logo

Pokémothim

Rotom Pokédex: Uma mecânica ou um Pokémon?

Na semana passada nos foi apresentada a nova forma do Rotom, que habitará a Pokédex, em Sun e Moon. 


Rotom, segundo a Pokédex do site oficial, é um Pokémon que habita em diversos eletrônicos. As pesquisas continuam para desvendar se este poderá ser a fonte de energia de um motor único. Não é a toa que o nome do Pokémon é motor ao contrário.
Recentemente, talvez por easter egg, o Pokémon é de alguma forma associado a algum professor, como é possível notar no anime, em que o Professor Carvalho (Oakcapturou um Rotom na temporada de BW, nas Decolore Islands, na intenção de estudar as suas formas. Outro professor que pode ser relacionado ao Rotom, é Sicômoro (Sycamore), uma vez que o segundo andar de seu laboratório é o local que, em Kalos, podemos alterar as formas do Rotom - e no mesmo andar, vemos que é onde estudam e aperfeiçoam algumas mecânicas, como o PokéRadar.

Prevejo vários memes

A Pokédex é uma ferramenta extremamente útil, que grava informações sobre os Pokémon que irá encontrar e capturar durante a sua aventura. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sua personagem irá receber de Professor Kukui um Pokédex especial para ajudá-lo nas suas viagens.

Mais que um Pokémon, uma ferramenta com uma funcionalidade útil: Rotom Pokédex o acompanhará na sua jornada. Isso significa que ele fará mais que apenas gravar as informações dos Pokémon, mas irá mostrar sua localização atual, seu próximo destino e ainda lhe aconselha no que fazer em seguida, baseando-se nas suas conversas.


Além de funcionar como mapa e Pokédex, ele brilha de acordo com sua personalidade. É a próxima geração de Pokédexes, mas só estará completo quando o Rotom estiver no corpo especial, projetado especialmente para ele! Um jeito totalmente novo das pessoas e os Pokémon se comunicarem!


Um dispositivo extremamente raro, pois mesmo na Região de Alola, poucos treinadores o tem. Com a nova Pokédex, os jogadores de Pokémon Sun e Moon terão mais facilidades para capturar Pokémon: registre Pokémon a partir de QR Codes!



Segundo o site oficial, com a função QR Scanner, pode ler um QR Code e visualizar as informações sobre o Pokémon que corresponde a esse QR Code. Ao ler padrões QR Code especiais, será possível registar no seu Rotom Pokédex e descobrir onde eles moram. Se ler um padrão QR Code de um Pokémon que ainda não pegou, pode saber qual é o seu habitat e tentar capturá-lo.






Já vimos que Rotom Pokédex será de grande ajuda com várias ferramentas e mecânicas novas, contudo, será que esta forma do Rotom será igual às outras?

Por ser um Pokémon, Rotom Pokédex gastará um espaço em seu time? Ou ele será um Pokémon emprestado, que você não pode usar para batalhas?


Mais importante: se Rotom realmente puder ser usado em batalhas, qual será seu tipo e seu golpe especial? Rotom troca o seu tipo secundário quando habita eletrônicos e, normalmente, essa tipagem tem algo relacionado ao aparelho: A máquina de lavar dá ao Rotom o tipo aquático; a máquina de cortar grama dá o tipo grama; o ventilador dá o tipo voador; o forno dá o tipo fogo; e a geladeira dá o tipo gelo. Contudo, como a Pokédex não tem uma função específica que se relacione com algum tipo já existente, nos resta apenas teorizar qual será sua tipagem:

Há quem ache que Rotom Pokédex será elétrico, apenas. Por ser um dispositivo eletrônico, obviamente necessitará de uma corrente elétrica para seu funcionamento. Contudo, essa é a função do Rotom: servir de motor, o que dá a característica do tipo elétrico. Seguindo esse pensamento, há quem ache que o mesmo será Electric/Steel. O seu tipo, normalmente, é demonstrado pela aura que o envolve, o que pode auxiliar na teoria dele ser um Steel Type, já que na imagem oficial acima, o Rotom Pokédex está envolto de uma aura azul, meio acinzentada. No vídeo das novidades de Sun e Moon, o mesmo aparece com uma aura amarela, o que pode confirmar o tipo Electric. Lembrando que a eletricidade é representada tanto com a cor amarela, quanto com a cor azul, nos jogos.


Contudo, em vista que a Pokédex poderá se comunicar com os treinadores e os Pokémon, é especulado que seu tipo será Electric/Psychic, uma vez que terá a capacidade mental de compreender a fala dos dois, coisas que apenas Pokémon Psíquicos ou lendários são capazes. Outra teoria é que haverá um novo tipo introduzido na sétima geração: o já esperado e desejado tipo Som. Poucas são as provas que suportam essa teoria, mas ainda assim, é uma ideia interessante.

Não só a sua tipagem nos importa, como também o seu movimento especial. Em caso de permanecer puro elétrico, não há algum movimento melhor que possa substituir Thunderbolt, que o Rotom já aprende via TM. Caso vire Steel Type, talvez possa aprender Metal Sound, por sua capacidade de se comunicar, ou quem sabe Flash Cannon. Já se virar Psychic Type, nada mais apropriado que ser capaz de usar o movimento Psychic ou Psyshock. Para finalizar, se for mesmo introduzido o tipo Som, Hyper Voice é o mais apropriado para tal.


Então... Será que poderemos mesmo batalhar com o Rotom?
Qual seu palpite quanto o seu tipo e movimento especial?
Será que serão reveladas novas utilidades para esta Pokédex?
Deixem suas opiniões nos comentários!


Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokémothim!

Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar