logo

Pokémothim

Novo trio de iniciais ganhará Mega Evolução em Pokémon Sun & Moon?

Seguido de grandes novidades para a próxima terça-feira (10/05), Pokémon Sun & Moon já conquistou milhares de fãs, sendo assim, ansiedade é o que não falta, afinal, nada melhor do que iniciar uma nova jornada com novas aventuras.

No entanto, nos últimos meses várias especulações surgiram e em meio a tantas discussões, uma pequena dúvida ressurge das cinzas: um novo trio de iniciais ganhará Mega Evolução em Sun & Moon?


Uma pergunta complexa e desafiadora, que mexe com muita gente, até porque desde a confirmação da Mega Evolução em Pokémon X/Y, várias criaturas receberam tal habilidade, sendo que dois trios de iniciais também já estão incluídos.
O fato é bem simples e se observado com cautela pode-se confirmar claramente que poderemos sim, em Pokémon Sun & Moon termos outro trio de iniciais com habilidades para Mega Evoluir, até porque, nos dois últimos pares de jogos lançados isso acontece (Em Pokémon X & Y: Trio de Kanto | Em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire: Trio de Hoenn).

O fato é: qual trio será o próximo? 
Vamos dar uma analisada:

(Obs.: Sabemos que o trio de Kanto e de Hoenn já possuem, então vamos deixá-los de fora!)

Iniciais de Johto

Forma final dos Iniciais de Johto
Chikorita, Cyndaquil e Totodile são conhecidos como o trio inicial da região de Johto e são um dos trios mais amados pelos fãs da franquia, devido a sua popularidade. Suas formas finais são, respectivamente, Meganium, Typhlosion e Feraligatr. Tem um potencial alto para Mega Evoluir em Sun & Moon, devido à possível sequência que a Game Freak irá dar, isto é, Pokémon X/Y sendo um jogo principal da 6ª geração, usou os primeiros iniciais, e assim Sun/Moon, sendo um jogo principal da 7ª geração, usando os segundos Pokémon iniciais. Além disso, Pokémon X/Y apresentou muitos aspectos semelhantes à Kanto, desta forma, acredita-se que o mesmo acontecerá em Sun/Moon.
Veja alguns exemplos:


A Floresta de Viridian de Kanto e a Floresta de Santalune em Kalos tem a mesma aparência visual, o que muda é o gráfico, dando a impressão de que em X/Y foi feito uma releitura de RBGY.
Outro fato, é a presença das aves lendárias da Kanto (Articuno, Moltres e Zapdos) na região de Kalos, o que nos remete a uma possível ligação.

Agora, voltando a ligar os fatos, se X/Y foi mesmo uma espécie de releitura de Kanto, então porque Sun/Moon não ser uma da Johto? A semelhança fica clara quando:
~Pokémon~ Sun = ~Pokémon~ Gold = Ho-oh?
~Pokémon~ Sol = ~Pokémon~ Ouro = Ho-oh?

Neste ponto vimos que Sun (Sol) representa Gold (Ouro), o que nos remete à Ho-oh. 


Pokémon Sun e Pokémon Gold podem ter uma ligação entre si, desta forma, fica clara a questão de Mega Evoluções do trio inicial de Johto. No entanto, acontece a mesma coisa em Pokémon Moon e Pokémon Silver, veja:
~Pokémon~ Moon = ~Pokémon~ Silver = Lugia?
~Pokémon~ Lua = ~Pokémon~ Prata = Lugia?

Agora vimos que Moon (Lua) representa Silver (Prata), o que nos remete à Lugia.

Será uma pista? Desde as primeiras semanas de anúncio vários sites postaram a respeito de que a região de Sun & Moon seria uma espécie de releitura de Johto.
Enfim, os iniciais de Johto tem grandes chances de serem os próximos a adquirir uma Mega Evolução, mas sem confirmação decisiva, não podemos afirmar nada.

Iniciais de Sinnoh

Forma final dos Iniciais de Sinnoh
Turtwig, Chimchar e Piplup são conhecidos como o trio inicial da região de Sinnoh. Suas formas finais são, respectivamente, Torterra, Infernape e Empoleon. São Pokémon muito populares e também são ótimos e poderiam ganhar uma Mega Evolução, porém em Pokémon Sun & Moon isso não deve acontecer, não por enquanto!
O fato é que não há nada que indique alguma relação com a região de Sun & Moon e Sinnoh até o momento e pelo fato de que daqui a uns 5 ou mais anos, um remake de Pokémon Diamond & Pearl estar a caminho, provavelmente ali apenas ganharão uma Mega Evolução. 
Pode até ser antes do previsto, mas em Sun & Moon as chances são minímas.

Iniciais de Unova

Forma final dos Iniciais de Unova

Snivy, Tepig e Oshawott são conhecidos como o trio inicial da região de Unova. Suas formas finais são, respectivamente, Serperior, Emboar e Samurott. São Pokémon muito fortes e com total chances de receber uma Mega Evolução, porém não em Sun & Moon. Assim como os de Sinnoh, o trio inicial de Unova tem poucas chances de receber a habilidade, devido a nenhum indicio ligado à região e também porque possivelmente poderão apenas receber quando o remake de Black/White chegar.

Iniciais de Kalos

Forma final dos Iniciais de Kalos
Chespin, Froakie e Fennekin são conhecidos como o trio inicial da região de Kalos. Suas formas finais são, respectivamente, Chesnaught, Greninja e Delphox. Estes, assim como os demais, também são ótimos Pokémon e merecem Mega Evolução, no qual se Sun & Moon ter uma ligação com Kalos, poderemos sim, vê-los Mega Evoluídos.
O fato ainda é mais iminente, assim como Johto, os iniciais de Kalos também tem grandes chances de receber em Sun/Moon suas evoluções, não apenas porque os jogos poderão ter ligação com Kalos, mas por outro motivo:

A questão é mais profunda do que todos pensam e isso pode estar ligado definitivamente com Ash Greninja. Sim, Ash Greninja
O fato é que até o momento sabemos que esta forma (fusão de Ash + Greninja) é exclusiva do anime Pokémon, o que nos remete a pensar de que não terá nenhuma ligação com os games? Ou será que sim? 
Houve especulações em que Sun & Moon poderiam trazer a evolução de DNA (Humanos + Pokémon), mas algo me diz que é um pouco improvável, devido a dificuldade de fazer Pokémon parecidos com humanos, no caso, teriam que criar várias criaturas de designers diferentes para todos. 
Mas, a questão é, será possível que Ash Greninja seja exclusivo apenas do anime? Sim, é bem provável, até porque Ash nunca esteve presente em jogos principais e colocá-lo assim, sem motivo algum em um jogo é um pouco improvável. 
No entanto, será que esse Ash Greninja não está escondendo algo por trás? Uma Mega Evolução talvez? É um suposta afirmação, mas não comprovada. 
Se Ash Greninja, for exclusivamente do anime, então provavelmente Greninja pode receber uma Mega Evolução nos jogos, no qual os outros dois iniciais também receberão automaticamente. 
A questão de que Ash Greninja ser exclusivo do anime, vem desde o momento em que o anime e os jogos caminham de modos diferentes, a região pode ser a mesma, mas a história é sempre outra.

Agora, voltando um pouco à ligação de Sun/Moon com Kalos, algo que realmente pode vir a acontecer, até porque, assim como Johto, há algumas referências da saga de X/Y:


Até o momento não temos nenhuma informação sobre o fato de Zygarde 100% e suas outras formas chegarem aos jogos, pode ser que em Sun/Moon isso aconteça, ou, pode ser que ele seja exclusivo do anime também!? Assim como Ash Greninja, pode ser que sim, mas acredito que Zygarde deverá chegar aos jogos devido a falta de semelhança à Ash, que provavelmente não terá ligação com Sun/Moon.
Pelo fato de que Zygarde 100% possui quatro cores em seu peito e que essas cores representam basicamente a mesma coloração de Pokémon X, Y, Sun e Moon, podemos sim, esperar uma possível ligação da região de Sun/Moon com Kalos, no qual fica evidente a Mega Evolução dos iniciais.

Enfim, há vários mistérios que ainda estão rolando por aí, mas com certeza na terça-feira teremos as primeiras novidades dos jogos e em breve poderemos conhecer o trio de iniciais que consideravelmente ganhará Mega Evolução.
Por enquanto é só... e você acredita em qual? E será que teremos realmente? 
Comente!
Sobre Anônimo

3 comentários:

  1. Uma coisa que não entendi é do por que escolheram o Greninja pra ter essa fusão, se eu não me engano, essa fusão se dá ao alto elo (?) entre o treinador e seu Pokémon. Daí me dá uma dúvida: Porque não escolheram o Pikachu, que já está a mais tempo com Ash, e eles tem elo mais forte do que Ash e Greninja :v

    ResponderExcluir
  2. Bruno Xavier07/05/2016, 00:26

    Não acho que o Ash Greninja seja exclusivo do anime, já que o anime compartilha fãs dos jogos e acaba servindo de marketing pros jogos. Talvez o Ash Greninja esteja nos games por evento, já aconteceu de distribuírem pokemon com OT: Ash e moves Iron Tail e Volt Tackle que era em homenagem ao Pikachu do anime. Acho que essa nova transformação irá ocorrer nos games também, inclusive já existe a Floette especial do AZ que é um caso aparentemente semelhante (inclusive hackeando os games da 6gen, temos acesso a ela e dá pra ver que ela é mais forte que o normal, como se fosse uma mega mesmo), talvez em Sun/Moon a veremos de novo.

    ResponderExcluir
  3. Eliaquim dos Santos10/05/2016, 00:01

    Pode ser que sejam os iniciais de Unova, por um simples fator:
    XY: Kanto (Gen I)
    ORAS: Hoenn (Gen III)
    SM: Unova (Gen V)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar