logo

Pokémothim

Novos monstrinhos e uma nova história: o nascimento de uma nova geração

Uma nova geração é sempre marcada pela revelação de novas criaturinhas... e, desta vez, não está sendo diferente. A revelação dos iniciais e principais lendários de Alola, além do local onde ocorrerão os eventos da Geração VII da franquia, foram animadoras, e, ontem, a revelação de mais alguns monstrinhos foi simplesmente linda.


Uma das revelações, juntamente com o Pokémon Yungoos o provável mais novo HM slave do povo, cujo nome, aparentemente, foi baseado em Young e Mongoose (jovem e mangusto, respectivamenteambos em inglês),  foi a sua habilidade, inédita em nossa querida franquia: Stakeout. Vamos discutí-la um pouco, juntamente a Strong Jaw, sua outra habilidade?

Repare a alegria do Yungoos ao ser revelado na E3 desse ano.
Seu sorriso é lindamente natural!

Strong Jaw já é uma habilidade conhecida, presente em Tyrunt, Tyrantrum e Mega Sharpedo. Tal habilidade aumenta a força de ataques que utilizem as presas do usuário em 50%. Os ataques afetados por tal habilidade são: Bite, Crunch, Thunder Fang, Fire Fang, Ice Fang, Poison Fang e Hyper Fang. Ou seja, uma habilidade útil somente a monstrinhos que valham-se de ataques físicos para infligir dano nos adversários.

Stakeout é uma habilidade inédita no universo Pokémon. Esta habilidade dobra o seu dano causado a um Pokémon que está entrando em campo no meio da batalha. Um switch-in, portanto, agora torna-se mais perigoso quando este monstrinho estiver em campo. Sua evolução (ainda oculta) pode possuir tal habilidade. Yungoos é do tipo "Normal", e presume-se que os adversários mais eficazes serão os tipo "Lutador", que, naturalmente, entrarão em campo para combater nosso amigo. Será o novo mangusto e sua evolução, ainda oculta, capazes de enfrentá-los?

Aparentemente, Yungoos será o "normal encontrado no início do game" da vez seguindo os passos de Rattata, Sentret, Zigzagoon, Bidoof (GOD), Patrat e Bunnelby, e poderá possuir movimentos com os quais estamos acostumados para tais, como Quick Attack e Tackle/Scratch. Entretanto, se ele tiver acesso a ataques que envolvam mordidas, ele será muito bem aproveitado ao longo do jogo, seja ao longo de ginásios, Elite Four ou competitivo.

Todos temos várias perguntas sobre a geração que está por vir, mas teremos que esperar a Pokémon Company liberar mais dados para que possamos responder a tais perguntas. Enquanto isso, vamos nos deliciar com as novidades sobre os iniciais, lendários e demais criaturinhas que ainda estão por vir, juntamente às novas revelações sobre a aventura mais aguardada do momento.

Contudo, não podemos esquecer que o site oficial informa que Yungoos foi introduzido em Alola para compensar a exploração de outro Pokémon. Como prevemos aqui, muito certo que este Pokémon será inspirado no rato-do-pacífico! Será que esse é o roedor elétrico de Alola?

Revisado MM
Sobre Go go Luh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar