logo

Pokémothim

Dúvidas frequentes de Pokémon GO são esclarecidas com base em informações da conferência!


Na última quinta-feira (10/09), durante a conferência internacional da The Pokémon Company, foi revelado o novo jogo Pokémon para Android e iOS, Pokémon GO, cuja principal promessa é levar os jogadores a caminhar por aí para tentar achar Pokémon espalhados pelo mundo afora. 
No entanto, a notícia do jogo tornou-se muito popular e uma série de dúvidas e, as vezes, algumas alegações falsas sobre o game estão sendo discutidas e passadas de fãs para fãs, deixando assim todo mundo meio confuso.
Com base nisso, o site CPokémon esclareceu as dúvidas mais frequentes de Pokémon GO, tudo isso, com base em informações ditas pelos desenvolvedores e diretores da The Pokémon Company e Niantic durante a conferência.

- Como o jogo vai funcionar?
O jogo será completamente grátis, mas terá eventuais compras dentro do aplicativo para assim adquirir itens que são necessários.

- O jogo será liberado somente no Japão e nos Estados Unidos?
Esta afirmação é falsa, pois o anúncio também foi feito no site oficial de Pokémon em espanhol, desta forma o mesmo irá ser a nível mundial.

- Nintendo está desenvolvendo o jogo? Miyamoto tem alguma coisa a ver com o projeto?
Não. O envolvimento da Nintendo no projeto reside apenas no desenvolvimento do acessório Pokémon GO Plus. Além disso, eles não estão ajudando em qualquer aspecto do jogo em si. A aparição de Miyamoto na conferência foi simplesmente para representar a Nintendo, que estabeleceu um presidente agora.

- Este é o principal jogo Pokémon para 2016 ou é um simples spin-off?
Nenhum dos dois. As chances são de que o principal jogo Pokémon para 2016 é uma sequência de Kalos, ou seja, um possível Pokémon Z (como sugerido na CoroCoro). Pokémon GO poderá ter algum tipo de conectividade com este jogo no futuro. No entanto, Pokémon GO não é um simples spin-off, ele vai ser muito mais importante do que isso.

- Os Pokémon dependerão do tipo de área específica para encontrá-los? Como por exemplo, tipos água, só podem ser encontrados perto do mar?
Até agora não! Isso é algo que os fãs estão inventando. Em nenhum momento foi dito que Pokémon mudariam de local, dependendo se estávamos perto do mar (por exemplo) ou em uma floresta. Os Pokémon são aleatórios. Talvez em áreas importantes para a The Pokémon Company, como no Japão, se você se dedicar mais para localizar manualmente o Pokémon nas áreas correspondentes ao seu habitat, pode ser que ache algo relacionado a isso, mas em muitas áreas, especialmente aqui na América Latina, está informação não é muito precisa.

- Mas se eu resido em um local distante e isolado, irá ter algo?
Irá sim, pois os Pokémon serão colocados aleatoriamente em todo o mundo.

- Onde, especificamente, podemos encontrar Pokémon lendários?
Embora não se sabe como vai funcionar, podemos especular que provavelmente serão localizados em áreas especiais de cada cidade. Os jogadores, talvez em breve, poderão pedir aos desenvolvedores incluírem lugares especiais em suas cidades dentro do aplicativo, por meio do envio de local e uma foto.

- Podemos capturar Pokémon entre várias pessoas?
Como vimos no trailer, sim! Será semelhante aos que ocorrem em MMOs.

Como vamos capturar os Pokémon? Será que vamos ter que lutar como no jogo principal? Ou apenas jogar o Pokéball?
A verdade é que esta pergunta ainda é meio confusa, pois durante a conferência foi discutido que o acessório Pokémon Go Plus irá brilhar e vibrar quando se aproximar de um Pokémon e, em seguida, simplesmente pressionando o botão poderia lançar um Pokéball sem usar o celular. Com base nesta afirmação, parece que nós não temos que atacar o Pokémon a qualquer momento. Teremos de esperar para descobrir a resposta desta pergunta.

- Poderemos batalhar com outros jogadores?
Sim, nós podemos lutar com outros jogadores. E para esta função, Junichi Masuda, diretor de Pokémon, disse que está trabalhando em um projeto para o jogo que irá conter um sistema de batalhas para todas as idades, mas muito profunda. Nós não sabemos se ele vai funcionar como no jogo principal, com quatro ataques, habilidades, eficácia dos tipos, e assim por diante.

- Poderemos ver o Pokémon com a câmera do celular?
Não! Não espere para ver Pokémon na vida real. O que vamos ver na tela de seu celular será o mapa de onde estamos com indicações de onde está o Pokémon nas proximidades. Uma vez que você estará na faixa dos Pokémon, podemos prosseguir para capturá-lo e visualizar tudo na tela do celular. Em nenhum momento a câmera é utilizada. O único aspecto do jogo é a realidade aumentada GPS. 

O jogo parece que vai ser interessante, vamos esperar sair novas informações!

Fonte: CPokémon










----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar