logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Termes



Type:  Flying  Dark 
Ability: Gale Wings

Shiny Version:

Pokédex

Termes, o mensageiro da desgraça. Um Pokémon muito raro, dizem que ele sempre aparece antes que alguma calamidade ou morte aconteça. Ele é muito temido e até rechaçado quando surge. Suas asas são escuras como a noite e produzem uma sombra incomum. Elas movem-se com potência, produzindo enormes correntes de ar, para assim realizar suas fugas. Acredita-se este Pokémon seja capaz de transitar entre dimensões usando o poder de suas asas. Termes é antagônico ao Pokémon Teris, nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo. Isso só ocorreria nos finais dos tempos. Não se sabe o motivo, mas Termes nunca toca o solo.



Base Mitológica

Hermes, deus mensageiro.
Termes foi inspirado no deus Hermes. Filho de Zeus e da Plêiade, Maia. Hermes (Mercúrio, em Roma) era considerado um deus mensageiro, capaz de ir e vir livremente entre os reinos do Olimpo, dos Mares e do Submundo. Tanto que alguns mitos o responsabiliza de levar as almas dos mortos até a entrada do mundo inferior. Hermes é patrono dos ladrões, dos comerciantes e dos andarilhos. A ele é incumbidas as qualidades da oratória, falácia, persuasão e esperteza presenteadas aos humanos. Hermes era um dos deuses mais velozes existentes. Essa característica só era possível por causa de suas sandálias aladas. Hermes ganhou dons de adivinhação do seu irmão Apolo e também seu símbolo, o caduceu. Em troca ele criou a lira para Apolo. Hermes teve participação na derrota da Medusa e de Tifão. E foi ele quem matou o gigante Argos. Termes foi criado usando o caduceu de Hermes como base. O caduceu era um bastão envolto por duas serpentes com um par de asas na ponta.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar