logo

Pokémothim

Retorno do Concurso Temático de Desenho!

Olá pessoal, venho por meio desse post avisar sobre o retorno do concurso quinzenal de desenhos lá do grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle o/

Então, neste exato momento e até a sexta-feira (19/02) estará rolando o Concurso Temático de Desenhos lá no grupo do Facebook, na Casa do Smeargle!
O vencedor do concurso tem sua arte adicionada no “Álbum dos Vencedores CDS” do próprio grupo e também ganha espaço definitivo aqui na Galeria do nosso site (Conheça as artes vencedoras). A arte vencedora também é divulgada pelos demais parceiros do grupo o/

Porém, dessa vez não é apenas isso. Esse primeiro concurso do ano (2016) se enquadra como a 1ª fase da Liga de Desenhos. Assim, o vencedor do concurso já estará classificado para a 2ª fase da Liga que acontece em Agosto (Conheça as artes do atual campeão).

Arte criada por Gabriel Henrique Pacheco

O tema dessa vez está muito fácil de ilustrar, basta abusar um pouco da criatividade. Nessa edição do concurso vocês terão que criar uma fanart de um ou mais mascotes do grupo, os fakemons Inkutterfly, Pochoal, Inctive, Mubree, Lottorness e é claro, o Smeargle, que é o principal mascote do grupo.

Bom, vou apresentar para vocês cada um dos mascotes da Casa do Smeargle:


Nome: Inkutterfly
Tipo: Bug | Fairy
Habilidades: ?
Descrição: Inkutterfly é um Pokémon borboleta artista e representa a determinação. Suas asas são feitas de um papel misterioso e incomum, muito resistente. Além disso, suas mãos são como borrachas capazes de apagar até tinta, e sua "boca" é nada mais nada menos que um pincel. Cada treinador pode customizar as asas de seu Inkutterfly, fazendo desenhos variados nelas. Se o Pokémon não gostar do desenho, ele apaga, incentivando que seu treinador seja determinado a melhorar, até fazer uma arte que ela goste.



Nome: Pochoal
Tipo: Fire
Habilidades: ?
Descrição: Pochoal, o urso da amizade. Gostam de comer galhos secos que encontram pela floresta. Porém, costumam usar suas chamas para tostar seu alimento antes de come-lo. Quando o galho devorado começa a ficar pequeno ele torra sua ponta e o transforma num tipo de lápis-de-carvão, que usa para rabiscar tudo em seu caminho. A medida que o número de lápis aumenta vão sendo armazenados nos fartos pelos de seu pescoço. Quando Pochoal encontra um Pokémon triste ele da um abraço caloroso e presenteia-o com um lápis-de-carvão, a partir daí um laço de amizade é criado entre eles.



Nome: Inctive
Tipo: Grass
Habilidades: ?
Descrição: Inctive, o Pokémon criativo. Produzem frutas no arbusto que cresce em suas costas. Essas frutas não tem um sabor muito agradável, mas quando esmagadas, produzem uma forte coloração. Esta, por sua vez, é usada por Inctive para realizar pinturas a dedo. Inctive são muito criativos, conseguem combinar diferentes variações dos tons roxo de sua tinta. Eles podem criar desde figuras simples a complexas pinturas, que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte. Em alguns curtos períodos do ano Inctive podem sofrer com "bloqueio-criativo", nesse espaço de tempo, não conseguem produzir frutos, e consequentemente não podem utilizar sua tinta natural.





Nome: Mubree
Tipo: Ground | Flying
Habilidades: ?
Descrição: Mubree, o Pokémon escultor. Esse pássaro adora moldar esculturas usando barro, por isso suas asas e bico estão sempre sujos. Ele representa a liberdade, mais precisamente, a liberdade de criação, algo indispensável pra qualquer artista.








Nome: Lottorness
Tipo: Water | Fairy
Habilidades: ?
Descrição: O mascote lontra da Casa do Smeargle que representa a alegria do grupo. Vivem em fontes, rios e lagos. São naturalmente alegres e muito agitados. Adoram dançar, sua especialidade na verdade. A flexibilidade de seu corpo favorece esse comportamento. Sua cauda flexível é amplamente utilizada em seus movimentos, nunca deixam de exibi-la.






Nome: Smeargle
Tipo: Normal
Habilidades: Own Tempo ou Technician
Descrição: Esse aqui dispensa apresentação, não é mesmo? Smeargle é um Pokémon oficial, lançado na segunda geração dos monstrinhos de bolso. Sua aparência e seus hábitos levam a crer que ele foi criado inspirado em artistas plásticos. Aparentemente o animal base usado em sua concepção foi o cachorro da raça Beagle. Para um grupo focado em artes Pokémon, o Smeargle é o mascote perfeito!











E então? Tão esperando o que? Participem!!!
Mas antes de tudo não deixem de conferir as regras de participação, clique aqui ;)

-----------------------------------------------------------------------
Concurso 'Gotta Catch' em All 20 Years!
Valendo um vale compras de R$100,00
>>>Clique aqui!<<< e participe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar