logo

Pokémothim

A história de Looker


Looker (em japonês Handsome) é o codinome do oficial da Polícia Internacional, que viaja o mundo investigando várias equipes vilãs.


Sua primeira aparição oficial foi na versão Platinum, investigando o Team Galatic. O oficial encontra o jogador diversas vezes na região de Sinnoh, falando com construções gramaticais estranhas, dando a entender que o mesmo é estrangeiro – apenas na tradução para o inglês, o que não é notado na versão original, em japonês. Sua missão é clara: impedir que Team Galatic destrua a região de Sinnoh.

Sempre procurando por pistas ou fazendo descobertas incríveis, o oficial é também ótimo em disfarces, se fazendo passar por um Grunt da Team Galatic ou até por uma pedra esmagável. A personagem ainda é vista em outras versões, como Black & White, quando o oficial se faz passar pela mãe do protagonista, ao solicitar sua ajuda para encontrar os Sete Sábios (Seven Sages) e levá-los sob custódia. Por fim, ele ainda informa ter visto N em uma terra distante com um Pokémon dragão.


Já nas versões X & Y, a personagem muda seu comportamento e não se apresenta como oficial da Polícia Internacional, mas sim como um detetive que recentemente se mudou para a cidade de Lumiose, em Kalos, em busca de Xerosic, um dos cinco cientistas do Team Flare. O primeiro contato com o jogador é depois de atualizar o seu Mega Ring, quando ele o convida para ser seu assistente na luta pela justiça. Em seu primeiro caso como uma equipe, Looker conhece uma sem teto, chamada Emma, e sua Espurr, chamada Mimi e decide abrigá-la, tomando a figura paterna para a garota. Contudo, pelas suas condições de vida precárias, Emma se acha um peso para o detetive e decide procurar por um emprego.


A mesma foi contratada no Café do Lysandre, pelo próprio Xerosic, que decide usar Emma como cobaia para um traje especial, fazendo-a cometer vários crimes, sem a sua ciência. Após a prisão de Xerosic, com a ajuda do jogador, Emma é resgatada e Looker deixa Kalos, com uma mensagem que o revela como membro da Polícia Internacional, além de deixar seu escritório para Emma morar e usar como preferir. Por fim, ele transfere seu codinome “Looker” para o jogador.

Também é sugerido que o oficial perdeu um seu parceiro em um dos seus casos anteriores. Como Looker é visto usando um Croagunk em Platinum, para resgatar a Magma Stone na montanha Stark, é especulado que este Pokémon que morreu, já que o oficial não é mais visto usando-o.



Em Omega Ruby & Alpha Sapphire, o mesmo aparece na praia da Battle Resort com amnésia e confuso. Ele foi levado até a costa pela água e está encharcado quando o jogador o encontra. Após ser levado para o chalé de uma mulher e, lá, o mesmo te dá a Audinite, pedra para mega evoluir um Audino.



Há quem diga que o policial que aparece no S.S. Anne, nas versões de Red/Green/Blue/Yellow e seus remakes, pode ser o Looker. O Senhor (Gentleman) apresenta-se apenas como um agente da Polícia Global e está perseguindo a Equipe Rocket.



O mistério deixado nos últimos jogos nos deixa pensando em quais seriam os motivos para o oficial aparecer em OR/AS. Possivelmente o mesmo foi deixado à deriva próximo às margens da ilha do Resorte, mas o que ocorreu?






Seguindo a linha cronológica oficial, publicada por Masuda em seu Twitter, os eventos de FR/LG ocorrem ao mesmo tempo dos ocorridos em OR/AS, seguidos de HG/SS e D/P/P, então B/W e por fim, B2/W2 com X/Y. Levando em consideração que os eventos podem ocorrer de acordo com essa sequência, podemos especular:

Looker, já trabalhando pela Polícia Internacional, sai de Kanto (sua provável região natal) em direção a Johto, a fim de perseguir e prender os principais criminosos da Equipe Rocket, através do único transporte possível na época: navio. O S.S. Anne, em direção à cidade de Olivine, passa pelas Whirl Islands na rota 41 de Johto. Segundo contos da cidade de Cianwood, Lugia cria redemoinhos ao redor dos marinheiros que param nesta cidade. É possível que, durante uma tempestade, S.S. Anne tenha perdido o seu curso e andado sem destino pelo oceano, até chegar às proximidades de Hoenn, quando sofre seu naufrágio.

Lembrando que em Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver, o navio usado como transporte chama-se S.S. Aqua, e não é mencionado o paradeiro do S.S. Anne. Estas versões também são as poucas que não apresentam a personagem em questão ou algum outro Policial Internacional ou Global.

Ainda, existe um navio abandonado em Hoenn, na rota 108, que se parece muito com o S.S. Anne, como mencionado por um NPC no Museu do Oceano (Oceanic Museum) na cidade de Slateport; contudo, é sabido que o nome do Abandoned Ship era S.S. Cactus, portanto não se trata do mesmo navio.

É possível que S.S. Anne tenha naufragado mais próximo à ilha da Battle Resort, por isso o oficial foi encontrado naquela região. Desamparado e sem suas memórias, o oficial perde o foco de suas investigações contra Team Rocket, mas assim que retoma consciência de seu importante trabalho, é encarregado de prender a Team Galatic, em Sinnoh.



Durante sua estada na região, Looker conhece seu parceiro, Croagunk, e começam a investigar, juntos, o paradeiro da Team Galatic. Já em Unova, seu parceiro adoece gravemente durante a busca pelos Sete Sábios. No centro Pokémon, Looker é informado que alguns Audinos raros são curandeiros natos e somente eles podem ajudar seu parceiro. Na busca desesperada pelo Audino curandeiro, Looker viaja a uma região distante. Lá, é informado que apenas os Audinos que mega evoluem têm a capacidade de curar seu Pokémon, e então se lembra da Mega Stone dada ao protagonista em Hoenn.


Looker necessitava retornar à Hoenn, contudo, é informado da localização do último Sábio para a sua prisão, em Unova. Seu parceiro está muito doente para aguentar a viagem, permanecendo então, no centro Pokémon.

Looker tinha todo o necessário para salvar seu parceiro, contudo, não chegou a tempo.




Mas e se o oficial no S.S. Anne não for Looker?

E o que vocês acham que acontecerá após sua perda de memória em OR/AS?


Em Sun & Moon, veremos o seu mistério ser revelado? Qual será sua relação com Emma? E qual o futuro do novo Looker, protagonista de X/Y?





Fiquem ligados em mais novidades e teorias, na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

2 comentários:

  1. Eu estava escrevendo uma fanfic exatamente sobre a história de Looker, porém não sabia direito sobre sua história, estava me baseando somente nos jogos Platinum e para minha surpresa muitas coisas que pensei para a história são semelhantes a o que disseram nessa matéria. Muito boa, amei!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Espero que sua fanfic faça sucesso. Pode citar a gente numa página de rodapé que eu agradeço mais ainda HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar