logo

Pokémothim

Brasileiros falam da decepção perante a Nintendo e as distribuições de Pokémon lendários!


Em janeiro deste ano, a Nintendo anunciou que entre fevereiro e dezembro, várias distribuições de Pokémon lendários seriam feitas para Pokémon X/Y e Omega Ruby/Alpha Sapphire em comemoração ao 20º aniversário da franquia.
Ao todo, serão onze lendários que serão distribuídos, destes, quatro serão via Códigos de Série dados em lojas participantes, como a GameStop dos Estados Unidos, e os outros sete virão via Internet, onde todos poderão adquiri-los.












Celebi já está sendo distribuído via Internet desde ontem (29/02) e os brasileiros também podem resgatá-lo com tranquilidade. Antes disso, Mew estava sendo distribuído em lojas de vários países, como os Estados Unidos, Alemanha e Austrália, porém infelizmente no Brasil ele não chegou, devido a saída oficial da Nintendo do país. 

No entanto, é importante ressaltar que não é apenas o Brasil que sofre com isso, outros países, sem lojas de distribuições, ou que a Nintendo não está presente, também ficam de fora, e diante desse fato, vários fãs, tanto da Nintendo como de Pokémon, ficam decepcionados.
É mais que certo, que Darkrai, Arceus e Genesect, assim como Mew, não cheguem às terras tupiniquins e em outros países.

Então, diante disto, observei vários comentários de fãs brasileiros de diversos sites e páginas, além de perguntar para alguns, o que eles sentiam com a falta de distribuições no país, e segundo eles e as análises, muitos afirmaram que a Nintendo poderia muito bem estar distribuindo todos os Pokémon via Internet, pois se trata do aniversário da franquia e vários países comemoram, incluindo o Brasil que teve vários eventos.
Por mais que Celebi, Jirachi, Shaymin, Meloetta, Keldeo, Victini e Manaphy cheguem ao país, ainda a situação é bem triste, pois muitos fãs queriam todos eles e as vezes não tem outra forma de obter (por mais que existam diversas maneiras).

Realmente, desde à saída da Nintendo do Brasil em 2014, as coisas não ficaram muito boas, os preços altos nos jogos e a falta de distribuições deixou os fãs brasileiros muito decepcionados e tristes, pois o Brasil é considerado um dos países que mais tem Gamer's e muitos desses, tem um carinho enorme pela Nintendo.

Ainda não há nenhuma pista de que a Nintendo estaria voltando oficialmente ao país, a única informação que temos é que ela estaria contratando um brasileiro para traduzir seus títulos. Com isso, a única coisa a fazer é esperar e ter paciência, certamente as versões físicas dos recentes anúncios (Pokémon Sun & Moon) para Nintendo 3DS, chegarão um pouco mais tarde do que o esperado e o preço será bem salgado.

Enfim, não apenas pelo o Brasil, mas este post é dedicado a outros países também, pois não é apenas o nosso que sofre com isso.
Sobre Anônimo

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar