logo

Pokémothim

Discussão: Volta de um personagem antigo, você acredita em qual?


► O retorno de um personagem antigo em Pokémon!


Não coube todo mundo, mas é uma bela foto! 
Fala, pessoal! Aqui quem fala é o Pether, e como toda sexta-feira, trago mais uma teoria, rumor discussão para abordarmos aqui na Mothim. Apesar de sabermos que o assunto que não quer calar é o novo Pokémon Diancie + Kling Magiana, há outro assunto que nos cativa a respeito do anime. Afinal, teremos a volta de um personagem antigo na temporada XY&Z? Ou será que ele será introduzido na próxima temporada? 

Bom, então vamos lá! Lembrem-se de que aqui apenas abordarei indícios e suposições que possam corresponder com o personagem que será relembrado pela série em determinado momento. Todos os personagens aqui descritos estão sujeitos apenas à hipóteses e rumores que o anime mesmo nos traz. 

1. O mito dos mitos, Brock 

Fala sério, você vai esquecer desse épico episódio? 
Esse sempre será o primeiro a recordarmos, não é? Afinal, Brock marcou 13 temporadas do anime com sua personalidade humorística, além de ser um garanhão sem sucesso de qualquer mulher que passasse em sua frente inclusive aquela sua namorada

Brock foi um dos personagens mais queridos, vamos dizer, pelos fãs de Pokémon. Além disso, quem não demonstra curiosidade em saber se realmente ele realizou seu sonho de ser um Médico Pokémon? O que aconteceu após a despedida em Sinnoh*? 

Bom, a jornada entre os dois foi grande... Mas, será que acabou? 
*Desconsiderando o episódio especial em Unova que teve sua aparição. 

Até as enfermeiras Joy estão com saudade Se Brock voltasse em Kalos, por qual seria a razão? Seria justamente para encontrar Ash? Ou por algum motivo específico? O fato é que, sua amizade com Ash durou um longo tempo, por mais que nunca foi mencionado quanto, temos uma noção de que 13 temporadas de anime, percorrendo vários lugares e as mais variadas situações, isso sim justifica uma amizade bem grande. 

Pokémon nunca foi de considerar a reaparição de um personagem após um longo tempo, pois está deixando isso bem claro na temporada atual amiguinho é só aquele que paga o lanche da escola para você. Se fizermos uma rápida análise, apenas as protagonistas tinham o direito de aparecer, no máximo, em 3 episódios em uma geração sucessora à sua. Por exemplo, Misty deixou Ash na 5ª temporada, dando início à uma nova geração na 6ª, onde entrou May, mas em determinado episódio da 7ª temporada a primeira companheira de Ash ganha seu destaque. O mesmo vale para May, que participou da Copa Wallace contra Dawn, em uma geração que não era mais a sua. Dawn também se deparou com Iris, a partir da 14ª temporada, na 5ª geração. 

Resumindo, ao lugar de Brock, poderíamos ter Iris como uma personagem que retornaria ao grupo. Porém, isso já é assunto para o item de número 2!

2. A Mestra dos Dragões, Iris

Ao menos no game Iris realizou seu sonho, e definitivamente se tornou uma Mestra.
Mas... E enquanto ao anime? 
Iris foi uma menina nojenta protagonista introduzida a partir da 14ª temporada, em Black & White Series. Apesar de seu comportamento lembrar o de Misty, Iris ganhou destaque e atenção de muitos fãs, elegida como uma das melhores companheiras de Ash. 

Iris deixou bem claro que treinaria bastante para ser uma verdadeira Mestra dos Dragões, sonho que foi dito em determinado episódio e seguido com o passar do tempo. Apesar de contar com um Excadrill e Emolga em sua equipe, a paixão da garota sempre foi os Pokémon do tipo dragão. 

As evidências de que Iris voltaria, por conta do enredo que o anime demonstrou, são fracas. Porém, seguindo a linha de raciocínio citada acima, onde uma protagonista ganha alguns episódios de "fama" em sua geração sucessora, essa personagem tem grandes chances de reaparecer em XY&Z, ou em uma temporada adiante. Todo mundo volta, menos ela pelamordeJesusCristo 

Não há muito o que comentar sobre Iris, pois é a companheira mais recente, considerando a linha cronológica do anime, com exceção da atual Serena. 

3. Os irmãos de Hoenn, Max & May

Particularmente, eu os amava. Sério.
Como esquecer da linda, incomparável e sensacional May? dupla de irmãos que fez parte da Advanced Series? Sim, Max e May foram personagens que também tiveram grande destaque por serem muito queridos por fãs. Mas todos sabemos, né? Sempre há aqueles que gostamos mais, outros nem tanto, ou até mesmo que gostamos de mais de um. 

Voltando ao assunto, Max mencionou diversas vezes que, quando crescesse, seguiria o seu sonho assim como qualquer garoto de 10 anos. A motivação sua ficou cada vez maior quando andou ao lado de Ash, o qual prometeu* ter uma batalha quando se vissem novamente. Assim, acaba o último episódio da 9ª temporada, deixando Ash e Brock sem os dois companheiros no qual o autor dessa publicação chorou litros

*prometeu: Referindo-se a Ash Ketchum, prometer vem do verbo mentir, enganar, ludibriar e possivelmente, convencer alguém até que isso seja esquecido. Pidgeot, Charizard, Primeape, Lapras e outros 394 Pokémon curtiram isso. 

May teria menos chances de reaparecer, pelo fato do anime mostrar que ela iria para Johto, onde treinaria para se tornar uma Top Coordenadora. Porém, não podemos descartar nenhuma hipótese.

Além disso, nos últimos episódios de XY, quando Ash conquista sua sétima insígnia, o professor metrossexual Sycamore entrega a ele e à Serena duas Pokédex, muito assemelhadas às de Hoenn. Um fato que mexeu com fãs pelas redes sociais, mas acredita-se de que esse argumento seria muito fraco para comprovar o retorno de dois personagens. 

4. O carinha das 10 insígnias, Gary

Admita, esse cara é aquele exemplo de pessoa que você jamais conseguirá ser.
Outro mito que fez sua história em Pokémon foi o rival de Ash, Gary Carvalho. Sempre com seu jeito sarcástico, irônico e muitas vezes irritante, o neto do professor Carvalho seguiu gerações e gerações, tendo sua aparição cada vez menor após o continente de Kanto, mas sem deixar de aparecer, óbvio. 

Gary, quando deixou de ser zoeiro e filho de uma égua nojento, dedicou-se a ser um Pesquisador Pokémon, e conseguiu! Em Sinnoh, demonstrou muito de seu conhecimento em um episódio onde alguns Pokémon estavam em perigo. 

Gary pode ser convocado para fazer algum estudo sobre a Mega Evolução em Kalos, por que não? Afinal, professor Sycamore pode ter algum vínculo com o renomado Carvalho, e por algum meio, pode ficar sabendo que há um excelente pesquisador que porventura é neto do professor de Pallet. 

5. A Sereia de Cerulean, Misty

Sorria para a foto. Ér, não foi dessa vez...
Queimou o filme, enquanto todas exibem beleza, você fica aí chupando manga.
Não podemos deixar de citar, em 5ª colocação, a ruiva de Kanto. Misty também teve sua forte presença em 5 temporadas do anime, fechando duas gerações. O elo com Ash foi marcante, principalmente pelo que o anime já demonstrou em diversas situações. 

Misty já apareceu em diversos lugares, como protagonista em Kanto, e também em dois episódios na 6ª temporada, sendo marcante a evolução de seu Togepi para Togetic e a despedida do mesmo na qual o autor dessa publicação também chorou litros. Além disso, teve participação em uma Spin-Off, Pokémon Chronicles, a qual relata o que a garota resolveu fazer após a despedida de Ash e Brock, no último episódio da 5ª temporada.

Como foi a primeira a única, diferentona, xodó do criador companheira de viagem do protagonista, muitos acreditam de que seja possível um retorno de Misty em XY&Z, e como não bastasse isso, para causar um "choque" em Serena, visto que uma foi grande amiga de Ash, e que agora pode atrapalhar o seu, digamos, envolvimento com ele. Nem todos os garotos bonitos são tão disputados como esse. 

Você pode falar de tudo, mas jamais teve um(a) amigo(a) que
se tornasse um fantasma para brincar com você. 
O único motivo que diminui as chances de Misty retornar é: qual seria sua finalidade para vir para Kalos? Se pararmos e pensarmos, não há qualquer finalidade imposta, de acordo com seus gostos, especialidades e características que venham a trazê-la para XY&Z. 

6. Aquela mãe e aquela garotinha que ninguém 
sabe o nome, mas já viram

Não adianta fugir, elas estão atrás de você.
Sim, quem garante que elas não voltem a aparecer? Caso não saibam de quem estou falando, reparem no início de praticamente TODOS os filmes da franquia. Há uma mulher, de cabelos marrons, com uma garotinha. Exatamente, são mãe e filha. Praticamente em todos os filmes elas aparecem, seja nas ruas por UM segundo, ou perambulando por outro lugar. No filme Pokémon 08 - Lucario e o Mistério de Mew, quem está contando a história da guerra que aconteceu há 1000 anos é exatamente essa mulher para a menina de que falamos. 



Easter Eggs por todos os lados, não? Pois bem, essa hipótese é apenas uma brincadeira. Mas, fique de olhos abertos, BEM abertos, elas estão por toda parte... 

7. Para encerrar, personagens que não deixam dúvidas e indícios

Aqui, faremos um breve resumo dos personagens que não ganharam abrangência para descrevermos alguns fatos. Vale lembrar que isso é apenas uma discussão, e que cada um pode ter a sua opinião e/ou crença de qual personagem voltará, se é que teremos um retorno.

7.1. Dawn 

Ainda há quem diz das roupas da Misty. 
Dawn nem sei para que estou mencionando ela não teve muitos fatos para falarmos em questão de uma possível volta com o protagonista, ainda mais quando foi deixado bem claro que seguiria seu sonho de Top Coordenadora em outros lugares, o que gerou certa comoção em Piplup, por deixar seus amigos, especialmente Pikachu. 

7.2. Ritchie

Aprenda a iniciar uma briga. Digite em suas redes sociais:
Pikachu do Ritchie > Pikachu do Ash. Espere o resultado.
Ash 2 da vida Ritchie também não haveria muito propósito para Kalos, visto que só foi um rival que Ash teve em uma de suas Ligas, deduzimos de que a coincidência não seria tão grande a ponto de dois treinadores estarem viajando pelo mesmo lugar em um planeta. 

7.3. Tracey

Nada a declarar.
Tracey foi apenas um fodástico desenhista que atuou em pequena parte dos episódios, bem como no filme Pokémon 2000 - O Poder de Um, sua menção no anime era bem batida, visto que era só um ajudante do professor Carvalho. Concluímos de que seu destino é ajudar o velho para o resto de sua vida ser um bom assistente. 

7.4. Cilan

Tá na hora da avaliação! - Cilan;
Quanto a esse, realmente não temos nada a declarar. Cilan foi um chato de galocha pacato garçom de um restaurante em Unova, que resolveu seguir Ash por algum motivo inexplicado apesar de sabermos realmente o porquê. Dificilmente teríamos alguma menção dele novamente. 

► Mistério: Quem seria, afinal?! 

É, mais uma vez, chegamos a um fim sem conclusão alguma. Bom, eu avisei de que apenas discutiríamos, não é mesmo? É interessante colocarmos um lance na cabeça e, quando o anime der uma pista de quem seja, você pensará "Nossa, eu pensei nele!", ou senão "Caramba, ele mesmo? Bem que aquele redator da Pokémothim fez uma lista gigante para mencioná-lo", ou até mesmo "Esse aí foi só um figurante, como ele vai aparecer de novo?".

Então, é isso! Espero que tenham gostado, claro! Tem algum palpite de quem possa ser? Não está na lista? Ou está, mas tem alguma ideia para reforçar sua volta? Conte para nós ou pense consigo mesmo! Compartilhe suas ideias, é divertido, desde que não provoque confusões! Semana que vem, vamos ver se consigo abordar somente um tema, pois teremos mais novidades do 20º aniversário de Pokémon, com certeza! Além disso, Magiana também pode render um bom assunto, bem como XY&Z, que está nos presenteando com muitas emoções! 

Abraço do Pether, pessoal!


Revisão: Rafha

-----------------------------------------------------------------------
Concurso 'Gotta Catch' em All 20 Years!
Valendo um vale compras de R$100,00
>>>Clique aqui!<<< e participe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Pether2108

7 comentários:

  1. reges siqueira07/11/2016, 13:00

    Quem sabe Paul o rival de Ash em sinnoh ou aquele cara com o seu Serpirior que foi rival de Ash em Black & White

    ResponderExcluir
  2. "Aquele cara" mais conhecido como Trip! =P Se for prá voltar algum personagem das antigas, eu preferiria o Paul ou o Gary prá ser novamente o rival fixo do Ash Ketchum! =D

    ResponderExcluir
  3. Christian Azevedo07/11/2016, 13:00

    Quando vai sair mais episódios dublados da 2°temporada XY ? Me respondam...

    ResponderExcluir
  4. Quando o Cartoon Network voltar a exibir.

    ResponderExcluir
  5. Christian Azevedo07/11/2016, 13:00

    Muito Obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir
  6. reges siqueira07/11/2016, 13:00

    E só lembrei depois mais prefiro que volte o Paul ou Gary não o Tripa (trip)

    ResponderExcluir
  7. Gabriel Johnson20/03/2019, 21:55

    A mãe e filha realmente apareceram em Kalos kkkk elas vao fazer umas paradas loucas na historia da franquia

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar