Especulações mostram as possíveis razões de não haver um grande jogo Pokémon este ano!


Nas últimas semanas, uma série de rumores e especulações cresceram a respeito de um possível anúncio Pokémon no dia 21 de maio de 2015 (quinta-feira). Muitos fãs estavam esperando algo de importante na revista CoroCoro deste mês, mas nada além de novas informações sobre o 18º filme Pokémon foram divulgadas. 
Muitos tem suas teorias de que realmente um novo jogo da franquia seja anunciado ainda este mês, mas por outro lado, também há especulações de que não haverá nada em 2015. Por este motivo, o site espanhol CPokémon fundou algumas explicações e especulações sobre o assunto, abrangendo diversos aspectos interessantes.
Veja:

1- ATÉ O MOMENTO, POKÉMON NÃO É UMA FRANQUIA ANUAL;


Um equivoco que muitos tem sobre Pokémon, é que o mesmo é uma franquia anual, porém isso não é considerado verdade, pelo menos não agora. Considerando as datas japonesas, antes tínhamos datas mundiais, isto é, Pokémon vem lançando uma série de jogos seguidamente desde 2012, são eles: Pokémon B2W2 em 2012, Pokémon X e Y em 2013 e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire em 2014, porém é importante ressaltar que até hoje apenas esses três lançamentos foram feitos anualmente. 
Em uma entrevista feita com os diretores de Pokémon, Shigeru Ohmori e Junichi Masuda, os mesmos confirmaram que estes jogos deveriam realmente coexistir, para que os jogadores pudessem completar a NationalDex
Quando perguntado se realmente Pokémon era uma franquia anual, os diretores disseram o seguinte:

" Os jogos que são desenvolvidos em ritmo acelerado se tornam mais apreciados, isto principalmente, em uma batalha de velocidade VS qualidade. Quanto mais tempo você gasta para desenvolver um jogo, mais aumenta a qualidade do mesmo, porém daí por diante, você começa a ter dúvidas, por exemplo, caso durasse três anos ou mais para desenvolver os próximos jogos, seria apropriado mudar a estatística para a velocidade do mundo moderno. Aí vem o ponto crucial, nós sempre pensamos que queremos lançar novos jogos no momento certo, quando os jogadores querem jogar."

2-  EVENTO DE HOOPA;



A confirmação de Hoopa Unbound nos jogos de Pokémon OR/AS e seu respectivo evento, também é outra razão pelo qual não haverá um jogo principal da série, isto porque, a cada ano, um novo filme é divulgado e apresenta um evento Pokémon que é dividido para os últimos jogos revelados, por exemplo, no ano passado, Diance foi obtida em Pokémon X/Y e Keldeo em Pokémon BW em 2012. No entanto, é normal se passar esse evento especial para o próximo jogo, depois da exibição do filme, por exemplo, depois da exibição do 17º filme no Japão, pode-se enviar Diance para OR/AS.
Deste modo, podemos observar que este ano a situação muda completamente, isto porque, Hoopa será distribuído em Pokémon OR/AS, antes mesmo da exibição do 18º filme.

3- 20º ANIVERSÁRIO DE POKÉMON;



Outra razão definida para considerar que não haverá nenhum jogo este ano, é que em fevereiro de 2016, será o 20º aniversário da franquia, e nada melhor para comemorar este feito, como lançar um novo jogo. É esperado também que um possível jogo seja confirmado no segundo semestre, deste ano, mais especificamente em setembro, com uma data de lançamento para fevereiro de 2016.

4-  YO-KAI WATCH;



Outra especulação é sobre o jogo Yo-Kai Watch que está sendo chamado de "O novo Pokémon", por conter o mesmo conceito  de criaturas, de captura e de batalhas. O jogo foi um sucesso no Japão, e segundo a Nintendo, neste ano, será a vez do ocidente experimenta-lo, e por ser semelhante, talvez, a empresa estivesse evitando de colidir as duas franquias.

5- NINTENDO ESTÁ AMPLIANDO POKÉMON OR/AS;



Outro destaque que entrou na discussão, é que a Nintendo parece estar bem interessada em progredir um pouco mais com os jogos de Pokémon OR/AS, isto porque, a mesma, anunciou a poucos dias um pacote de New Nintendo 3DS personalizado, tudo isso, em relação aos dois jogos. Talvez a empresa esteja esperando mais bons negócios no ramo, e talvez, lançar novas alternativas para o jogo, como por exemplo, uma DLC da Batalha da Fronteira, ao invés de lançar um novo jogo.

6- UM ANÚNCIO DA E3 E NA FAMITSU É POUCO PROVÁVEL;



Algum tempo atrás a revista Famitsu DS + Wii divulgou que na edição do dia 21 de maio, iria revelar um grande anúncio Pokémon, porém é estranho, pois a única revista responsável por anunciar esse tipo de conteúdo é a própria CoroCoro, sendo que lançamentos de novos jogos são globais, no qual, X e Y foram confirmados simultaneamente em um Pokémon Direct (Nintendo Direct dedicado a Pokémon) e OR/AS em um site oficial. É muito improvável que uma revista japonesa qualquer revelará os próximos títulos, porém não é impossível.
Também temos a E3 que acontecerá em junho, porém embora a presença de Pokémon seja notada, dificilmente um anúncio será revelado por lá, pois até hoje, nunca foi confirmado algo nesse tipo de evento.

7- DIFICILMENTE TEREMOS UM NOVO REMAKE OU UMA TERCEIRA VERSÃO DE POKÉMON OR/AS;



Muitos fãs torcem que um remake de Sinnoh ou uma terceira versão de OR/AS seja confirmada esse ano, porém é algo pouco provável também, pois a Game Freak nunca desenvolveu um remake ou uma terceira versão de jogos seguidamente, a única coisa que aconteceu até hoje, foi que a Pokémon Company registrou a marca "Pokémon Delta Emerald", sendo que uma série de outros títulos já vem sendo discutida anteriormente como: Pokémon Gray, Pokémon Blue Water, Pokémon Brown e muito mais.
É importante destacar também que remakes são exclusivamente lançados para um console, então o próximo poderá apenas ser confirmado com um futuro console (talvez o NX).

Conclusão!
Enfim, vale lembrar que este post é apenas uma especulação, ainda não temos ideia do que será o próximo jogo, talvez ele chegue este ano, ou talvez não. É improvável dizer que não sairá nada no dia 21 ou até mesmo na E3, mas pelo que podemos perceber, este ano, é o ano das  spin-offs de Pokémon, isto porque, em menos de 5 meses já foram lançados dois: Pokémon Shuffle e Pokémon Rumble World.
Por enquanto, muitos estão suspeitando que seja uma terceira versão de Pokémon X/Y, já que Volcanion ainda não foi oficialmente confirmado. Tudo virá com o tempo, então temos de sentar e esperar!

E aí, o que você acha de tudo isso? Terá ou não terá um novo jogo esse ano? Qual?
Comente!

Fonte: CPokémon











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
em 16/05/15
Comentários
Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!