logo

Pokémothim

Pokémon XY&Z: Sinopses são boas, mas teorias são melhores!


Com o surgimento de novos títulos de próximos episódios de Pokémon XY & Z revelados, muitas repercussões se agravaram de forma estrondosa, principalmente nas redes sociais. Entretanto, nem tudo é o que parece ser, não é mesmo? 

Bom, é exatamente sobre isso que estaremos aqui para comentar nesse fim de semana! E aqui quem vos fala é o Pether, trazendo mais alguma aleatoriedade sobre o mundo Pokémon para discutirmos

E como não tivemos mais nada a respeito de Pokémon Sun & Moon, devido à decepção de muitos fãs com o último acontecimento em que tanto esperávamos ver ao menos alguma revelação, falaremos mais um pouco do anime, no qual também nos traz boas matérias!

Pois bem, vamos lá! 

Pokémon XY&Z: O que está para vir?! 

Como sabemos, a TV Tokyo sempre nos disponibiliza pequenas prévias (de, no máximo, 30 segundos) para termos uma pequena noção do que se passará no próximo episódio, sendo transmitido todas as quintas-feiras. Além disso, contamos com 2-3 títulos revelados pela mesma, que geralmente vêm com uma breve descrição. 

Recentemente, tivemos a revelação dos episódios XY&Z 114, 115 e 116, (22, 23 e 24, dependendo de como a numeração é contada), sendo então a base das teorias que iremos abordar a partir de então. Sendo assim, preparem-se! Vamos começar com mais uma sessão de: TEORIAS! 

NOTA¹: Essa matéria abordará apenas possíveis indícios que podem ou não acontecer no(s) seguinte(s) episódio(s). Contudo, nada dito aqui refletirá totalmente em cenas do(s) episódio(s) em questão.


NOTA²: Essa matéria apenas serve de entretenimento, não colocando em prática qualquer indício e/ou Easter Egg maligno em campo. 

XY&Z 022 - Serena se torna Satoshi! O Confronto definitivo de Pikachu!
Talvez o episódio 022 seja o que causou mais alvoroço entre muitos fãs, destacando mais no Facebook e Twitter. De acordo com a sinopse, Ash estará doente, o que é exclusivo, vindo dessa pedra que nem dengue pega e Serena estará cuidando dele. Entretanto, como sugere a imagem acima, um treinador de um Pikachu diferenciado chegará aos nossos heróis de alguma maneira, dizendo que se tornará o maior treinador de Pikachu do mundo, e exige uma batalha. Como Ash estará impossibilitado de batalhar, Serena tem uma ideia.
Bom, além de ser uma inovação ver nosso protagonista de cama, o que chamou muito a atenção dos fãs é que, literalmente, Serena se tornará o Ash. De acordo com imagens pela internet, a garota estará com os trajes de rotina do menino, nos dando a impressão que ela batalharia contra o suposto treinador no lugar de Ash.



Calma, não é o que você está pensando. Ou será que é?
Mesmo assim, a internet não perdoa nada. A imagem acima se trata de uma scan, supostamente vazada, trazendo-nos uma cena, digamos, embaraçosa no anime. Claro que é uma questão que dependerá muito do ponto de vista. Visualize a imagem e me diga: o que você contextualiza ali? 

1. Vamos às teorias! 

Primeiramente, muitos especularam o retorno de Ritchie no anime. Ritchie foi um antagonista de Ash nas primeiras temporadas, quando eliminou o mesmo de uma liga na qual participaram. O motivo pelo qual acreditam na volta deste garoto é óbvio, pois um de seus Pokémon era um Pikachu semelhante ao da imagem.

Porém, essa especulação é FALSA. Muito improvável que tenhamos o retorno de um personagem tão antigo quanto Ritchie. O máximo que poderá acontecer é, se ao menos a cena ocorrer, Ash se recordar da aparência do tal Pikachu e comentar sobre um suposto amigo passado. Nada mais. 

Mas por que a cara de vergonha, Serena? O que o ângulo em que a imagem foi captada não nos mostrou? Bem, poderíamos tirar várias conclusões, dentre elas: 

- Como Serena estará cuidando de Ash, devido ao seu estado, é provável de que o menino tenha a agradecido de algum modo, digamos, gentil, que tenha a deixado um tanto envergonhada. Como sabemos, Serena se deixa levar por suas emoções facilmente quando está do lado de seu corno amigo. 


- Não que levemos a malícia em conta, mas há como não levar nesse caso? Com mentes poluídas, evidentemente. Porém, tratando-se de um anime como Pokémon, poderemos descartar qualquer outra hipótese que venha a acarretar algo impróprio para os olhos das crianças.
XY&Z 023 - Ash e Alan! Greninja vs Mega Charizard Novamente!
Talvez o XY&Z 023 seja mais esperado que o anterior, devido à batalha prometida pelo que o próprio título sugere. Como sabemos, Alain reaparecerá e encontrará com nossos heróis. Mas, a questão é: Por quê? 


Como sugere a sinopse, Clemont estará pesquisando mais a fundo sobre o fenômeno desconhecido que ocorre com Ash e Greninja, especialmente em momentos de batalha. Porém, por algum motivo desconhecido, Alain chegará ao Centro Pokémon, e nosso herói pedirá por uma revanche. 

2. Vamos às teorias (novamente)! 

Bom, a princípio, o que não deixamos de pensar é: quem vai ganhar desta vez? Será possível que nunca o protagonismo vai levar uma dentro? Os roteiristas odeiam os protagonistas? Vamos com uma coisa de cada vez. 

Talvez a dúvida principal nem seja quem será o vencedor, e sim, por que Alain estaria por aquelas bandas? Na maioria dos casos, quando temos episódios em que este aparece, ficamos mais antenados sobre o que está acontecendo com os planos envolvendo Z-1 e Z-2, especialmente destacando a Team Flare. Além disso, como estaria Manon com seu Hari-san? (Chespin batizado pela treinadora)

Vamos tirar algumas supostas conclusões:

- É provável de que Clemont não consiga avançar muito em suas pesquisas, principalmente pelo fato de Alain chegar e Ash se esquecer de tudo para o desafiá-lo para uma batalha. Sendo assim, o estudo pelo jovem cientista seria deixado de lado. (A Equipe Rocket ficou sem papel nesse episódio, mas não vem ao caso.)

- Caso contrário, as pesquisas poderiam resultar em algo favorável para todos. Poderia ser alguma forma de Mega Evoluir sem uma Mega Stone, o que todos nós já poderíamos concluir. Mas, a razão pela qual todos estão intrigados é: Por que isso acontece? E por que os corpos de Ash e Greninja parecem "interligar-se" em um só? Bom, eu sou apenas um comentarista, e quem sabe futuramente, roteirista. 

- Não desmerecendo a primeira pergunta feita, tem algum palpite de quem irá ganhar desta vez? Sabemos que o Charizard de Alain está bem equipado com Thunder Punch, além de contemplar-se com a Charizardite X, o que traz certa desvantagem ao Greninja de Ash. Porém, quem sabe o mesmo processo desconhecido por todos não acontece novamente e temos uma reviravolta em tudo isso?  

XY&Z 024 - A Maldição da Floresta e o Phantump Branco!
Sem dúvidas, nesse mês teremos episódios que guardam muitas surpresas e que nos deixam curiosos. Entre os dois citados anteriormente, talvez este bata de cara com o antecessor, pois como sugere a imagem, temos um Pokémon Shiny. Como no game, no anime também são raros de serem encontrados, e por isso, o episódio nos mostrará algo especial. Ganhar na Mega-Sena é mais fácil que achar Shiny, só para constar.

Até o momento, não há sinopse sobre este episódio. Porém, podemos imaginar algo como a aparição de um Pokémon chorão e que poderá dar trabalho para nossos heróis.

Muitos rumores circularam pela internet a respeito deste Pokémon, pois seria o que ocuparia o último espaço na equipe de Ash. Se pararmos e analisarmos, tal lado pode demandar ser verídico, mas, sempre há uma controvérsia, não é mesmo?  

3. Ainda não acabou, tem mais teoria!

Não é de hoje que Phantump seria o primeiro Pokémon Shiny capturado por Ash, caso o feito ocorresse. O primeiro Shiny de nosso herói foi um Noctow, capturado em Johto. Mas, diante desses rumores, vamos destacar alguns itens:

- Uma matéria sobre qual seria o sexto Pokémon de Ash já foi feita aqui, na qual relatamos especialmente o tipo grama como o vangloriado último espaço da equipe. Há grandes chances de Phantump completar o tal espaço, visto que se baseia em Grama/ Fantasma.

- Mas, não iria muito longe, caso o primeiro item seja correspondido. Phantump é um Pokémon que evolui exclusivamente por troca, ou seja, é necessário que outro treinador esteja disposto a oferecer um Pokémon em troca deste. Apesar de que tivemos a evolução da Pumpkaboo de Jessie, as cenas e acontecimentos foram totalmente diferentes do caso que estamos citando. É possível que o Ash faça uma troca com outro treinador e destroque novamente? Sim, claro. Porém, as chances são mínimas.

- Ainda há aqueles que acreditam na volta de Charizard ou qualquer outro que fez história no decorrer do anime. E não podemos desmerecer esse fato, visto que Pokémon nos surpreende, muitas vezes, com a volta de algo que marcou-nos de alguma forma. 


- Outro fato que abaixa, em pouca escala, a chance de Phantump ser o novo Pokémon de Ash pode ser considerado óbvio. Não é porque um Pokémon aparece em devido episódio que obrigatoriamente será capturado. Houve especulações sobre o Binacle, sendo o último Pokémon de nosso herói, e vimos que apenas contou uma história diferenciada e para encher linguiça.

4. Para finalizar! 

E como sempre? A jornada continua...
É, esperemos que esses episódios sejam realmente surpreendentes, trazendo-nos emoção a cada segundo, contando com que uma dessas macumbas teorias esteja correta. Além disso, vamos ficar de olho em cada novidade que surge por aí, scans, revelações e afins

Bom, é isso! Espero que tenham gostado, né? Apenas trouxe essas "sinopses estendidas", vamos dizer, para trazer um pouco de entretenimento em forma de fato com teoria. Tem alguma ideia em mente diferente do que foi citado aqui? Não deixe de compartilhar com a gente! O legal de discutir é exatamente isso, não?
Enfim, até a próxima, pessoal!
Abraço do Pether!

Sobre Pether2108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar