logo

Pokémothim

Delta Episode | Pokémon OR/AS

Delta Episode 


Um novo aspecto, que foi adicionado nos jogos de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, é o Delta Episode. Esta parte do jogo conta a história de um asteroide que veio ao planeta revelando coisas que aconteceram ha 3.000 anos atrás. É dito que o asteroide trouxe com ele os mistérios da Mega Evolução e a história de Hoenn.

Atenção: Esta matéria possui vários spoilers.





Esta parte do jogo é ativada após vencer a Elite Four pela primeira vez. Quando você entrar no jogo novamente, você estará em Mossdeep City, onde o Professor Cozmo é alertado sobre um desastre. Um meteoroide está á caminho do planeta, indo na direção de uma ilha na rota 131. Uma Magma/Aqua Grunt tira o uniforme e veste suas roupas normais, mostrando-se ser Zinnia. Ela menciona que as coisas ficaram complicadas pois você impediu que o Pokémon Primal fosse revivido.

Littleroot Town


O jogo começará em sua casa, onde Norman te dá um par de ingressos para o Mossdeep Star Show, sugerindo que você leve seu rival com você.
Vá lá fora e você se encontrará com a garota que estava planejando algo enquanto estava disfarçada de Grunt. Ela se apresentará e depois sairá. Vá para a casa de seu rival e ele irá dizer que uma mulher entrou na casa dele e roubou sua Key Stone e que ela está se dirigindo para Petalburg.

Petalburg City


Quando você chegar em Petalburg, você vai encontrar Courtney/Matt com Wally. Ele(a) vai querer sua Key Stone e vai desafiá-lo. Derrote-o(a) e ele(a) vai mencionar que irá para Meteor Falls, para encontrar o Líder das Key Stone.

Rustboro City


Vá para Rustboro e Steve estará lá com uma má notícia que precisa ser discutida. Ele conta a história de 3000 anos atrás, sobre a guerra de Kalos que foi parada por uma arma criada por AZ. O avô do Mr. Stone, usando a história criou a Infinity Energy usando energias semelhantes às energias utilizadas na arma de AZ.
Ele diz que um grande asteroide, com seis milhas de diâmetro, está vindo em direção ao planeta, e a Devon Corp está trabalhando com o Mossdeep Space Center para desenvolver contra medidas, mas eles precisam do Meteorito Shard para isso e que eles são encontrados em Granite Cave.


Granite Cave


Quando você chega na Granite Cave, você encontra Zinnia olhando para a pintura da caverna que mostra a Primal Reversion e a Mega Evolution e dizendo como os ancestrais passaram para ela o conhecimento de como proteger o mundo. Zinnia pergunta por que você está lá e, em seguida, ela batalhará com você. Se você ganhar, ela irá te dar o Meteorito Shard. Depois de obtê-lo, o meteorito que você conseguiu no Mt. Chimney brilha novamente e Zinnia sugere que você mantenha ele com você. Steve irá te chamar e recomendará que você vá para Mossdeep City.


Mossdeep City


Quando você chega em Mossdeep City, você vai entregar o Meteorito Shard para o Professor Cozmo, e ele explicará qual é o plano. Eles pretendem usar a energia da Infinity Energy, como a energia dos seres humanos em Key Stones, para alimentar o foguete. Ele replica a energia da Mega Evolution e dispara a energia para criar um buraco de minhoca para transportar o meteoróide para longe. Eles dizem que esta tecnologia é similar aos portais de teletransporte que existem. O dispositivo que liga os buracos de minhoca é um Link Cable.
Eles necessitam de mais um Meteorito Shard e enquanto eles perguntam por ele, Zinnia aparece. Ela explica que a energia fará com que a história se repita e que é uma má ideia e ela pergunta se você tem uma ideia melhor. Ela vai sair e Professor Cozmo irá dizer que você precisa obter o novo Meteorito em Meteor Falls, e Steven irá concordar.

Meteor Falls


Vá para Meteor Fall e vá até o final do local. Lá você encontrará Steven e uma senhora que é uma descendente dos antigos Draconids, um povo antigo que passa em diante o conhecimento da Mega Evolution, e o conhecimento do Lord Rayquaza. Ela explica que Hoenn tem sofrido desastres continuamente, e o meteoróide é um desastre que tem acontecido em diversas ocasiões, e as outras são Primal Reversions despertando, e em todas as vezes Rayquaza apareceu para ajudar. O líder dos Draconids fez um desejo para a pedra do arco-íris para que a forma de Rayquaza mudasse, essencialmente Mega Evoluindo. A Mega Evolution foi vista pela primeira vez no primeiro encontro da humanidade com Rayquaza. Ela explica que Zinnia é a guardiã do conhecimento da geração atual Ela explica como Zinnia tentou convocar Rayquaza pelo seu próprio jeito, se infiltrando em uma equipe vilã, e ensinando-os a forma de despertar as Primal Reversions para convocar Rayquaza, e ela está buscando por Key Stones. Steven sairá e irá para Rustboro City.


Rustboro City


Vá até Rustboro City e no caminho da Devon Corp, você encontrará um cientista sendo atacado por um Magma/Aqua Grunt. Derrote-o e mais dois Grunts virão. Depois de eles serem derrotados, o cientista irá te dizer que os Grunts roubaram o Link Cable e que eles estão indo para o Centro Espacial de Mossdeep City. 

Mossdeep City


Vá para Mossdeep City e você encontrará Courtney/Matt e alguns grunts indo para o Centro Espacial. Entre e você terá uma batalha em horda com os grunts. Suba as escadas e você irá enfrentar Courtney/Matt que deseja trazer um fim para o mundo. Você batalhará com Courtney/Matt e um grunt ao mesmo tempo. Eles possuem uma Mega Evolution.
Derrote-os e Zinnia irá aparecer e pegar o Link Cable de Courtney/Matt. Ela explicará que existe um mundo igual ao mundo deles, mas não é o mesmo. A região de Hoenn é exatamente igual a aquela em que eles vivem, onde a evolução Pokémon tomou um caminho um pouco diferente, onde a Mega Evolution não foi descoberta e onde a guerra de Kalos nunca aconteceu. Ela questiona se em algum dia um meteoroide aparecesse sobre este outro mundo, o que aconteceria com aquelas pessoas sem a tecnologia para impedir o meteoroide? Ela quebra o portal dimensional. Ela insiste que nós podemos proteger ambos os mundos e então ela rouba a Key Stone de Courtney/Matt e foge para colocá-la com a Key Stone na base do Team Magma/Aqua.

Esconderijo do Team Magma/Aqua


Vá para o esconderijo e os Grunts vão dizer que Zinnia é muito poderosa, mas felizmente seu líder está bem escondido na base. Você terá que lutar contra vários Grunts. Chegue ao escritório e você vai ver Zinnia enfrentando Maxie/Archie e seu(ua) admin Tabitha/Shelly. Eles perderam para Zinnia e ela menciona que você é o herói e que está ali para salvar o mundo novamente, mas diz que você está muito atrasado, e então ela rouba a Key Stone de Maxie/Archie e diz que agora ela pode convocar Rayquaza, e que espera que você possa segui-la. Ela sairá e Maxie/Archie irá te dar a Cameruptite/Sharpedoite. Steven ligará e pedirá para você ir até o centro espacial de Mossdeep.

Mossdeep City & Rota 131


Quando você chegar em Mossdeep City e encontrar Steven, ele recomenda que você vá falar com Wallace na Cave of Origin para quebrar o selo do Sky Pillar. Quando você chegar a Sootopolis, Wallace irá te contar que a árvore fora da Cave of Origin foi um presente do "grande homem que visitou a região de Kalos", se referindo ao AZ. Ele irá explicar que somente os Draconids podem despertar Rayquaza e que ele encontrará você na Rota 131.
Quando você chegar lá, Wallace irá batalhar com você como um cidadão de Sootopolis, derrote-o e ele lhe concederá o acesso ao Sky Pillar.

Sky Pillar


Quando você entrar no Sky Pillar, você encontrará Zinnia novamente. Ela vai dizer que as pinturas nas paredes do Sky Pillar são as histórias passadas de geração em geração e ela irá contá-las para você:
Milhares de anos atrás, Primal Groudon e Primal Kyogre brigaram pela energia em confrontos intermináveis. A humanidade não podia fazer nada e teve que assistir o desastre destruindo-a. Naquela época muitos meteoritos caíam do espaço, e um caiu sobre uma cachoeira que era o lar de uma tribo de treinadores de Pokémon tipo dragão. 
O meteorito brilhou como se houvesse vida dentre dele e um Pokémon com uma tonalidade verde desceu do céu. Era Rayquaza e seu poder superou o poder dos Pokémon Primal e trouxe de volta a paz para o mundo. Rayquaza foi saudado como um salvador. 1000 anos depois, um meteoro caiu novamente, criando uma enorme cratera. Essa cratera se tornou Sootopolis City. 
Este ataque de meteoros foi o primeiro de muitos desastres que se abateram sobre a humanidade. A terra rachou e a energia natural abaixo de Hoenn transbordou, despertando Primal Groudon e Primal Kyogre. As pessoas fizeram um desejo para que Rayquaza voltar, e o meteoro assemelhava-se a uma grande e poderosa Key Stone.  Rayquaza reapareceu e como as pessoas queriam, uma mudaça ocorreu para o Pokémon. Ele se transformou.
Rayquaza confrontou Primal Groudon e Primal Kyogre e criou uma terrível ventania que minou o poder dos Primals, fazendo com que os dois desaparecessem. Em seguida ele voou alto no céu. A testemunha, um "visitante de uma terra distante", disse "É o Delta, nascido das grandes perturbações deste mundo. Pelas ligações nascidas da vontade da humanidade e do poder das pedras, ele vai resolver os problemas do mundo." Depois disso os Draconids construíram uma torre para segurar a Rainbow Stone que concedeu a Rayquaza poder ao se aproximar dela.
Mil anos de paz se seguiram, mas com a aprendizagem sobre o ciclo da natureza, os Draconids predisseram que os meteoros iriam cair novamente, e o meteoro seria bem maior que o que havia caído e ele poderia quebrar o mundo para sempre. Os Draconids criaram um plano novo para despertar Rayquaza, a fim de proteger o mundo.

Topo do Sky Pillar 


No telhado Zinnia e seu Whismur estão assistindo a chuva de meteoros no que eles chamam de "altar Dragonhark" e ela está convocando Rayquaza para destruir o meteoro. Zinnia menciona que ela perdeu Aster, a quem ela nomeou seu Whismur, e que deseja vê-la novamente. Após uma noite se passar, Zinnia lhe pede para cuidar de seu Whismur caso algo aconteça com ela e então convoca Rayquaza, porém, ela deseja que ele mega evolua, não funciona com a Key Stone dela. Rayquaza perdeu seu poder.
Neste ponto, o meteorito em sua mochila começa a brilhar. Zinnia diz que é como uma Mega Stone e Rayquaza agarra e a engole o meteorito. Zinnia diz que ele fez isso para ter poder para mega evoluir. E então você terá que capturar Rayquaza.
Zinnia ensina Dragon Ascent para o Rayquaza e batalha com vocês para avaliar seu valor como protetor.

Espaço


Quando Zinnia for derrotada, ela dirá que destruir o meteoro é sua tarefa. Vestindo o Magma/Aqua Suit, você sobe no Rayquaza e voa até o céu. Então você chegará ao espaço e destruirá o meteoro. 
No entanto, quando o meteoro quebra, surge um triângulo negro que começa a se mover. A partir dele, surge Deoxys que o desafia instantaneamente. 
Derrote-o ou capture-o e você retornará ao Sky Pillar e o Whismur lhe dará uma carta de despedida da Zinnia. Celebrações continuam em toda a região de Hoenn. Wally pega sua Key Stone de volta e ele recebe um bilhete de Norman para ir a um local. A equipe Magma/Aqua se reconcilia e se desculpa, e diz que irão recomeçar adequadamente. Steven menciona que ele quer viajar pelo mundo e ver as verdades de pessoas e Pokémon, mas ele vai ficar por mais um tempo e cumprir suas funções na Liga Pokémon, e oferece a Wallace a oportunidade de ser seu sucessor. Zinnia encontra sua avó em Meteor Falls que diz que é hora de Zinnia descansar para poder recomeçar, e Professor Birch, Norman e sua mãe discutirão quanto você e seu rival são felizes. Agora em Mossdeep, você e seu rival assistirão a chuva de meteoros e em seguida irão para casa. 

                                                                                                                Revisão: Rafha

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar