logo

Pokémothim

Análise: Conkeldurr


E aí, galerinha, tudo tranquilo? Vamos ver hoje o "Mr. Bombastic" do mundo Pokémon: Conkeldurr. Pessoalmente, considero ele um ótimo lutador, com resistência enorme, e capacidade de derrotar a maioria de seus principais predadores. Já derrotei Alakazam e Gengar com ele, que não são nem um pouco fracos, por sinal. Vamos dar uma conferida no que esse maromba pode fazer em campo de batalha?  

 Conkeldurr


Fighting
UU

Habilidades

Guts:  A força dos ataques físicos é aumentada em 50 % quando o usuário é afetado por problemas de status (burn, poison, paralyze, freeze ou sleep). Se o usuário está com burn, a redução de ataque não é aplicada.

Sheer Force: Movimentos com efeitos secundários aumentam sua potência em 33 %, mas perdem seu efeito secundário.

Iron Fist: Aumenta a força de ataques de "punch" (soco) em 20 %.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

Ofensivo
Defensivo
2x
Dark, Ice, Normal, Rock, Steel
2x
Bug, Dark, Rock
½x
Bug, Fairy, Flying, Poison, Psychic
½x
Fairy, Flying, Psychic
0x
Ghost
0x
--/--


Overview
Com um stat HP alto, defesas interessantes (principalmente se equipado com Assalt Vest) e uma stat de Attack admirável, Conkeldurr consegue assumir posturas ofensiva e defensiva. Tendo duas habilidades bastante interessantes (Guts e Sheer Force), tem capacidade de ser um tanker físico ou um wallbreaker devastador, permitindo-lhe atacar efetivamente e resistir às ameaças comuns, como Heatran, Bisharp, Tyranitar, M-Lopunny e Rotom-W (e, por experiência própria, resiste a um Psychic disparado por um Gengar @Choice Scarf, que foi derrotado pelo Knock Off logo em seguida do meu Conkeldurr). Infelizmente, nosso amigo musculoso é limitado por poder aprender apenas quatro movimentos, pois, com um ou dois a mais, seria quase perfeito. Sim, eu disse “quase”, pois um dos problemas mais desestimulantes no uso deste Pokémon é sua terrível velocidade. Enquanto o seu acesso a Mach Punch alivia um pouco este problema, visto que ameaças mais rápidas que Conkeldurr e que resistam ao Mach Punch podem derrotá-lo sem grandes dificuldades. Embora seu tipo o torne resistente a Stealth Rock, é bastante vulnerável a tipos de ataque comuns, como Flying e Fairy.  

Movesets
- Ninguém se cura machucando os outros? Diga isso ao meu Drain Punch! -
● Drain Punch
● Mach Punch
● Ice Punch / Stone Edge
●  Knock Off
Ability: Guts/Sheer Force
Item: Assault Vest
Nature: Adamant
Efforts: | 252 HP | 252 Attack | 4 Sp. Def. |

Drain Punch é o movimento STAB mais confiável do Conkeldurr, causando dano pesado para a maioria dos adversários graças ao seu alto Attack, enquanto, simultaneamente, recupera HP. Mach Punch é um movimento com prioridade +1, capaz de causar algum dano e auxiliar na eliminação de algumas ameaças como Bisharp, Excadrill, M-Gyarados, M-Lopunny e Weavile. Knock Off serve para atacar oponentes dos tipos Psychic e Ghost, visto que, normalmente, carregam consigo algum (ns) ataque (s) efetivo (s) contra Conkeldurr. E se não eliminar? Pelo menos faz o adversário perder um item. Ice Punch faz enormes prejuízos para a maioria dos inimigos do tipo Ground ou Flying, tais como Gliscor, Garchomp e Landorus-T. No entanto, Stone Edge pode ser também empregado com finalidades semelhantes. Podendo pegar desprevenidos M-Charizard Y, M-Pinsir, Talonflame e Volcarona.
Ao equipar um Assault Vest, juntamente a um investimento de EVs em HP, Conkeldurr torna-se incrivelmente resistente e difícil de OHKO com um ataque especial. Muitos preferem investir os EVs em Sp. Def., mas isto fica a seu critério, amigo leitor ou amiga leitora que está lendo esta análise. Investimento máximo em Attack, associado a uma natureza Adamant, tornam-no uma boa máquina de destruição. Guts é uma habilidade preferencial sobre Sheer Force, pois permite a Conkeldurr, visto que um Will-o-Wisp ou qualquer outro movimento que cause burn irá tornar seu aliado mais poderoso.

Outras Opções
Stone Edge:  Ataque excelente, só deixando a desejar um pouco em sua accuracy (80%). Counter perfeito para adversários Flying/Fire, como Talonflame e Charizard, bastante comuns no competitivo.
Earthquake:  O que falar desse ataque? É EARTHQUAKE!.
Payback:  Conkeldurr é lento, então essa baixa speed pode ser aproveitada para causa dano extra. Counter muito bom para Psychic e Ghost, os quais costumam ser rápidos no competitivo (M-Gardevoir, M-Gengar e M-Alakazam, principalmente).
Poison Jab:  Está cansado de fadas que ficam lançando raios brilhantes, raios de lua e gritando para todo lado? Seus problemas acabaram! (ou pelo menos, aliviaram)
.

Companheiros de Equipe
Aliados que consigam ser trocados rapidamente por Gengar, ou parceiros elétricos que possuam alto sp. attack, como Thundurus e M-Manectric, combinam com Conkeldurr. Aliando esses companheiros elétricos ao Conkeldurr, a equipe consegue simultaneamente combater os adversários Flying (grande ameaça ao nosso amigo lutador), enquanto o nosso pequeno maromba consegue combater diversas ameaças aos elétricos, como Excadrill e Tyranitar, favorecendo a existência de uma certa sinergia entre ambos. Walls físicas, como Landorus-T, Metagross, e M-Scizor são também bons parceiros. Sweepers que são terrivelmente afetados por Will-O-Wisp ou Thunder Wave, como M-Gyarados e M-Altaria, também se encaixam nesta categoria, como Conkeldurr pode tirar proveito da mudança de status, graças à sua habilidade. Metagross pode formar uma dupla de Assault Vest com Conkeldurr, o qual pode combater Fairies com facilidade. Talonflame é capaz de eliminar M-Venusaur e Fairies, como Clefable e Mega Gardevoir, que são ameaças à Conkeldurr. Apesar de ser ameaça ao Conkeldurr, as fadas também são boas aliadas, tais como Sylveon, Clefable, M-Gardevoir e M-Diancie, visto que podem derrotar Sableye com certa facilidade, que sequer é afetado pelos ataques STAB de Conkeldurr.

Checks e Counters
M-Sableye: Devido à sua combinação de tipos. é imune a ataques STAB do Conkeldurr, leva dano de Knock Off reduzida, e o dano recebido por ataques é neutro para qualquer movimento de que Conkeldurr pode usar nele. Sim, o máximo que nosso maromba consegue é causar dano normal no portador da joia.
M-Venusaur: Conkeldurr precisa se esforçar para fazer muito dano ao M-Venusaur, que não precisa de um esforço tão grande para recuperar seu HP, através de Synthesis e Giga Drain, podendo causar dano em Conkeldurr e recuperar HP simultaneamente.
Inimigos psíquicos: Enquanto eles devem ser cuidadosos com os Knock Off de nosso amiguinho, adversários como Latios, Slowbro e M-Alakazam podem ameaçar Conkeldurr com um poderoso Psyshock/Psychic, e ainda resistir aos STAB do Conkeldurr.
Inimigos voadores: Oponentes Flying, como Tornadus-T, Talonflame e Togekiss, podem facilmente livrar-se de um ataque STAB de Conkeldurr e facilmente contra-atacar de forma muito efetiva, com Brave Bird e outros movimentos.
Tipos fada: Fadas, como Clefable, Azumarill e M-Gardevoir, podem facilmente derrotar Conkeldurr, mas nosso maromba pode contar com um Poison Jab. O que daria uma luta assim?


Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------

Revisado MM
Sobre Go go Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar