logo

Pokémothim

Teoria: A porta do futuro está em jogo, Serena!


Com o decorrer de alguns episódios em Pokémon XY&Z, muitas bifurcações do destino foram notadas de acordo com o enredo nos proporcionava até então. No entanto, não estamos falando de nosso herói Ash, e sim, de outra pessoa não menos importante que ele.

E eu lhes dou saudações, Pokémaníacos de plantão! Há quanto tempo, primeiramente, não é? Bom, aqui quem fala nada mais é que o Pether, trazendo mais uma matéria para analisarmos, aprofundarmos e acima de tudo curtirmos! Então, vamos lá!

Nota: Devido ao meu 3DS quebrado à falta de tempo, vocês estarão me acompanhando aqui todos os sábados, com matérias e teorias que não deixarão de ter o mesmo entretenimento de antes!

1. Serena: Rainha de Kalos ou acompanhante de jornada?

É vitória, baby!
Pois bem, nós sabemos que todas as protagonistas femininas de Pokémon têm algum sonho em mente. Misty desejava ser uma Mestre em Pokémon Aquáticos, May, por sua vez, uma Top Coordenadora, Dawn não ficou atrás e idealizou o mesmo sonho, Iris se tornaria a Mestra dos Dragões. No anime, todas correram atrás de seus sonhos, embora não tivemos visão de que realmente foram concretizados.

Mas, e Serena? A jovem em questão levou muitos episódios para idealizar um sonho em sua mente visto que não tinha nenhum mesmo, era encontrar o Ash e nada mais, visto que sua mãe é uma corredora de Rhyrorn, seu destino praticamente seria o mesmo. Porém, em meados do episódio 50, Serena nos mostrou ter atitude, e optou por treinar arduamente para participar do Try Pokaron.
O Try Pokaron é uma espécie de Pokémon Contest, resumidamente, onde é explícito que apenas moças participem. A finalidade é exibir apresentações temáticas e outras ao lado de um ou mais Pokémon, onde a performer e o parceiro devem estar em sincronia com os movimentos, ritmo e detalhes extras.

2. O grande sonho!

Serena, infelizmente, não se qualificou na primeira participação do Try Pokaron, onde teve a derrota literalmente explícita em um tropeção de Fennekin na passarela, devido a um laço muito longo feito em sua decoração.

Mas não acabou por aí, após um momento triste em sua vida, Serena deu a volta por cima, radicalizando seu visual e sua aparência. Com isso, a heroína impôs que se dedicaria mais, se tornaria a Rainha de Kalos, e o principal, que conseguira concretizar um sonho em sua jornada.

3. As Chaves da Princesa

O Try Pokaron é dividido em etapas, a Classe Novata e a Classe Mestra. A participante deve adquirir, no mínimo, 3 Chaves da Princesa para avançar à Classe Mestra. Na classe em questão, mais avançada que a primeira, as performers mostram seus dons e treinamentos ao lado de seus Pokémon para apenas uma chegar na final, onde enfrentará a atual Rainha de Kalos. No caso, Elle.

3. Quase lá, falta pouco!

Serena conseguiu suas três Chaves da Princesa com o decorrer da temporada, onde finalmente conseguiu participar da tão esperada Classe Mestra. Porém, nem tudo são flores, sua derrota contra Elle veio a calhar no episódio da última quinta-feira HÁ, PERDEU! (24/03).

4. Mas não para por aí!

Em muitas das apresentações nas quais Serena participou, a agente de performers, a famosa véia destruidora de corações Yashio-san, estava presente. Yashio foi declarada como uma antiga Rainha de Kalos, tendo como nossa visão ser uma exímia conhecedora do assunto.

A terrível VÉIA Yashio-san

Em muitos momentos, Serena era observada pela tal agente, e a mesma disse que a garota lembrava muito a Elle, atual Rainha de Kalos.

Pois bem, o que iremos discutir, afinal de contas? Serena? Elle? Yashio-san? Try Pokaron? Vamos conferir, logo abaixo!

• Tudo tem, pelo menos, dois lados!

NOTA: Vale lembrar que essa matéria está levando em conta apenas possíveis caminhos de um futuro incerto, imposto pelo próprio anime, em forma de prováveis rumores, indícios e cenas que podem comprometer a tal percurso do mesmo.

No último episódio, a véia Yashio-san convida Serena para, digamos, conhecer o seu local de trabalho, visto que é uma agente de performers. No caso, a mulher ajudaria Serena a realizar seu sonho, pelo fato de acreditar que a jovem teria futuro, baseando-se no que já viu e ouviu.

Porém, Serena recusou a proposta a princípio, devido à sua jornada com seus amigos. A véia de novo Yashio disse que não haveria problema, e que poderia contatá-la futuramente, bastava a decisão partir dela mesma.

1. Se a escolha for sim?

Como sabemos, Pokémon é previsível em muitos quesitos, desde a aparição da Equipe Rocket até em decisões importantes para determinado contexto. Aqui, abordaremos as duas opções, caso Serena optasse, futuramente, em deixar tudo o que construiu ao lado de nossos heróis e partir rumo ao seu sonho, ou ao contrário disso.

Como dito, Serena tem o poder de decidir.
Vale lembrar também que isso não aconteceria de imediato, pois ainda temos muitos episódios adiante, os famosos “para encher linguiça”, e como esquecermos do desenrolar da saga de Z-1, Z-2, e etc? Alain, Professor Carvalho, Manon, Professor Carvalho, Fleur-de-lis, todos seriam esquecidos sem nenhuma explicação? Obviamente que ainda temos muito o que assistir.

Por mais que Serena tenha uma ligação, ao seu ver, muito forte com Ash, a mesma poderá acaba cedendo ao fato de que continuar a sua jornada ao lado dele e dos demais não iria acarretar em um futuro promissório como o seu sonho prometera.

Assim dito, mais ao tardar da temporada, especificamente no fim da mesma, Serena contaria a todos que estaria deixando o grupo, a troco de seguir seu sonho ao lado de Yashio-san (Google sobre isso: Você quis dizer véia?). Como típico de Pokémon, tudo seria aceito numa boa, visto que nunca tivemos problemas em despedidas e/ou algo do gênero.

Essa escolha seria o mais óbvio, partindo do pressuposto que Pokémon, na maioria dos casos, não deixa o protagonismo levar a melhor de primeira, seja em campeonatos decisivos, bem como apresentações, como a de Serena, importantes para a mesma.

Então, Serena deixaria o grupo, quebrando qualquer teoria (inclusive a postada aqui) sobre a junção do casal um tanto esperado por muitos fãs, Ash e Serena, ou em outras palavras, Amourshipping*.

*Amourshipping: Frescura Nome dado à junção dos personagens Ash e Serena, popularizado em Fanfics e afins. Há muitas outras denominações, como Pokéshipping (Ash e Misty), Advanceshipping (Ash e May), Pearlshipping (Ash e Dawn), dentre outras.

2. E se a escolha for não?

Bom, como dito que tudo há praticamente dois lados, Serena pode simplesmente negar qualquer ajuda de Yashio-san, continuando sua jornada com nossos heróis. Aí, entrariam outras possíveis teorias, e desta vez, fortalecendo a junção do casal citado acima.

Caso essa opção fosse escolhida, a jornada continuaria normalmente, acontecendo as mesmas coisas habituais que estamos vivenciando em Pokémon. Dentre itens, podemos destacar os PROVÁVEIS acontecimentos:

• Serena poderá participar do Try Pokaron novamente, onde poderá conquistar o título de Rainha de Kalos. Talvez difícil de acreditar, mas se a jovem foi madura o suficiente para compreender o que lhe faltava, por que não darmos crédito a ela?

• Aos fãs de Amourshipping, pode ser que aconteça algum momento, digamos, romântico no desfecho do anime. Acreditem, Pokémon já demonstrou muitos fatos com Serena que, por sua vez, não aconteciam com qualquer outra garota ao lado de Ash. Mas, isso você confere em outra matéria! 
Afinal, todos sabemos que Advanceshipping é melhor.

• Abordando as Ilhas Laranja e a Batalha da Fronteira, possivelmente Ash poderá tomar outro rumo, após encerrar a Liga Kalos, semelhante aos dois locais nos quais já frequentou. Serena e os demais também poderiam ir, e isso serviria como uma transição de geração para a outra, ficando no meio termo.

• E afinal, a escolha é sim ou não?

E como sempre, a jornada continua... 
Sei lá, eu nunca sei de nada mesmo. É, não sou eu quem dirá isso, não é mesmo? Afinal, ainda temos uma série de acontecimentos em XY&Z. Porém, as duas decisões foram apresentadas para refletirmos um pouco, e não apenas nos prendermos a essas duas ideias, visto que podem acontecer coisas totalmente diferentes.

Eu mencionei que Pokémon é previsível, sim. Porém, até mesmo o inesperado pode acontecer, visto que até o previsível se torna imprevisível, muitas vezes. Talvez meio filosófico, ou Pokémaníaco.

Enfim, espero que tenham gostado! Também espero que pensem a respeito, claro! Tem alguma ideia para o futuro de Serena? Da temporada? Conte para nós, espalhe suas ideias, é interessante!

Além disso, não deixem de conferir as curiosidades dos filmes da franquia que estão em andamento. Hoje, tivemos o décimo sexto filme: Jirachi, Realizador de Desejos – muito legal, por sinal! Confiram lá!

E que matéria teremos no próximo sábado? Bom, como sempre, a jornada continua...


Revisão: Diego

Abraço do Pether, pessoal!



Sobre Pether2108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar