logo

Pokémothim

Mistérios, Easter Eggs e Curiosidades sobre Pokémon Black e White


Assim como todo jogo (principalmente os da franquia Pokémon), os jogos Pokémon Black e Pokémon White, ambos lançados na América no dia 6 de Março de 2011 para o Nintendo DS, possuem inúmeros mistérios e curiosidades. Aí vão eles:

1. God Stone

Em Pokémon B/W, você recebe uma pedra para poder despertar o lendário principal (que vive dentro dela) de cada versão: Dark Stone (Pokémon Black) para Zekrom e Light Stone (Pokémon White) para Reshiram.


Porém, através de Hackers, foi descoberto dentro desses jogos uma pedra bem semelhante a essas duas: a God Stone.


Apesar de não ter entrado oficialmente na versão final desses jogos, ela inicialmente seria usada para despertar o Pokémon lendário Kyurem, em ambas as versões. Mas a ideia foi descartada, já que Kyruem não estava adormecido em uma pedra, diferente dos outros 2 lendários.


Alguns acreditavam que ela seria uma espécie de Griseous Orb (pedra que quando segurada por um Giratina, muda-o de forma), enquanto outros achavam que ela seria desbloqueada através de um evento futuro, o que acabou não acontecendo.

Por meio de especulações tão grandes em volta desse item descartado, começaram a surgir boatos de que uma possível 3º versão desses jogos (Pokémon Gray era o nome mais provável) seria anunciada usando este item, que veio a ser os jogos Pokémon B2/W2 que conhecemos hoje, com este item (com nome de DNA Splicers e forma totalmente diferente) e também com as novas formas de Kyurem, fusão com os lendários Zekrom e Reshiram.


Apesar disso tudo, essa pedra ainda pode ser adquirida através de modificações no Save ou trapaças.

2. A sala secreta

No P2 Laboratory, situado em uma ilha isolada na Route 17, existe uma sala secreta impossível de se acessar no modo normal, ou seja, sem códigos ou trapaças. Nessa sala, de textura toda branca, não há nada além de mesas e lixeiras.

Já que este laboratório é habitado por um cientista que foi do Team Plasma, é provável que essa sala tenha sido uma base secreta dessa sociedade.


No vídeo abaixo, é possível ver que, mesmo salvando seu Save dentro da sala e reiniciando o jogo, você permanece nela, provando o fato de que ela realmente foi programada para a versão final (porém descartada) e assim não tratando-se apenas de um Glitch passageiro, devido ao uso de códigos. Confira:


3. Relic Castle e o deus do Sol

Lembram daquelas ruínas soterradas na areia no Desert Resort? O Relic Castle?


De acordo com a história da região, é dito que essa construção possuí mais de 2500 anos e foi construída por um dos heróis gêmeos (Herói da Verdade e Herói dos Ideais) e seu respectivo dragão (Reshiram e Zekrom).


Lembram que lá vivia um Volcarona capturável, que só aparecia depois de derrotar a Elite 4?


O principal motivo de ele estar ali é que essa civilização ancestral cultuava o Volcarona como o seu deus do sol. De acordo com a Pokédex, quando cinzas vulcânicas escureceram o céu, dizem que o fogo de um Volcarona substituiu o sol, sendo assim a origem do miticismo envolvendo o Pokémon.


4. Olá! Qual o seu nome?

Todo mundo que jogou B/W se perguntou qual era o nome completo do personagem N, líder do Team Plasma. Mas afinal, qual É o nome dele completo?


Durante uma entrevista, o criador da franquia Pokémon, Satoshi Tajiri, revelou que o nome verdadeiro de N é Natural Harmonia Gropius.


Apesar do nome ser estranho, o motivo de ele ter esse nome é que, diferente dos outros treinadores, N queria libertar os Pokémon, ele queria harmonia. Harmonia com a natureza. Por isso, a cada rota ele tinha um novo Pokémon (sempre o que estava disponível na rota mais próxima). Ele nunca tinha um time fixo, apenas pedia emprestado o poder da natureza e depois o devolvia.


5. Munna seria da 1º geração?

Você sabia que o Pokémon Munna, do tipo Psychic, provavelmente não seria da 5º geração, e sim da ?


Em Pokémon R/B/Y, uma treinadora faz uma menção um tanto quanto parecida com a aparência do Munna;

"Os Pokémon aqui são tão robustos!
Deveria ter um todo rosa com flores!"
E para confirmar mais ainda, a frase permanece nos Remakes desse jogos, Pokémon FR/LG.


Afinal, o Design do Munna é tão simples que realmente bate com os da 1º geração, não é?

Revisão:Rafha
Sobre JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar