descoberto os Stats dessa Floette, que serviu para confirmar que ela realmente está presente no jogo (talvez liberada por evento no futuro) e que pode ser usada no Metagame, já que chega ao mesmo nível de poder (passando alguns Stats até) da sua evolução Florges.

8. All Hail the Helix Fossil!

Para quem não lembra, em 2014 aconteceu uma febre viral relacionado a Pokémon: o Twitch Plays Pokémon. Sim, aquela Live Stream onde ninguém controlava nada e ao mesmo tempo todo mundo controlava tudo. E como toda febre, sempre surgem memes, e com o TPP não foi diferente.

Já que os jogadores perdiam o controle dos comandos, várias vezes a mochila era aberta e o item Helix Fossil era selecionado, que quando revivido vira o Pokémon Omanyte.

Porém esse item aparece enquadrado SOZINHO sem nenhuma razão no Devon Coporation, na cidade de Rustboro. Mesmo esse sendo o lugar onde os fósseis são revividos em Pokémon, porque apenas o Helix Fossil está enquadrado e não todos os fósseis? Game Freak, a senhora é homenageadora mesmo, viu?


Sobre JP

Um comentário:

  1. Sempre curti Easter Eggs e em Pokémon não podia faltar! Ótimo post!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar