logo

Pokémothim

Teoria: Kalos League - Ash Ketchum como vencedor?


► Teoria: E se Ash Ketchum finalmente 
tornasse vencedor da Liga Kalos? 

Eu sei, você sempre sonhou por isso. A Liga Laranja não foi o suficiente, hã? 
Fala, pessoal! Aqui quem fala é o Pether, e como sempre, trago mais um assunto para refletirmos sobre, discutirmos, e quem sabe chegarmos em uma conclusão plausível. Desta vez, iremos estar abordando o anime, o que pode envolver um pouco de cada coisa fora deste universo. Pois bem, chega de enrolação! Vamos ao que realmente interessa!

NOTA: Vale lembrar que essa publicação abordará apenas possíveis fatos que podem encaminhar o nosso herói e protagonista ao esperado título de Champion League. Por seguinte, tome nota de que esse texto é baseado em fatos reais de uma história de vida subliminar ao ponto de ninguém saber do que se trata. 

• A princípio, o que é ser um 
"Mestre Pokémon" na visão de Ash?

Desde os primeiros episódios da série, ou melhor, o primeiríssimo episódio de Pokémon, Ash declarou a todos os Pokémons do mundo que se tornaria o maior Mestre Pokémon de todos os tempos. O conceito de "Mestre" para o garoto seria ordenar seu Pikachu a usar o choque do trovão em todos capturar todos os Pokémon para completar sua Pokédex e viajar pelo mundo para adquirir experiência e conhecimento com suas vitórias e derrotas. 

O que?! Eu não vou ganhar a Liga de Sinnoh?!
O fato é que, por mais que Ash demonstre treinamentos ao lado de seus Pokémon e acabe perdendo, geralmente, nas finais de qualquer Liga em que participe, este sempre demonstrou ânimo e cabeça erguida para continuar se esforçando, deixando velhos traços para trás e adotando novos rumos a serem seguidos. 

E se, por ventura, essa "tradição" finalmente acabou? Se por alguma razão o Pikachu dele aprende Judgment, Roar of Time, Spacial Rend e Shadow Force? Seria em Kalos que Ash concretizaria um sonho que foi estimulado há muito tempo para ser concretizado? 

Atualmente, na série XY&Z, Ash conta com um time para lá de diversificado e, por sinal, muito potente e devastador. Apesar de tudo, conta com um espaço vago na equipe, o que nos geraria outra matéria para discutirmos sobre quem seria o sexto Pokémon tão aguardado pelos fãs em sua party

Atual Elite Four de Kalos, com exceção de Diantha, a campeã.
Da esquerda para a direita, temos Malva, Wikstrom; Siebold e Drasna.
Se analisarmos com base no game, a Elite Four de Kalos tem Pokémon muito poderosos, a começar pelo chefe de cozinha Siebold, com seus Pokémon do tipo água. Gyarados pode ser um problema para Ash, a não ser que tome-o pela vantagem de seu Pikachu ou lance um Pokémon do tipo planta. Wikstrom conta com Pokémon do tipo metal, e Ash só poderia contar com Talonflame no momento para ajudá-lo. 

A velha que eu esqueci o nome Drasna dispõe de Pokémon do tipo dragão e, Dragalde e Noibat podem ser dois adversários difíceis para nosso herói, visto que ele não possui nenhum Pokémon do tipo dragão e/ou que contenha ataques do tipo gelo. Malva, no geral, seria a mais fácil, pois dispõe de Pokémon do tipo fogo, e o time do protagonista não há desvantagens com esse tipo. 

Campeã Diantha e sua Mega Gardevoir. 
A campeã Diantha usa Pokémon variados, desde tipo pedra, gelo, dragão, planta, e para encerrar, sua Mega Gardevoir, a qual se demonstrou ter exímio poder em curtas, onde tinha sua aparição. Bom, sabemos que será uma batalha e tanto, se o anime seguir a linha cronológica com os mesmos eventos do game. 

► Sempre há uma imagem para falar, não é? ◄

NOTA: A partir daqui, levaremos em conta possíveis teorias, abordando temas mais além do que pode realmente acontecer no anime. Porém, não podemos descartar qualquer hipótese, desde a mais lúcida até a mais improvável.

As redes sociais também não param, e quando o assunto é spoiler mal informado, e muitas vezes falso, o Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr são campeões de soltarem imagens fakes e essas causarem uma repercussão danada em várias publicações. Ultimamente, uma suposta cena de XY&Z vazou pela internet, deixando-nos intrigados sobre o vanglorioso fim da série.

Suposta imagem vazada por algum fã enlouquecido de Pokémon. Que Gary estranho é aquele? 
Como a imagem sugere, Ash provavelmente estaria no final da Liga Kalos, provavelmente com o último Pokémon de sua equipe, que seria Charizard em sua forma Mega Evoluída em Y, contra Diantha. No primeiro quadrinho, ele menciona algo relacionado a "Esse poderá ser nosso último movimento/ última jogada!". A partir disso, deduzimos de que os Pokémon já estariam esgotados e o movimento decisivo seria feito por um dos treinadores. 

Caso fosse verídico, poderíamos deduzir o que será abordado logo abaixo, um possível encerramento do próprio protagonista na série Pokémon. Seria um fim de Ash em sua jornada? Poderia vir outro protagonista em seu lugar? Ou ele ganharia e mesmo assim o anime continuaria um pouco diferenciado? Bom, isso poderá ser matéria de um futuro post.

Voltando à imagem, no terceiro e último quadrinho, o protagonista aparenta se relembrar de todos os amigos que fizeram parte de sua vida, bem como de sua jornada que vimos até então. Comenta o seguinte: "A todos que me apoiaram até hoje..." como se fosse uma forma de agradecê-los por tudo que passou, vivenciou e afins. 

Não sabemos se a imagem é verdadeira ou não. Claro que, cada um tem um ponto de vista. O meu, sinceramente, é que isso não passa de uma montagem. Os traços do anime atual estão mesclados com os de temporadas passadas, coisa que não é feita quando a série faz uso de Flashback, exemplos disso são quando o Ash relembra de seu Charizard em Unova, quando o deixou no Vale Charicífico. 

• Conclusão: Quando é que chegamos em algum lugar? 

Bom, e como sempre? A jornada continua... 
É, não sabemos ao certo se nosso herói finalmente vencerá a Kalos League. Por mais que seja um assunto clichê e, muitas vezes, com respostas já na ponta da língua, vale a pena aprofundar mais sobre, não é mesmo? Falar mal dos outros também é bom, mas como aqui não prezamos isso, que falemos de vocês em pensamentos. Discutir a respeito de um tema como esses é como passar o tempo com um Sudoku nível quebra-cuca, onde não há um número sequer nos quadrinhos. Teorias, rumores, indícios, fatos, coisas que sempre estarão aqui comigo, e que sempre estarei abordando com vocês! Porque o meu lema é: Se vale a pena chegar em alguma conclusão, esta seria chegar em lugar nenhum! 

É isso, espero que tenham gostado e que reflitam um pouquinho. Tem alguma ideia de como o Ash se sairá na Liga? Acha que XY&Z pode ter um fim mais inimaginável do que pensava? Compartilhe suas ideias, ou pense consigo mesmo!

~ Abraço do Pether, pessoal! 

Revisão: Diego
-----------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Pether2108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar