logo

Pokémothim

Análise das novidades de Sun & Moon


Hoje tivemos as novidades oficiais de Pokémon Sun & Moon. Confira os trailers.
O site oficial já está informando a data de lançamento: 18/11 para América, Austrália e Japão, e 23/11 para a Europa.


Vamos agora, analisar todas as novidades apresentadas!


1) Iniciais:

Para quem ainda não conferiu, conheça os iniciais!


Rowlet, o inicial de Grass/Flying. Antes, Bulbassaur era o único inicial a ter uma tipagem dupla em seu estágio inicial. Com folhas lembrando uma gravata borboleta, ele está distante dos demais designs de iniciais de grama, pois todos têm uma relação com dinossauros: Venussaur tem pernas que o levantam do chão, característica de dinossauros; enquanto a linha evolutiva de Chikorita é baseada no Branquissauro; já Sceptile é baseado no Dilophossauro; Grotle e Torterra são baseados no Anquilossauro; por fim, a sua linha evolutiva de Chespin é baseada no Megazostrodon, um dos primeiros mamíferos. Sendo assim, como uma coruja se enquadra aos dinossauros? Bom, acredite ou não, existe uma coruja pré-histórica: a Ornimegalonyx. Ainda, existe uma espécie (que eu não consegui identificar) de coruja pré-histórica que foi clonada recentemente no Brasil. Será que seu design, quando evoluir, ficará mais próximo ao de algum destes animais?
Ornimegalonyx, em comparação com um homem adulto, de 1,80m de altura.

 
A tal espécie desconhecida de Coruja que foi clonada no Brasil.

> UPDATE: Esta tal coruja clonada no Brasil é mentira... Agradeço ao João Barbosa pela correção! Até que teve motivos para eu não encontrar essa espécie de coruja. Ela permanece aqui, só por curiosidade <



Litten, o inicial de Fire. Lembrando um gatinho preto, em seu design e ataques de bolas nojentas de pelos flamejantes, o Pokémon se enquadra perfeitamente nos designs dos iniciais de fogo, pois eles costumam seguir o horóscopo chinês: Charmander representa o Dragão; Cyndaquil o rato; Torchic o galo; Chimchar o macaco; o Tepig o porco; e Fennekin o cão (sendo uma raposa, da família canidae). Mas qual animal do horóscopo Litten se enquadra? Ora, o tigre, é lógico! O tigre pertence à família Felidae, da qual fazem parte os gatos domésticos e os grandes felinos. Além disso, as marcas e tiras em suas patas e testa dão a acreditar que, em breve, esse gatinho irá ronronar bem mais alto. Quem sabe sua última evolução não se torna um tigre?


Horóscopo chines. Por sinal, estamos no ano do Macaco de Fogo.


Quem mais tá torcendo pra ter um Tigre-de-bengala?



Popplio, o inicial de Water. Com um design meio bobo, muitos fãs não curtiram o novo leão-marinho. Apesar de ser bem ágil na água, precisa de suas bolhas para poder fazer acrobacias e pulos, o que combina com o design circense. Os iniciais de água costumam seguir a lógica de serem baseados em animais que costumam viver parte de sua vida na água e também na terra, sendo, em sua maioria, considerados anfíbios: Squirtle é baseado em uma tartaruga; Totodile em um crocodilo; Mudkip em um axolote; Piplup em um pinguim (que somente se alimenta na água, mas é o suficiente para esse caso); Oshawott em uma lontra-marinha e Froakie que é baseado em uma rã. Ainda, há quem diga que os iniciais aquáticos são baseados em armas: Blastoise é baseado em canhões e tanques de guerra; Feraligatr é baseado em socos ingleses (pelo tamanho de seus punhos e sua movepool de socos); Swampert é baseado em leques (como os usados pela Kitana, em Mortal Kombat); Empoleon é baseado no tridente; Samurott na espada de samurai; e Greninja nas shurikens. Apesar de pinguins e leões marinhos viverem no Pólo Sul e no Pólo Norte (respectivamente), Piplup não evoluiu em uma forma Water/Ice, mas sim em Water/Steel. Qual será a combinação de tipos que Popplio terá quando atingir sua última forma? Será que terá relação com alguma arma?


Diferenças entre foca e leão-marinho.


Viu? Não adianta teimar, não! Se tem orelhão, não é foca!


2) Região:

Após tanto teorizarmos sobre qual país será baseada a região dos novos jogos, agora podemos afirmar com certeza que a região de Alola é baseada no Havaí. Veja porquê:


Alola Region


As ilhas do Havaí

O Havaí, ao contrário que muitos pensam, não é formado por apenas uma ilha, mas sim um conjunto de ilhas, portanto, é um Arquipélago. Em sua ilha principal, é possível notar vulcões, incluindo o Kilauea, o vulcão mais ativo do mundo. É cultural na região a confecção de totens. Como visto no trailer, o jogo terá totens espalhados pela região.


E isso nos traz à memória um item ainda desconhecido e curioso: o Strange Souvenir. Ele é dado aos protagonistas de X/Y por um NPC e diz que é venerado em sua região, que não é Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e nem Unova; e por estar visitando Kalos, também não é original desta região. Tudo indica que este item poderá destravar um evento em Sun & Moon, ou que tratava-se apenas de um Easter Egg para os fãs.

Ainda, em Fevereiro deste ano, vazou uma lista que apresentava a possibilidade do surgimento de um jogo chamado Pokémon Rainbow, que mais tarde, foi considerado como o nome troll "fantasia" de Sun & Moon. O que serve para comprovar que a região de Alola é baseada no Havaí, pois as suas carteiras de motorista apresentam um arco-íris no fundo; e também existe o time de futebol americano: Hawaii Rainbow Warriors. O mesmo arco-íris é visto no boné de um NPC. Por sinal, o professor chama-se Hala, que é o nome de árvore havaiana. 


Preparem-se, pois teremos MUITA água para nadar...


3) Lendários:
Ainda sem seus nomes oficialmente confirmados, Solgaleo e Lunaala, os lendários de Sun & Moon foram revelados. Há quem diga que seus designs remetem Lysandre e Olympia.

Sem muito a ser relacionado no momento, apenas notamos que os lendários apresentam poderes místicos e desconhecidos.


O lendário de Moon lembra um morcego que posiciona suas asas de forma a representar as fases da Lua: com as asas mais abertas, representa a Lua Crescente / Minguante; ao fechar suas asas, como na imagem ao lado, representa a Lua Cheia. Será possível que haverá uma forma representando a Lua Nova?

O lendário de Sun é um leão que ilumina sua testa ao desvendar seu poder. O mais interessante é que o símbolo da logo de Pokémon Sun aparece como seu terceiro-olho, quanto ativa seu poder. Ainda não existem relações com os cristais demonstrados nas logos.





Não sei o motivo, mas o lendário de Moon me lembrou
muito essa estátua da Elite de Kalos... Só eu que lembrei?


Vocês já escolheram qual versão dos jogos irão comprar, só pelos lendários?


4) Caracterização de protagonista:
Assim como X/Y e diferente de OR/AS, a caracterização do protagonista retornou aos jogos de Sun & Moon.

Além da cor da pele e dos olhos, em diferentes partes do trailer, o protagonista é visto usando diferentes camisas e bermudas, o que indica que a total customização estará de volta. Ainda não foi confirmado sobre cortes de cabelo e/ou lentes.





E aí, colmeia? O que acharam das novidades?
Existe ainda alguma mecânica que acham que DEVE voltar para Sun & Moon, como estações, patins ou planar pelos céus com seu Lati@s...?




Fiquem ligados em mais novidades e teorias, na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

10 comentários:

  1. Mykaell Schumacker10/05/2016, 15:00

    Eu acho q as estações deveriam voltar, e com elas, pokemon característicos de cada uma delas ou algo parecido

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Hagemann10/05/2016, 16:47

    Para dizer a verdade, hoje em dia, as aves é o que temos de mais próximo dos dinossauros, biologicamente falando.

    ResponderExcluir
  3. Acho que lembro disso das aulas de biologia!rs

    ResponderExcluir
  4. Será que vamos ter pokemon característicos com algo a ver com dia e noite?

    ResponderExcluir
  5. João Barbosa10/05/2016, 18:32

    Matheus, esse lance da coruja clonada no Brasil que você citou não é verdade, é apenas um boato de internet, conhecido como "hoax".

    ResponderExcluir
  6. Ah, por isso não encontrei essa espécie de coruja!rs muito obrigado, farei o update em breve

    ResponderExcluir
  7. Bah, tem que ter como voar com um lendário pela região como dava em ORAS. A eon flute foi uma coisa incrível msm

    ResponderExcluir
  8. Também acho! Muito melhor usar a Eon Flute que Fly... Tem animação mais interessante, pode ver tudo por cima, pode ter batalhas e encontrar lendários, não precisa prejudicar seu movepool ou sua party! Mas acho que só teremos no post game

    ResponderExcluir
  9. Anderson Muniz14/05/2016, 11:51

    Se fosse uma região continental (como Kalos), acredito que não teria esse tipo de voo, porque aí expõe muito o resto do continente. Mas como vai ser região insular, acredito que terá.

    ResponderExcluir
  10. Anderson Muniz14/05/2016, 11:52

    Essa ave (chamada Urutau) lembra na verdade a cara do Yveltal... e até a associação do nome dá pra fazer: YvelTAL / UruTAU.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar