logo

Pokémothim

Novo método de evolução em Sun & Moon?


Desde o anúncio dos novos jogos de Pokémon, Sun e Moon, a ansiedade dos fãs (e a nossa) nos faz especular cada vez mais sobre quais serão os novos recursos nestes jogos.

Já falamos sobre vários assuntos, como de onde a região foi baseada, os possíveis novos lendários e possíveis iniciais, se teremos uma terceira versão, Magearna e outros... mas ainda falta falar sobre um assunto que está deixando a pulga atrás das nossas orelhas: haverá um novo método de evolução nos jogos deste ano?

O principal motivo de especularmos que teremos um novo método de evolução está no logo dos jogos. Assim como X/Y tem o símbolo de Mega Evolution e OR/AS tem os símbolos da Primal Evolution, é especulado que esses cristais serão os itens que desencadearão um novo método evolutivo.

Muitos acham que, por se parecer muito com os Burst Hearts do mangá ReBurst, o novo método de evolução será Burst Evolution: quando um Pokémon e seu treinador se fundem. No mangá, a transformação era bem mais séria, pois o treinador transformava-se em um Pokémon.

Burst Hearts, mostrados no Mangá, que contém o Pokémon "encapsulado"



Há quem diga que essa teoria é reforçada pelo Greninja do Ash, por ser uma espécie de fusão entre o Pokémon e seu treinador. Segundo a fonte oficial, esta nova forma é adquirida quando o vínculo entre os dois alcança seu limite, mudando a aparência do Greninja, tomando algumas características marcantes do seu treinador. É dito que este fenômeno aconteceu apenas uma vez há centenas de anos, na região de Kalos, mas ainda é um mistério. Este fenômeno ocorrido anteriormente pode ser a Eternal Floette, de AZ, comprovando que não será necessário estar no último estágio evolutivo para conseguir esta possível "fusão".


 Eternal Floette, de AZ, com características similares à Yveltal e Xerneas

Ainda, no trailer do 19º filme, Jarvis (o Ministro do Gabinete do Reino de Azoth) é visto com um bastão que contém, em seu centro, um cristal parecido com o da logo dos jogos. Pouco é sabido sobre o Ministro, contudo, o mesmo pode forçar mais de um Pokémon mega evolua ao mesmo tempo. Portanto, é possível que este item permita mais de uma mega evolução por time. Outra teoria é que, quando Jarvis evolui um Alakazam, o Pokémon se envolve numa aura negra, trazendo a possibilidade de Shadow Pokémon, como aqueles vistos nos jogos Colosseum e XD: Gale of Darkness.

Momento em que Alakazam mega evolui, envolto de uma aura negra


Outro Shadow Pokémon que pode ser citado é o que aparece em Pokkén Tournament: Shadow Mewtwo. Além de apresentar a aura negra, o Pokémon apresenta características diferentes de um Mewtwo normal, como a pedra em seu ombro. Sua transformação ocorreu quando a sua treinadora, Anne, quase foi possuída pela pedra negra de Sinergia (Shadow Synergy Stone). Mewtwo a salva, mas acaba se fundindo com a pedra. Quando o protagonista derrota o Shadow Mewtwo, Anne é capaz de separar o Pokémon da pedra.

Ao mencionar Pokkén, lembramos de uma nova forma alternativa que foi apresentada neste jogo: Sinergia. À partir da Pedra de Sinergia, que se parece muito com os cristais das logos, o Pokémon consegue extravasar seus poderes, tendo um aumento em todos os stats e mudando os seus ataques normais para versões poderosas.

"Synergy Stone", de Pokkén



Como se não bastassem as possibilidades, uma nova evolução é mostrada nos jogos TCG: Break Evolution. Segundo o site oficial, "Pokémon BREAK Evolution abre um novo caminho para o poder que se baseia nos pontos fortes existentes em um Pokémon e cria novíssimas opções de luta. Estes novos BREAK Pokémon vêm de mundos gêmeos, lar de Zoroark BREAK, Mega Mewtwo X e Mega Mewtwo Y. Um mundo da tecnologia e um mundo da natureza, e todas as maravilhas da BREAK Evolution são seus para serem explorados na expansão de Pokémon TCG: XY - BREAKthrough". Além da aparência dourada, os Pokémon que evoluem desta forma, aprendem habilidades novas.


Dentre as opções, qual será o novo método adotado nos novos jogos da franquia? Burst, Shadow, Synergy, BREAK ou uma nova evolução ainda não mencionada?


Fiquem ligados em mais novidades e teorias, na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

9 comentários:

  1. Voto em burst, quero o ash greninja nos jogos

    ResponderExcluir
  2. Jonatã Oliveira27/04/2016, 20:06

    E o chespin da amiga do Alan quando o poder Zygarde atingiu ele, aumentou seu poder mas ao mesmo tempo ele nao consiga controla-lo sendo esse o poder que flui em volta dele e o vinculo da garota faça com que Chespin ganhe a forma dela mas com tanto poder isso acabou machucando ele!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, esqueci dele! Acredito que será um caso parecido com o Greninja do Ash ou com o Pokkén

    ResponderExcluir
  4. 1- alguns fãs já falaram que esse negocio do reburst é idiotice e não seria aceitavel.
    2- esse negocio do Jarvis, do Pokken e do TCG não são descartaveis e isso faz um pouco de sentido rs

    ResponderExcluir
  5. nada é idiotice ou descartável, principalmente se já foi uma função oficial... pode não ser exatamente como mostrado no mangá, mas o próprio Greninja do Ash comprova que poderemos ter uma fusão entre o treinador e o Pokémon... quem sabe?

    ResponderExcluir
  6. esse negocio do reburst não teve reações positivos já postaram isso um certo tempo você esta meio atrasadinho, agora sobre o Ash-Greninja se já está confirmado ou não a gente vamos ter que esperar rs

    ResponderExcluir
  7. A gente comentou sobre Burst assim que surgiu a teoria na internet, acho que você está um pouco atrasadinho nas nossas postagens: http://www.pokemothim.net/2016/03/canal-americano-acredita-que-teorias.html
    E não adianta comentar sobre outros métodos, se não mencionar o que a maioria dos fãs acha ou achou; afinal de contas, toda teoria deve ter uma introdução.
    Não precisamos esperar para teorizar e especular, por isso, podemos dizer que essa "fusão" entre o treinador e o Pokémon pode sim ter alguma relação com Burst... Mas é assim que funcionam as teorias, nem sempre estamos certos, só saberemos quando confirmarem :D

    ResponderExcluir
  8. por isso mesmo. eu já li esse negocio do burst no link que postou rs

    ResponderExcluir
  9. e como você leu toda a postagem, percebeu que eu falei de mais métodos, certo? a gente tem que introduzir o assunto de uma forma que a maioria já conhece... acontece ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar