logo

Pokémothim

Niantic explica origem de Pokémon GO + Figuras de Red e Blue anunciadas!


A revista Famitsu divulgou uma entrevista com Setsuto Murai (presidente da Niantic do Japão) e Kento Suga (gerente de marketing da empresa no país) sobre Pokémon GO, jogo este, que será exclusivo para dispositivos móveis. Os mesmos contaram um pouco da ideia de origem do game e falaram também de suas expectativas.
Confira:

Famitsu: O uso prático das informações por localização, fez com que o Ingress se tornasse um jogo que deu origem a todo um novo gênero. A partir disso, veio Pokemon GO, que também vai usar praticamente as mesmas ferramentas de localização. Como este projeto veio a ser pensado?

Murai: Nós andamos discutindo este tema a muito tempo, mas antes de colocarmos a ideia em prática, eramos um grupo independente e encarregado pelo Google Maps do Google. Vocês se lembram quando tivemos um "Pokemon Challenge" para April Fools em 2014? Foi a partir daí que surgiu a ideia.

Famitsu: Sim. A ideia de usar o Google Maps para capturar Pokémon foi muito bem pensada. Entendo, então é aí que começou este pensamento, certo?

Murai: Sim. Este pequeno desafio foi uma oportunidade para vermos que somos capazes de construir relações com pessoas e Pokémon, e então o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara e John Hanke, CEO da Niantic, foram capazes de se conhecer e conversar sobre isso. Naquela época, os seus pensamentos e visões também foram muito próximos, e como uma união de seu espírito, a conversa tornou-se "Vamos fazer algo juntos no futuro".

Famitsu: Quando o presidente da TPCi e o CEO da Niantic se conheceram, o Ingress já havia sido lançado?

Murai: Sim. Ele acabou de ser lançado, e quase ninguém no Japão sabia sobre Ingress ainda naquela época. Entretanto, o presidente da TPCi o jogou no dia em questão, e ele adorou.

Famitsu: E sobre a reunião para o Desafio Pokémon do Google Maps? Lembro-me que foi uma colaboração muito surpreendente entre o Google e Pokémon.

Murai: No Google, há uma cultura em que as ideias de outras empresas são muito bem vindas e em seguida, eles fazem suas próprias equipes para realizar tal tarefa. Mas para o Desafio Pokémon, um membro da equipe chamado Tatsuo Nojima tirou do papel essa ideia, e ele se tornou o diretor de desenvolvimento.

Suga: Eu tenho alguns conhecidos na empresa, então eu me tornei o mediador entre o Google e a The Pokémon Company.

Murai: Agora, Nomura é um gerente de produção da Niantic que está envolvida no desenvolvimento de Pokémon GO.

Famitsu: Vocês podem dizer se Pokémon GO será apenas um jogo em larga escala de divertimento para a April Fools?

Suga: Eu acho que esse tipo de cultura é um dos trunfos do Google.

Famitsu: O que você acha sobre o mercado de games para dispositivos móveis daqui pra frente?

Murai: Eu acho que a grande razão pela qual nós fornecemos uma plataforma baseada em localização é precisamente porque no jogo aplicações serão feitas no futuro, inserindo a essência de localização. Em torno de 2 à 3 anos, nós pensamos que aplicativos de jogos que só pode ser feito em smartphones vai se tornar um grande sucesso. Com a inclusão de recursos de localização em IPs existentes, mais pessoas serão capazes de apreciá-lo, e, portanto, devemos ser capazes de fazer um mecanismo que pode expandir o mercado ainda mais.

Suga: Na verdade, há também um conceito de localização em jogos [atuais] convencionais, não é? Em RPGs você anda em torno mapas, mas e se isso fosse na vida real? Por exemplo, quando você acionar o jogo, você poderá sentir uma mudança em seu batimento cardíaco, se perguntando se um Pokémon poderá estar por perto. O que significa isso é que, mesmo em jogos convencionais, adicionando recursos de localização poderemos acrescentar grandes novidades.

Murai: Ao inserir o recurso de localização em Pokémon, nós queremos saber que tipo de reação química irá ocorrer. Esse é um dos pontos que estamos animado sobre com Pokémon GO.

Então, Pokémon GO nasceu do desafio do Google Maps de abril de 2014 e segundo os diretores da Niantic, o jogo promete ser bem inovador e divertido.



Para celebrar o 20º aniversário de Pokémon, o site oficial japonês da franquia anunciou duas novas figuras Nendoroid de Red & Blue. Os mesmos estarão disponíveis para a pré-venda a partir de 27 de fevereiro até 31 de março em todos os Pokémon Center's do país.
Cada personagem mede em torno de 10cm e vão custar ¥ 7.500.
A data de entrega das figuras está prevista para 09 de julho de 2016 e o conjunto ainda inclui uma figura de Mew.


Fonte: Nintendo Everything
Pocket Monsters

-----------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar