logo

Pokémothim

Mistérios, Easter Eggs e Curiosidades sobre Pokémon X e Y


Assim como todo jogo (principalmente os da franquia Pokémon), os jogos Pokémon X e Pokémon Y, ambos lançados mundialmente no dia 12 de Outubro de 2013 para o Nintendo 3DS, possuem inúmeros mistérios e curiosidades. Aí vão eles:

1. O viajante e o item Strange Souvenir

Nos hotéis da região de Kalos existe um viajante que fala da sua origem, isto é, da região do mundo Pokémon de onde ele veio. No diálogo, ele cita todas as regiões que já conhecemos (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova) e diz que não veio de nenhuma delas, o que dá a entender que é uma região nova e desconhecida.


Há boatos de que essa região será acessível em um futuro distante. Uma possível referência a 7º geração, por exemplo...

Alguns dizem que essa região será acessível pelos trilhos de trem de Couriway Town, já que eles não têm utilidade alguma no jogo. Mas apesar disso, no mapa mostra que os trilhos levam a um lago não acessível normalmente, e ainda na região de Kalos, tornando-se assim desleal ao que é dito pelo viajante.


Após o diálogo, ele nos dá o item Strange Souvenir.


Esse item não possui absolutamente nenhuma utilidade no jogo, mas pode ser vendido por 5PokémonDollar.png, nada mais. É aconselhável guardá-lo, pois talvez aconteça um evento futuro relacionado a ele.

2. A garota fantasma

Na cidade de Lumiose, existe um prédio chamado Fighting Dojo que, no 2º andar, você tem uma surpresa...

"Não, não é você..."
Uma garota, fantasma. Que não anda, flutua. Que procura alguém, mas não é você. Que some, sem avisar. Afinal, o que ela quer? Ou melhor, quem ela quer?

3. Missingno (?)

Olha só quem "aparece" em X/Y:


Sim, ele mesmo: o Missingno.


Essa "sombra" aparece na entrada do Boutique Couture, na Vernal Avenue, em Lumiose City. Não se sabe se essa sombra é uma pura coincidência ou é obra da espertinha da Game Freak, para enlouquecer a cabeça dos fãs.

4. 1, 2, 3... 4(?)

Nos jardins do Parfum Palace, é possível ver claras referências a Pokémon com o corte das gramas.


Um deles é claramente um Solrock, outro é um Pyroar, um Chandelure... mas e o ?


Alguns dizem que é um Bastiodon, a Floette do AZ, um Lunatone, Furfrou e muitos outros Pokémon.


Outros até dizem que é a representação de Camphrier Town.


E outros diziam que era um novo Pokémon que seria revelado caso você trouxesse um Zekrom e um Reshiram para o jardim, já que existem estátuas de ambos lá (o que foi uma baita mentira).


5. Os homens sem rosto

No jogo, existe uma casa no meio da floresta da Route 14, chamada Scary House.

"Então essa é a casa..."
Durante o enredo da história principal, você passa nessa casa (com o nome nada agradável) com seus amigos e dão logo de cara com um senhor de idade. Ele, sem mesmo se apresentar, já começa contando uma história macabra: o conto da horda dos homens sem rosto!

"Se você não fizer isso, você pode ver algo realmente assustador."
A história começa quando este senhor, em uma noite de tempestade intensa, estava perdido e entrou nesta mesma casa para se abrigar. As luzes da casa não ligavam e aparentemente não havia ninguém presente. Então ele foi procurar comida na geladeira e do nada um homem surge no canto na cozinha, gritando para ele se afastar. Só que o homem não estava se referindo ao visitante, e sim a uma horda de homens sem rosto atrás do visitante!

"'Uma horda de homens sem rosto!'"
Bom, existem 3 teorias sobre essa história:

A primeira é que isso é um referência (Easter Egg) clara ao Slender Man;


A segunda é a referência de uma lenda japonesa de um espírito (também sem rosto) chamado Noppera-bō;


E a terceira e última teoria é que isso não passa de um mal entendido e que os homens sem rosto eram na verdade uma simples horda de Pokémon. De Haunters, melhor dizendo, já que mesmo eles não estando em hordas, podem ser encontrados na Route 14 e podem se transformar em outras pessoas (como a sua pré-evolução Gastly, no episódio "20 - O Fantasma do Pico da Donzela" do anime).



No anime, essa teoria é praticamente comprovada, já que o espírito de Cole, o antigo morador da casa, começou a assombrar quem passava por lá, junto com seus amigos Pokémon Gastly, Haunter e Gengar.


6. A quinta forma de Deoxys

No museu de Ambrette Town, existem meteoros exibidos nas prateleiras que são usados para mudar a forma do Pokémon Deoxys.


Acontece que esse Pokémon lendário possui 4 formas (Normal, Attack, Defense, Speed) e existem 5 meteoros! Já bastou isso para os fãs deduzirem que uma nova forma desse Pokémon seria revelada. Porém, quase 2 anos se passaram desde o lançamento do jogo e nada foi confirmado...


7. "It's over 9000!"

Após derrotar um treinador Psychic chamado Robert, na Route 10, ele diz a seguinte frase:

"Uau! O seu poder e o do seu Pokémon são incríveis! Maior que 9,000 com certeza"
Acontece que parte dela é uma referência a um famoso Meme da Internet do anime Dragon Ball Z, onde o personagem Vegeta mede o poder do adversário Goku com o seu Scouter, quebrando-o, e grita: IT'S OVER 9000!

"É maior que 9000!"
Confira esse vídeo, onde relata a origem desse Meme:


8. "My body is ready!"

Mais uma vez tratando-se de Memes, este Easter Egg é uma referência da Nintendo para ela mesma!

No finalzinho da Victory Road, existe um treinador que diz a seguinte frase:

"Depois de todo o treino que recebi aqui na Victory Road, o meu corpo está preparado!"
"My body is ready!" é uma famosa frase dita por Reggie Fils-Aime, durante a conferência da Nintendo na E3 de 2007, que tornou-se um viral na Internet. Veja um vídeo do momento:


9. "Wait in the usual place."

Atrás de um painel na estação de Lumiose City, vemos a seguinte frase:

"Preciso de ajuda. Te espero no lugar de sempre."
Explicações? Nenhuma. Apenas suposições.

A mais considerável (bota considerável nisso) é que essa pessoa seja dona dos Skiddos que estão do lado de fora da estação (que de nada são úteis, nem mesmo para montar).

"Os Skiddos estão amontoados juntos e roncando suavemente..."
Perto dali, uma senhora diz que eles foram abandonados há anos e que ainda estão esperando o seu dono. E isso faz um EXTREMO sentido, já que ambos os fatos se interligam. E sabe lá se essa senhora mesmo não é esse tal treinador... ¯\_(ツ)_/¯

"Eles foram abandonados anos atrás, mas continuam lá esperando pelo seu treinador voltar..."
10. As inacessíveis áreas da Kalos Power Plant

Na área da Route 13 (mais devidamente na Kalos Power Plant), existem 3 portões inacessíveis:


Não existe modo algum de acessar essas áreas, tornando a acreditar que sejam parte de um futuro evento de alguns Pokémon. Os rumores afirmam (afirmavam, melhor dizendo) que através desses portões, iriamos ter acesso ao trio lendário dessa região (que foram descobertos por Hack, e não oficialmente revelados, na época): Diancie, Volcanion e Hoopa.


Acontece que 2 desses lendários já foram anunciados oficialmente (Diancie, já distribuida, e Hoopa, com distribuição confirmada), porém sem nenhuma ligação com esses lugares.

Revisão: Rafha
Sobre JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar