logo

Pokémothim

Novidades de Pokémon GO incluem Batalhas, Ginásios, Breed, Itens e Captura!


Foi liberado recentemente um gameplay australiano exclusivo de 9 minutos da versão beta de Pokémon GO.
Confira:


No mesmo, foi revelado novas funcionalidades e características do jogo que será lançado este ano. No entanto, um canal americano destacou cinco assuntos principais que envolvem o gameplay.

1) Pegar: quando encontrar um Pokémon, um anel colorido (de verde à vermelho) aparecerá. Quanto mais verde, mais fácil de pegar. Pode deixar mais verde, dando berries, mas o Pokémon não vai apenas ficar sentado e esperar: ele pode refletir Pokéball (ele não fala se reflete berry), pode carregar um ataque e se atacar no mesmo tempo que jogar a Pokéball, irá falhar e eles também podem pular. Na tela aparecem os 3 Pokémon mais próximos à 200m. Pokémon diferentes aparecem numa mesma área, aparentemente eles mudam diariamente. Cada Pokémon encontrado pode aprender dois ataques, mas dois Pokémon da mesma espécie podem ter dois ataques diferentes, assim como os CP (aqueles pontos de força, os IVs desse jogo). Diferentes tipos de água não apresentam diferentes espécies: lagos, rios, oceano, tudo é considerado como água, portanto aparecerão Pokémon aquáticos.

2) Breed: São necessários mil passos para que um ovo rache e existe um controle de velocidade para diferenciar quando você está andando ou está num veículo (ou bicicleta) - só contam PASSOS. Pokémon breedados são aparentemente mais fortes que os capturados.

3) Batalhas: são dinâmicas - existe uma cruz vermelha que se aproxima do seu Pokémon na medida que o ataque vai se aproximando. Enquanto estiver se aproximando, você tem a habilidade de esquivar-se, se quiser, ao balançar o celular na hora certa para a direita ou esquerda. Se conseguir esquivar-se perfeitamente, não receberá nenhum dano e aparecerá atrás do Pokémon que te atacou. Existem dois tipos de ataques: rápidos e de carregamento. Sua barra de estamina recarrega em +/- 20% por segundo. Batalhas tem um limite de tempo de 120 segundos (dois minutos), até as batalhas de ginásio. Quando um Pokémon é derrotado, o seguinte de sua lista é imediatamente enviado para a batalha.

4) Itens: são obtidos nas Pokéstops (5:50 do vídeo do americano), que são círculos azuis no mapa, que dão 3 bolhas com itens. Para obter os itens, é necessário estourar as bolhas antes que saiam da tela. Na versão anterior do beta, era possível encontrar 8-9 itens, às vezes um ovo, mas agora não está mais tão OP, dando só 3 itens. As poções recuperam de forma diferente, em porcentagem: Potion recupera 25%, SuperPotion recupera 50%, HyperPotion recupera 75% e MaxPotion, 100%. Aparentemente (pelo menos na versão atual), não existem Centros Pokémon, então Revive e Max Revive são bem importantes.
Além disso, você pode escolher se usará a câmera ou não, então não necessariamente terá o fundo verde ou o fundo real.

5) Ginásios: Batalhar contra ginásios e defender os seus ginásios será, aparentemente, o objetivo principal do jogo. O primeiro que chegar num ginásio se torna automaticamente o líder. O líder pode ter um time de aliados para defender o ginásio e o desafiante necessitará batalhar de acordo com a escala programada até batalhar contra o líder, a fim de se tornar o líder daquele ginásio. Pode-se treinar em um ginásio amigável, usando seus Pokémon para batalhar entre si e só deixarão de treinar quando seu HP zerar. A experiência só é dada ao fim da batalha, dando 50 pontos de experiência e aumenta a (palavra estranha com sotaque que eu não entendi - digamos que seja durabilidade) do ginásio, deixando-o mais difícil de se derrotar. Os ginásios são classificados em níveis: nível 2 quando chegar aos 500 pontos de durabilidade, 1000 pro nível 3, 2000 pro nível 4. Quando um líder perde uma batalha, perde os "pontos de durabilidade". Ao chegar em 0 pontos de durabilidade, seu ginásio torna-se território neutro novamente, podendo ser tomado por qualquer um.

Confira o vídeo americano:


Traduzido por: Matheus Miranda
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar