logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Arontpes




Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex?


Type:  Fire  Electric 

Ability: White Smoke | Thermoelectric*
Hidden Ability: Gluttony

*Essa habilidade deixa o usuário imune a golpes Fire-type e aumenta o poder de ataques Electric-type em 50%, caso seja alvejado por Fire-Moves.

Chain Evolution: 

Shiny Version:

Pokédex

Arontpes, o Pokémon termoelétrica. Evolui de Furphant. Devoram tudo que estiver em seu alcance para poder produzir calor e energia, desde plantas, objetos e até pequenos Pokémon. Dizem que em seu interior existe uma chama que só se apaga com sua morte. Arontpes servem como ajudantes para ferreiros em pequenos vilarejos, mas também como geradores de energia em Centros Pokémon. Nas cidades são utilizados em grandes fábricas, seja para a produção de energia ou para metalurgia. Embora sejam ótimas fontes para obtenção de energia, Arontpes podem ter alto custo, por causa de sua grande exigência alimentar. E caso falte alimento eles podem ficar perigosamente descontrolados. Nessas circunstâncias, a alta temperatura de sua língua torna-os uma séria ameça.


Base Mitológica

Rosto de ciclope e crânio de mamute.
Arontpes foi inspirado no mito dos ciclopes. Na verdade eles são divididos em duas gerações. A primeira era formada pelos primeiros filhos de Urano (céu) e Gaia (Terra). Possuíam apenas um olho na face, seus nomes eram: Arges (brilhante), Brontes (trovão) e Estéropes (relâmpago). Eles foram trancados no tártaro e ela permaneceram até a era dos deuses Olímpicos. A partir daí passaram a viver na morada dos deuses, como forjadores dos raios de Zeus e também como ajudantes do deus da forjas, Hefesto. A segunda geração de ciclopes é formada pelos descendentes dos primeiros, bem como pelos filhos do deus dos mares, Poseidon. Um fato curioso é que acredita-se que os mitos dos ciclopes surgiram depois dos gregos encontrarem crânios de mamutes, o que fizeram acreditar que aquilo era na verdade, ossos de gigantes de um olho só. Arontpes continua tendo como base de criação os "Ciclopes", como sua pré-evolução, porém agora apenas focado nos gigantes forjadores de raios de Zeus. 


-----------------------------------------------------------------------
Concurso 'Gotta Catch' em All 20 Years!
Valendo um vale compras de R$100,00
>>>Clique aqui!<<< e participe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar