logo

Pokémothim

Designer e diretor da Game Freak falam sobre a criação de novos Pokémon e a importância dos iniciais em jogos!


A cada nova geração de jogos Pokémon, recebemos uma vasta quantidade de monstrinhos, afinal, Pokémon é a 2ª maior franquia do mundo atualmente, e para cada novo jogo, uma maleta com diversificadas formas de Pokémon surgem. 
Em cada jogo da franquia, uma equipe de desenvolvedores demostra preocupação na criação de novas criaturas, tanto para as batalhas como para as capturas. 

Hironobu Yoshida liderou a equipe de design gráfico da Game Freak no desenvolvimento de muitos jogos, inclusive, os recentes Pokémon Sun & Moon. Além disso, o mesmo trabalhou ao lado de 20 designers, quando surgiram ideias dos mais variados gostos. 

Em entrevista exclusiva com o site Gamasutra, Yoshida e Masuda explicaram sobre o processo de criação de novos Pokémon para uma determinada geração e a importância dos iniciais para os jogos.

Sobre a importância dos iniciais, Junichi Masuda disse, que os mesmos representam uma posição muito importante nos games da franquia, pois é este o primeiro contato que treinador tem com Pokémon.

Yoshida, por sua vez, disse o seguinte:

"'Eu acho que eles são absolutamente necessários para os jogos Pokemon. Pessoalmente, acho que eles são os únicos que devem estar na embalagem. Eles são realmente a face de uma geração, e acho que até mesmo para nós, como designers, eles são mais especiais do que alguns outros Pokémon'.

'Não é apenas sobre a estética - ensinar aos jogadores como o jogo funciona de forma fundamental, um desafio de realizar através do design visual. Os Pokémon iniciais sempre evoluirão duas vezes, e um monte de jogadores usarão esses Pokémon até o fim. Eles ensinam os jogadores um pouco sobre os conceitos básicos, por isso precisamos deles para garantir que os projetos são, ao mesmo tempo fáceis de entender - a forma como eles evoluem, por exemplo - e, claro, o que os torna atraente é muito importante para os jogos', diz Masuda."

Já, sobre o processo de criação de novos Pokémon foi dito o seguinte:

"'Uma vez que existem 20 de nós trabalhando todos os dias por meio de ideias próprias, queremos ter certeza de que não estamos sobrepondo ideias. Na Game Freak, temos um servidor interno, onde podemos fazer upload de nossos projetos e compartilhá-los com todo o resto da equipe. Isso nos permite ver o que todos estão trabalhando e obter ideias uns com os outros', diz Yoshida.

'Conseguir um monstro selecionado para a lista final, no entanto, não é simples. É um trabalho muito difícil o tempo todo. Há provavelmente cinco a 10 vezes o número de ideias que são rejeitadas como os que fazê-lo para o design final, por isso é um processo muito difícil'.

'O estúdio tem uma comissão de cinco pessoas que decidem quais projetos irão para o jogo. E eles também vão deixar feedback sobre todos os projetos, mesmo os que são rejeitados, para dizer por que foi rejeitado ou por que não escolheram um determinado monstrinho. O que isso nos permite fazer é melhorar para o futuro, por isso, pode usar esse conhecimento para a próxima série de títulos.'"

No geral, é este o trabalho de Yoshida na Game Freak, o mesmo supervisiona a aparência final de cada monstro, sob a forma de folhas de configuração que contêm todos os detalhes de sua aparência.

"Eu estou no comando de criar essas folhas de configuração e fazer os ajustes finais para o Pokémon."

Ele também foi o responsável por criar a Pokédex de Pokemon X e Y - o catálogo in-game de todos os monstros.

"'Os desenhos dos monstros também não ocorrem no vácuo. A natureza do jogo significa que possam existir vários tipos de monstros que são necessários para preencher a lista e para fornecer o jogo uma função equilibrada.'

'Realmente uma das coisas boas sobre a empresa é que ela é realmente aberta para a discussão. Podemos falar um com o outro até que ambas as partes cheguem a um acordo.'"

Fonte: Gamasutra
Revisado MM
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar