logo

Pokémothim

Petição em apoio a Fábio Lucindo consegue resultado! Dublador irá ser mantido por enquanto!


A mais ou menos duas semanas, uma notícia muito triste tocou os fãs brasileiros do anime Pokémon, isso porque o dublador de Ash, Fábio Lucindo, iria ser substituído devido a sua mudança para Portugal e também devido a outros problemas. A partir daí, a 'família Pokémon' do Brasil, ficou transtornada e então nosso amigo Danilo Andretta do site Pokémon Blast News criou um abaixo-assinado que promovia o mantimento do dublador na voz de Ash.

Semanas se passaram e vários sites, páginas e canais do youtube ligados a franquia Pokémon ajudaram na divulgação do abaixo-assinado, conseguindo desta forma, mais de 10 mil assinaturas até hoje e como não se tinha certeza para quem enviar este papel, foi enviado tanto para o estúdio de dublagem Centauro, e também para a The Pokémon Company.

The Pokémon Company
Ao entrar em contato com a empresa responsável pelos direitos do anime, foi enviado mais de 200 páginas de assinaturas, além disso também foi explicado com clareza o que estava acontecendo no momento em relação ao dublador, e que as dubladoras de Serena e Bonnie (Michelle Giudice e Jussara Marques) também não iriam dublar suas personagens, caso Lucindo fosse substituído.

Em resposta que foi obtida em 15 de setembro, a companhia agradeceu o contato e alegou que iria levar o caso até o setor específico e que a partir disto, poderia enviar uma nova resposta ou não.
Até o momento não houve retorno.

Centauro
Já em relação à Centauro, foi tentado entrar com contato com o diretor da companhia aqui do Brasil, mas o mesmo disse que esta era uma questão confidencial e que nenhuma informação poderia ser dita a respeito do assunto. Além disso, o mesmo afirmou que eles faziam o melhor para entregar em melhor qualidade a dublagem do anime. 

Também foram enviadas outros e-mails informando sobre a petição, as assinaturas e mensagens dos fãs, mas todas foram ignoradas e nenhum retorno foi recebido.

A partir deste fato, foi enviado também alguns e-mails para o diretor da unidade dos Estados Unidos e ao próprio dono da empresa e em nota da companhia foi recebido o seguinte e-mail:


Original:
"Many thanks for your email.

I would like to let you know that Centauro has no power over these type of decisions. We are only the “place” where the Brazilian Portuguese recordings take place. Absolutely all of the decisions in Pokemon involving casting, and everything else, are made by Pokemon Inc., the company who created and owns the rights for the series. We only follow their instructions. 

Nevertheless, you can stop worrying because this week I was instructed by our client to cancel all voice testing for potential ASH replacement. You have nothing to worry about." 


Tradução:
"Muito obrigado por seu e-mail.

Eu gostaria de informá-lo que a Centauro não tem o poder sobre este tipo de decisão. Nós cedemos apenas o "lugar" onde as gravações do português são feitas. Todas as decisões de Pokemon envolvendo casting, e tudo mais, são feitos pela Pokemon Inc., a empresa que criou e detém os direitos da série. Nós apenas seguimos suas instruções.

No entanto, você não precisa mais se preocupar, porque esta semana fui instruído pelo nosso cliente para cancelar todos os testes de voz para substituição potencial de Ash. Você não tem nada para se preocupar. "


Neste e-mail o diretor fala que a decisão de dublagem é de total responsabilidade da The Pokémon Company, mas afirmou que o cliente havia pedido para cancelar qualquer tipo de substituição do personagem Ash, indicando assim que fomos ouvidos parcialmente. 

Ainda não sabemos oficialmente se o mesmo permanecerá no anime, pois os testes podem ter parado por enquanto e podem vir a acontecer em breve... Enfim, iremos continuar trazendo novidades sobre o assunto e se você ainda não assinou o abaixo-assinado, assine já!

Para assiná-lo: CLIQUE AQUI!

Via: Pokémon Blast News


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar