logo

Pokémothim

Novos Pokémon de Alola!? - Parte 2

Com as novidades de Sun & Moon chegando todo mês, esperem que a Pokémothim vá trazer muitas notícias e especulações em primeira mão nos próximos meses!




Começamos a falar sobre os Pokémon da Sétima Geração há pouco. Se você ainda não leu a primeira parte, veja aqui. Após falarmos dos Pokémon já confirmados nos jogos Sun e Moon, que tal especularmos sobre as possíveis inspirações para os novos Pokémon de Alola?

As diversas gerações anteriores apresentaram Pokémon comuns, que aparecem em quase todas as regiões tirando Johto:
  • Os insetos cujas suas segundas formas são casulos, como Butterfree e Beedrill, Ledian e Ariados, Beautifly e Dustox, Wormadam e Mothim <3, Leavanny e Scolipede, e as várias formas de Vivillon.
  • Um pássaro inicial, como Pidgeot, Fearow, Noctowl, Swellow e Pelipper, Staravia, Unfezant e Talonflame.
  • O roedor inicial, como Raticate, Furret, Linoone, Bibarel, Watchog e Diggersby.
  • Um felino, como Meowth e Persian, Sneasel, Skitty e Delcatty, Glameow e Purugly, Purrloin e Liepard, e Espurr e Meowstic.
  • Um cachorro, como Arcanine e Ninetales, Houndoom e Granbull, Mightyena e Manectric, Lucario, Stoutland e Furfrou.
  • O roedor de bochechas eletrizantes, como Pikachu e Raichu, Pichu, Plusle e Minun, Pachirisu, Emolga e Dedenne.
Sendo assim, quais espécies poderiam inspirar os designs desses futuros Pokémon, que são habituais de aparecer? Como já tratamos do cachorro e possivelmente o gato será o Litten, vamos pular esses dois.



Insetos

Existem apenas duas espécies de borboletas endémicas ao Havaí. Uma delas é a Blackburn's BluetUdara blackburnii, também conhecida como Green Hawaiian Blue ou Hawaiian Blue. Suas larvas se alimentam em Acácias. Suas asas com um tom verde-azulado e pequenos detalhes em rosa são ótimas para se misturarem com a flora.



A outra espécie de borboleta endémica ao Havaí é a Kamehameha aumentado dez vezesVanessa tameamea, cujo nome havaiano é pulelehua. Suas larvas se alimentam em Urtigas. Suas asas lembram as da borboleta Monarca, com cores fortes, para afastar predadores. E o Goku adora essa borboleta!



Mudando de borboletinhas para mariposas, a espécie Eupithecia orichloris é a única espécie de lagarta carnívora do mundo! Natural das ilhas havaianas, todas as 20 espécies conhecidas de Eupithecia conseguem se camuflar e a maioria se alimenta exclusivamente de flores e frutos. Contudo, somente no Havaí, elas se tornaram carnívoras devido a um desvio evolutivo. Vários vídeos na internet mostram quando ela prende e ataca sua presa.



Roedores
Assim como muitas regiões, Havaí tem suas pragas seus roedores comuns, como camundongo e rato cinzento. Contudo, em meados do século XIX, os ratos foram correndo solta nos canaviais, destruindo plantações e multiplicando rapidamente devido ao fato de que eles não tinham predadores naturais da ilha. Após o sucesso na Jamaica, os havaianos decidiram também introduzir os Mangustos no ecossistema, afim de reduzir seus problemas com ratos. Infelizmente, mangustos são diurnos e ratos tem hábitos noturnos, portanto, não auxiliaram no problema.

Outro roedor muito visto na região é o Rato-do-pacíficoRattus exulans, considerada uma espécie invasora que é responsável pela extinção de diversas espécies de aves não voadoras. Além de causar problemas nos canaviais havaianos, também podem ser vistos destruindo outras plantações, como cacau, coco, milho e arroz. Ainda não temos ideia se algum deles serão utilizados como design para algum Pokémon, mas é possível que sejam usados como inspirações para o roedor inicial ou o elétrico.



Outros 
Além dos Pokémon que estamos acostumados a ver, cada região costuma introduzir designs originais, muitas vezes baseados na fauna e flora da Região que inspirou o jogo. Seguindo este pensamento, podemos imaginar que poderemos ver muitos novos Pokémon baseados em animais marinhos do Havaí, como a Tartaruga-verde, o Golfinho-rotador, o Elefante-marinho do Norte e o Tubarão-tigre. Quem sabe não vemos um novo Zubat/Woobat inspirado no Morcego-grisalho-do-Havaí (Hawaiian hoary bat)? Ou mesmo uma nova ave inspirada no pássaro oficial do Estado de Hawai'i, o Ganso-do-Havaí?

Tartaruga-verde
Golfinho-rotador
Morcego-grisalho-do-Havaí

Ganso-do-Havaí



Não podemos esquecer que, quando os nomes dos iniciais foram registrados, MokurohNyabby Ashimari, o nome Marshadow também foi registrado. O mesmo ocorreu quando os possíveis nomes dos lendários foram registrados, Solgaleo Lunaala, o nome Gigareki foi registrado.


Ao contrário dos nomes dos iniciais, que foram confirmados, o nome dos lendários não foram, nem em inglês e nem em japonês. Mesmo assim, como os registros foram idênticos aos dos iniciais e de registros feitos anteriormente, por suas categorias. Sendo assim, quais poderiam ser esses Pokémon?


Marshadow pode ser a junção de Marsh ShadowMarsh significa Marisma, ou pântano salgado: quando um pântano é formado pela água salgada do mar. No Havaí tem duas marismas conhecidas: Kawai Nui Marsh e a Reserva Natural Nacional da Lagoa Kealia. Shadow significa sombra e, principalmente na franquia Pokémon, está relacionado com fantasmas. Outra opção é ser uma ligação entre Mars Shadow, sendo Mars, Marte - o planeta ou o Deus da Guerra. Possivelmente, se este for mesmo um Pokémon, seu tipo será Fantasma e, quem sabe, Lutador - o primeiro da franquia.



Deus Marte, arte de SteveArgyle

Gigareki pode ser a junção de Giga, que significa algo muito grande ou numeroso, na casa do bilhão (milhar de milhões). Contudo, o restante do nome não nos dá muitas dicas. Reki é o primeiro nome do autor japonês de Sword Art Online significa rio em russo. Gareki significa pedregulho em japonês. Traduzindo literalmente do japonês Giga é caricatura e Reki é cascalho.

Quem sabe esses dois nomes não são do terceiro lendário e do pseudo-lendário das versões Sun e Moon? Ou até algum dos fósseis? Lembrando que, nos trailers, vimos um terceiro símbolo, além dos símbolos do Sol e da Lua, em cima do lendário de Moon.






São tantas opções que dariam ótimos designs, ótimos Pokémon... Por isso queremos saber as opiniões dos fãs: quais animais poderão inspirar novos Pokémon, em Alola? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!



Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokemothim!

Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

2 comentários:

  1. Vocês sabem quais espécies foram extintas há milhares de anos no Havaí para servir de base para os pokémons fósseis da nova região?

    ResponderExcluir
  2. Miguel, eu encontrei uma reportagem que cita terem achado várias ossadas de aves e peixes, além de artefatos polinésios em uma caverna em Kauai: http://www.livescience.com/3004-hawaiian-cave-reveals-ancient-secrets.html; contudo, a reportagem não cita quais espécies foram encontradas, além do Mao-Nalo (https://en.wikipedia.org/wiki/Turtle-jawed_moa-nalo). Por não encontrar mais espécies, não incluímos os fósseis no texto. Se você encontrar por aí, nos informe, hein!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar