logo

Pokémothim

Pokkén Tournament está escondendo o fracasso de Pokémon Colosseum, Gale Of Darkness e Battle Revolution!?


Pokkén Tournament chegou com tudo no Nintendo Wii U. Em menos de três semanas de lançamento, o jogo aumentou as vendas de cerca de 151% de consoles no Japão, e o jogo está sendo muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, um ato fundamental para a franquia, pois os últimos jogos para consoles de mesa e em 3D de Pokémon, foram um fracasso.

Com o sucesso exorbitante e gritante de Pokémon Stadium e Stadium 2 no final da década de 90 e início da de 2000 respectivamente, estes dois jogos se tornaram os líderes da geração Pokémon 3D e batalhas, no qual, perdia toda a jogabilidade original de 'jornadas Pokémon' como ocorrem nos jogos principais.
Após anos de sucesso, outros três jogos foram lançados, dando continuidade à Pokémon Stadium, sendo eles: Pokémon Colosseum, Gale Of Darkness e Battle Revolution, porém o resultado foi meio que transtornante, pois os jogos foram um fracasso, digo, havia fãs que gostaram, mas a crítica e a maior parte do público da época detestaram.

Pokémon Colosseum

Pokémon Colosseum foi lançado para Nintendo GameCube em 21 de novembro de 2003 no Japão e seguiu um jogo de luta no estilo básico de Pokémon Stadium, sendo que foram adicionadas jogabilidades extras e funções da Geração II e III na região desolada, conhecida como Orre.
Para muitos na época, Colosseum seria o jogo do ano, devido sua familiaridade com Stadium, porém tempos após seu lançamento, as críticas gritantes fizeram muitos fãs se decepcionar.

Pokémon Gale Of Darkness

Pokémon XD: Gale Of Darkness foi lançado para Nintendo GameCube e foi o segundo game Pokémon para o console. O jogo apresenta um modo de batalha semelhante à Colosseum, bem como um novo lote de histórias definidas em Orre.
Sem muitas expectativas, Gale Of Darkness pode ser que foi um fracasso para muitos fãs, antes mesmo de seu lançamento. 
Já com as esperanças em ruínas, depois de Colosseum, muitos fãs desistiram do jogo.

Pokémon Battle Revolution

Pokémon Battle Revolution foi lançado em 14 de dezembro de 2006 no Japão e foi o primeiro jogo para Nintendo Wii com conectividade no DS, permitindo os jogadores a usarem Pokémon da Geração IV.
Battle Revolution recebeu inúmeras críticas negativas, suas notas não ultrapassaram 6,5, devido sua similaridade com Colosseum e Gale Of Darkness.
O jogo ficou com 53% de aprovação no Metacritic e só dois anos depois alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Após anos de 'decadência' de jogos para consoles de mesa, este ano, a Nintendo em parceria com a Bandai Namco, estouraram. O recém lançado, Pokkén Tournament está fazendo um sucesso, diferente dos outros três, e segundo analistas, o mesmo pode chegar em 1 milhão de cópias vendidas em menos de um ano.
Para os fãs de fóruns famosos como o PokéBip, Pokkén está escondendo o fracasso de Pokémon Colosseum, Gale Of Darkness e Battle Revolution, e que talvez, seja esta a forma de mostrar aos desenvolvedores à não 'esculhambarem' outros jogos.

E você? Concorda? Será que Pokkén Tournament vai desbancar os tempos ruins para jogos Pokémon de consoles de mesa?
Comente!
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar