logo

Pokémothim

Análise: Gardevoir


Olá, lindos e lindas da Pokémothim, tudo belezinha? Hoje trazemos a grande diva que todo mundo ama: Gardevoir, que ganhou o tipo Fairy na última geração, e que passou a fazer ainda mais sucesso. Venha dar uma conferida! 

 Gardevoir


Psychic Fairy
UU

Habilidades

Synchronize: Quando este Pokémon recebe Burn, Poison ou Paralyzis, o adversário também o recebe, a menos que seja imune a esta mudança de status, seja por habilidade ou por seu tipo.
Trace:  Copia a habilidade do oponente. Se o Pokémon é trocado, a habilidade também é. Em Doubles ou Triples Battles, uma habilidade aleatória é copiada.
Telepathy: Em Doubles ou Triples Battles, este Pokémon não recebe dano de movimentos que atacam vários membros do time.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Dragon
Fighting
Psychic Ground
x1Normal Grass Fire Bug Water Electric Ice Fairy Flying Rock Dark
x2Steel Poison Ghost
x4--/--

 Mega Gardevoir


Psychic Fairy
OU

Habilidades

Pixilate: Aumenta o poder de ataques normais em 30%, e estes passam a se tornar do tipo Fairy.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Dragon
Fighting
Psychic Ground
x1Normal Grass Fire Bug Water Electric Ice Fairy Flying Rock Dark
x2Steel Poison Ghost
x4--/--

Overview
Gardevoir sempre chamou atenção devido ao seu Sp. Attack elevado, mas sua Speed não é tão admirável, e seus stats defensivos, menos ainda. Entretanto, com o surgimento de sua mega-evolução, nossa diva tornou-se muito frequente no meta-game, devido ao aumento de seus stats ofensivos e a habilidade Pixilate. Entretanto, seu stat defensivo continua baixo, sendo possível a derrota desta com ataques de prioridade, como Bullet Punch, Sucker Punch, dentre outros. Ataques físicos são (praticamente) inúteis a ela, visto que seu Attack é muito inferior ao seu Sp. Attack Ainda assim, a base Speed de 100, muitas vezes, pode ser superada e, pessoalmente, para minimizar isto isto, muitas vezes utilizo antes Blaziken + Speed Boost + Baton Pass, tornando-a uma máquina de destruição rápida e letal.  

Movesets
- Estripadora especial de adversários -
● Moonblast
● Psyshock
● Shadow Ball
● Thunderbolt/Energy Ball
Ability: Synchronize
Item: Focus Sash
Nature: Timid
Efforts: | 6 HP | 252 Sp. Atk | 252 Spd |

Como já anteriormente, Gardevoir possui uma ótima característica ofensiva. Entretanto, sua baixa defesa nos obrigar a utilizar Focus Sash, para que, caso esta receba um ataque, possa sobreviver, no mínimo, até o segundo turno da batalha. Os EVs são direcionados para fortalecer seu Sp. Attack, para que cause mais dano aos adversários. A nature favorece a Speed, enquanto a habilidade Synchronize auxilia a envenenar, queimar ou paralisar o adversário que, porventura, pode fazê-los à nossa querida monstrinha
Em termos de movimentos, a ideia deste moveset é simplesmente atacar o adversário, até fazer ele desmaiar. MoonblastPsyshock são seus principais STABS, visto que causam danos especial e físico, respectivamente, deixando-a preparado para walls e special walls. Shadow Ball serve para combater outros Pokémon psíquicos, e, simultaneamente, serve como counter para o tipo Fantasma, que representa uma grande ameaça à Gardevoir, com grandes exemplares como Gengar + Choice Scarf, M-Gengar, Shedinja e outros. Energy Ball e Thunderbolt servem para complementar o set, visando atingir efetivamente um máximo de tipos de adversários.

- Mega estripadora especial de adversários -
● Hyper Voice
● Psyshock
● Shadow Ball
● Thunderbolt/Energy Ball
Ability: Pixilate
Item: Gardevoirite
Nature: Timid
Efforts: | 6 HP | 252 Sp. Atk | 252 Spd |

A essência deste set utilizando a Mega Gardevoir é idêntica à do set anterior: atacar até dizer chega. A mudança no set se reflete na adição do movimento Hyper Voice. Por ser um movimento normal, associa-se a habilidade Pixilate, aumentando seu poder de 90 para 117, além do fato de que, em Doubles ou Triples Battle, este movimento causa dano à uma maior quantidade de adversários, tornando-a uma arma mais proveitosa.

Outras Opções
● Calm Mind: Há aqueles que gostam de utilizar este movimento, mas, julgando-se a defesa de Gardevoir, é um movimento um tanto arriscado.

● Will-o-wisp: Um ótimo movimento, que, além de causar dano aos poucos, reduz o ataque físico do adversário, o que ajuda (e muito) Gardevoir, visto que ela possui uma defesa baixa.

● Focus Blast: Um ótimo movimento, em termos de força. Apesar de a accuracy não ser muito grande, esse movimento também pode ser utilizado.

● Thunder Wave: Útil e um tanto imprevisível. Auxilia Gardevoir a superar os adversários em Speed, e pode evitar ataques com prioridade (como Mewtwo, M-Gengar e Talonflame + Brave Bird), possibilitando que nossa diva permaneça mais tempo em campo.

Companheiros de Equipe
Ok, inicialmente, precisamos cuidar de Gardevoir contra Flying tipes (costumeiramente rápidos), como M-Pinsir e Talonflame. Para isto, podem ser utilizados Pokémon como Landorus-T, Heatran e Rotom-W. Numa Triple Battle, pode-se pré-planejar um conjunto Dragon-Steel-Fairy, devido às suas sinergias, podendo um proteger o outro, com M-Gardevoir, cantarolando com sua Hyper Voice para todo lado.
Outra forma de se seguir é colocando parceiros que se adaptem às fraquezas de Gardevoir de tipo, defesa e velocidade. Pokémon como Hippowdon, Ferrothorn, Metagross e Skarmory são boas opções, visto que são super-efetivo ou resistente às fraquezas de (M) Gardevoir.

Checks e Counters
Já citamos ao longo desta análise os principais prós e contras de Gardevoir, mas vamos retomá-los. Sua fraqueza aos tipo Ghost, Poison e Steel tornam-na um tanto vulnerável, principalmente a ataques físicos. Shadow Claw e Bullet Punch são exemplos de ataques letais à Gardevoir e sua forma Mega. Até mesmo ataques especiais destes tipos podem afetá-la drasticamente, como Shadow Ball, Flash Cannon ou Sludge Bomb.
Além de fraquezas e baixa resistência, temos o fator velocidade, que, se superado (o que não é muito difícil), pode levar nossa fada à perdição.

Revisão: Diego

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Go go Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar