logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Chiliogon


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Chiliogon

Type:  Fire  Dragon 
Ability: Flash Fire | Rough Skin

Chain Evolution:

Shiny Version:


Pokédex

Chiliogon, o leonino quimérico. Evolui de Gochigon. Vivem nas proximidades de vulcões ativos ou inativos. A temperatura deste Pokémon é muito elevada, tanto que seu suor evapora assim que é expulso de seu corpo. Enquanto os gases liberados de sua respiração entram em combustão ao contato com o ar. Como suas formas anteriores podem ficar com o corpo envolto em chamas quando irritados. Chiliogon são extremamente poderosos, porém sua pirotecnia é descontrolada e pode causar graves acidentes a seu treinador e terceiros. Devido a isso, muitas das vezes são abandonados assim que atingem seu derradeiro estágio evolutivo. Chiliogon podem se alimentar de qualquer coisa que esteja em chamas, inclusive lava.


Base Mitológica


Uma versão da "Quimera".
Chiliogon e sua cadeia evolutiva são baseados no monstro Quimera. Este era filho do monstro Tifão e Equidna. Em alguns mitos a Quimera era o monstro irmão do Leão da Neméia, Esfinge, Ladon e muitos outros. Ou em alguns casos, pai do leão da Nemeia. A Quimera era um monstro hibrido, pois era formada por três diferentes animais. Ela tinha corpo de leão (ou de um caprino), e duas cabeças, uma do próprio felino e outra de bode. Sua cauda era uma espécie de serpente ou dragão. Era dito que a Quimera era um ser de fogo, muitas vezes envolta em chamas. Todavia, o consenso entre os diversos mitos seria que a Quimera podia cuspir fogo. A Quimera foi derrotada pelo herói Belerofonte, com a ajuda do cavalo alado, Pégaso. A concepção deste monstro originou o próprio termo "quimera", que é amplamente utilizado nos dias atuais para exemplificar algo real hibrido, ou mesmo como sinônimo de algo não real, como "fantasia", ou ainda para nomear qualquer tipo de monstro híbrido.

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar