logo

Pokémothim

Discussão: Afinal, quem é realmente o pai de Ash Ketchum?



► Afinal, quem é o pai de Ash Ketchum?

O famoso Satoshi, ou simplesmente, Ash Ketchum, da cidade de Pallet!

Convenhamos que, todo mundo já se questionou sobre quem poderia ser o verdadeiro pai do protagonista da história. Sim, é um fato que nos deixa de mente aberta para interligarmos todos os itens expostos de alguma forma no anime, eventualmente abordando teorias que não são verdadeiras, causando impacto aparentemente real, se for uma história bem contada.

Essa matéria tem o intuito de alegar alguns desses fatos, onde descartarei a possibilidade de algumas personagens que supostamente diziam ser o pai de Ash, e narrar alguns fatos que podem ser verídicos. Entre outras palavras, essa publicação tem a finalidade de nos colocar para pensar, eu acho interessante analisarmos algum determinado item para colocarmos nossas teorias em prática.
Pois bem, vamos lá!

1. Giovanni (Sakaki)

Há de concordar que os dois não tem absolutamente nada em comum.
Giovanni foi introduzido nas primeiras temporadas do anime, atuando como antagonista, por ser chefe de uma das maiores organizações malignas do continente, a Equipe Rocket. Ash já se deparou com o tal vilão algumas vezes, a última vez que se encontraram foi em um episódio banido em uma das temporadas da saga Black & White Series. 

Temos 9 de 10 motivos para acreditar que Giovanni NÃO é o verdadeiro pai do garoto. O anime nunca citou que Giovanni tivera algum vínculo com Délia, mãe de Ash. Além do mais, no universo dos games, através de um evento (nos games HeartGold & SoulSilver) onde você viaja no tempo com Celebi, há 3 anos atrás, descobre que o seu rival (Silver) está conversando com um homem, este homem demonstra ser o chefe da Equipe Rocket, e para finalizar, as mensagens que o jogo narra deixa bem claro que o garoto ruivo é filho de Giovanni.


Apesar dos universos do game, anime & mangá não se encontrarem, e muito menos, terem algum vínculo entre si, é difícil de acreditar que Giovanni seja pai de um garoto em um caso, ao mesmo tempo, sendo pai de outro, em outro caso. 

A personalidade de Silver, no jogo, combina com a de Giovanni. Muitas vezes, seu rival te trata de uma forma agressiva, ora te empurrando, ora te chutando, além de não demonstrar amor e dedicação por seus Pokémon. Baseando em uma teoria imediata, Silver pode apresentar esse comportamento simplesmente pelo fato de não ser querido pelo seu pai, ou pelo fato de não aceitar que este seja o dono de uma organização que ele tinha o desejo de derrotar. 

Entre outras palavras, Giovanni está DESCARTADO.

2. Professor Carvalho (Oak)

Conta o final do capítulo da novela de ontem, amiguinho.
Ah, essa história é velha. Quem nunca mencionou que o pai do Ash poderia ser o velho professor de Pallet Town? Pois bem, veremos se isso pode ser verídico.

De acordo com fatos unidos, eu acredito que teríamos 1 de 10 motivos para acreditar realmente que ele possa ser o verdadeiro pai do protagonista. Um item que comprova o contrário seria a sua idade, nunca confirmada no anime, mas sabemos que, em comparação com a de Délia, Carvalho tem muitos anos a mais e seria impossível que tivessem uma relação. 

Além disso, professor Carvalho sempre estava em contato com Ash, seja via vídeo no Centro Pokémon, seja pessoalmente em diversos momentos do anime. Sem contar que, no filme Pokémon 04 - Viajantes do Tempo, o mesmo é conhecido pelo garoto, Misty e Brock, após uma viagem no tempo de 40 anos, onde no final revela que amizades tendem a durar para sempre, e tinha certeza de que a sua com Ash duraria para sempre. 

Professor Carvalho está no mesmo barco que Giovanni, DESCARTADO.

3. Spencer Hale (Sully Snowdon)

Da esquerda à direita: Délia, Ash Ketchum, Professor Carvalho,
Molly (no colo), Professor Spencer e sua esposa.
Spencer teve sua aparição no filme Pokémon 03 - Entei e o Feitiço dos Unown, onde teve destaque por ser um professor que estudava estranhas ruínas, e também era pai de Molly, uma garotinha de aparentes 6 anos que havia perdido a mãe. 

Pela foto se tratar de todos os personagens juntos, várias alegações surgiram de que este professor poderia ser o verdadeiro pai de Ash. Essa teoria, ao meu ver, é totalmente falsa, pois Spencer já tinha uma família, apesar da esposa ter morrido. É citado por Délia que, a mesma conheceu este professor no passado, e foram grandes amigos. Porém, seria algo meio precipitado de afirmar, uma vez que o professor aparenta ter mais idade que a senhorita Ketchum.

Dentre isso, podemos concluir que o professor Spencer está DESCARTADO.

4. Outros que deixaram evidências fracas

Aqui, deixaremos alguns exemplos que não podem ser descartados, por apresentarem evidências quase inúteis e que não têm serventia alguma. 

Silver, de Pokémon Chronicles. 
Silver foi um velho treinador que apareceu na spin-off Pokémon Chronicles, teve seu destaque por alguns episódios. A única justificativa que foi dada pelo fato dessa crença foi que Silver demonstrava um espírito de treinador como Ash, sempre determinado e confiante, e contando isso, Délia citou nos primeiros episódios que o seu pai foi um treinador que saiu em busca de uma jornada pelo mundo. Nada mais foi dito a respeito.

O suposto pai do protagonista, visto em um flashback.
Esta cena foi uma das mais fracas que levantaram indícios verídicos sobre tal questão, pois não passou de um simples flashback que o Ash teve, onde ainda não tinha idade o suficiente para sair em busca de realizar seu sonho. No episódio, ele apenas comenta que mal pode esperar para completar 10 anos, e o resto vocês já sabem.

Bom, os possíveis e supostos indivíduos que podem ser adicionados nessa questão foram apresentados. Eu não estou aqui para afirmar quem é realmente o pai do protagonista, e sim, descartar as hipóteses de que sejam estes, o que pode ser provado ao contrário em um futuro não muito distante, vale a pena acompanhar e dar nota a alguns detalhes expostos no anime.

► Análise geral:

Bom, a seção acima se tratou de possíveis conclusões com base nos fatos apresentados no anime. Agora, vamos a uma pequena discussão, envolvendo alguns detalhes não apresentados acima.

• E se o pai do Ash não estiver vivo? 

Não é de hoje que essa teoria existe, mas vamos abordá-la com fatos que podem nos levar a acreditarmos nesta. 

Citado no jogo e no anime, o Lt. Surge (líder do GYM de Vermilion) diz que o continente de Kanto passou por uma guerra terrível (não muito diferente de outros animes, sempre há uma guerra obscura no passado) e que devastou a população no continente. Isso levaria a outra teoria, explicando porque os professores, mulheres e jovens são encontrados em grande quantidades, restando poucos homens e velhos pelas cidades. MAS, voltando ao que interessa, no game, ele ainda completa com uma frase semelhada à esta: "Ei, garoto! O que você acha que você está fazendo aqui? Você não vai viver por muito tempo em combate! Isso é certeza! Eu te digo, garoto, os Pokémon elétricos me salvaram durante a guerra!". 

Não é muito difícil de imaginarmos algo além da teoria em questão, pois se o continente passou mesmo por uma guerra, podemos dizer que o pai do Ash foi um convocado a lutar em nome de sua nação? Mas, que no fim, pode ter acabado visitando os campos celestiais? E por que o próprio garoto jamais comentou sobre seu pai, em momento algum? O mesmo vale para os outros protagonistas que não são vistos com o pai, poderia ser uma forma de que reconheçam que o motivo de tal pessoa nunca comentar sobre o pai é que ele tenha falecido? 

► Conclusão: Não chegamos à conclusão nenhuma.

Nem tudo tem solução, meu amigo.
Chame o pessoal do Scooby-Doo e resolveremos esse mistério.

Talvez, o anime nunca esteja pronto para nos revelar quem seja o verdadeiro pai do protagonista, até porque não é esse seu foco real. Um suposto roteirista comentou que Ash ainda não está maturo o suficiente para conhecer seu pai. Ao meu ver, o protagonista não tem a mesma mente que tinha com seus 10 anos, e muito menos que ainda esteja com a mesma idade. Mas, quem sabe um dia, isso seja esclarecido.

E é isso aí, pessoal! Eu trouxe isso apenas para refletirmos, não é? Acho que o meu intuito aqui sempre será esse, pensarmos e criarmos novas ideias com um fato, ou até mesmo algo não verdadeiro, pois podemos chegar sempre a uma resposta, certo?

Em minha opinião, acredito de que o pai do Ash esteja mesmo morto, não há dúvidas. Porque não é crime algum falar sobre o pai, no decorrer do anime, e que mal teria comentar sobre ele? Talvez seja chato de tocar nesse assunto, por ele mesmo, devido a isso. Mas, o legal é isso! Compartilhem suas opiniões, se possível! É interessante discutir algum tema específico!

Então, espero que tenham gostado! E que semana que vem, eu traga algo sobre jogos, afinal, 20º aniversário de Pokémon está para chegar, e o que não faltam são surpresas!

Abraço do Pether, pessoal!

Revisão: Diego
Sobre Pether2108

4 comentários:

  1. Só pra deixar claro, Pokemon Company já esclareceu dizendo que o Pai do Ash está vivo, mas ainda não quiseram colocar na serie

    ResponderExcluir
  2. Moço, a esposa do Spencer ta viva.... Ele leva ela pra ver a filha no fim do filme. O que aparenta é que a relação terminou não mto bem, e ele não deixava a mãe ver a filha, até aquele incidente, onde ele percebeu que a filha precisava de fato da figura materna com ela

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o Ash já mencionou o pai sim num dos filmes não lembro qual

    ResponderExcluir
  4. Em Pokémon Coco

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar