logo

Pokémothim

Sessão CDS: Show Event _ Space | Resultado: Concurso de Aniversário


Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle. Na verdade essa postagem nada mais é que uma sequência ao ShowEvent, um evento artístico que tem como escopo a criação de Fakemon. O tema da vez foi relacionado aos Pokémon com "extraterrestre", denominado "Space". Assim, os membros da CDS deveriam criar Fakemon em que seu design e descrição estivessem de alguma forma relacionada ao "espaço":





Abaixo, vocês podem conferir detalhadamente o design e descrição de cada Fakemon, com créditos ao seu respectivo autor. Bom, vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos... Ah, logo no fim da galeria tem a divulgação do resultado do concurso de aniversário do grupo, confira! o/


Nome: Fluctish [Fluctuate + Fish]
Tipo: Water | Psychic
Descrição: Fluctish são pokémons aquáticos. Porém, diferente da maioria dos pokémons do tipo água, os Fluctish também "nadam" em outro "oceano azul": O céu. Utilizando seus poderes psíquicos, um Fluctish pode flutuar fora d'água,criar e manter uma bolha de água ao redor do seu corpo e flutuar na atmosfera. A medida que as horas passam, a bolha de água vai se desfazendo e, quando ela acaba, o Fluchtish mergulha de volta à Terra, em direção ao mar. Devido as suas escamas brilhantes, os Fluctish são muitas vezes confundidos com estrelas cadentes quando caem da atmosfera.
Inspiração: Astronautas, estrelas cadentes, peixe véu-de-noiva.
Desenhista: Luciano Acioli

Nome: Shostar (O Pokémon Estrela Cadente)
Etimologia: Shooting Star
Tipo: Ghost | Cosmic
Habilidade: Victory Star
Descrição: Este Pokémon é encontrado voando pelos céus estrelados. Ele é muito sapeca e costuma sempre jogar pequenas estrelas nas pessoas. Dizem que quem o consegue capturar, realiza um grande desejo.
Inspiração: Estrela cadente, O Pequeno Príncipe, duendes.
Desenhista: Wesley Silva


Nome: Mega Beheeyem
Tipo: Psíchic | Steel
Habilidade: Inner Focus
Species: Cerebral Pokémon
Altura: 1,5 m | Massa: 40,0 Kg
Mega Stone: Beheeyenite
HP: 75 / Attack: 60 / Defese: 100 / Sp. Atk: 180 / Sp. Def: 130 / Speed: 40
Descrição: A armadura em seu corpo é de natureza desconhecida, composta por um metal nunca identificado antes. Especula-se que ela reflita avanços tecnológicos de seu planeta de origem, como facilitar a comunicação. Seu poder cerebral também é bastante ampliado com a transformação. Por ser um Pokémon vindo de outro planeta, muito pouco se sabe sobre essa Mega Evolução.
Desenhista: Bianca Mortari

Nome: Amebrr (#020)
Região: Brasar
Tipo: Poison | Cosmic
Gênero: 50% M 50% F
Altura: 0.30 m | Massa: 1.4 kg
Habilidade: Static | Poison Touch (hidden)
Descrição: O Pokémon vírus espacial. Podem viver em qualquer ambiente, mesmo nos mais extremos e hostis. A pele deste Pokémon é muito flexível, porém sensível ao toque, quando se sente ameaçado pode expelir substâncias tóxicas que podem causar paralisia ou envenenamento. Sua vinda para a Terra ainda é muito incerta, mas dizem que ele veio acidentalmente a bordo de um foguete a muitos anos atrás.
Desenhista: Diego Guilherme

Nome: Dronay
Tipos: Steel| Psychic
Habilidade: Download
Tamanho: 1,9 m | Massa: 115 Kg | Genderless
Hp: 42 / Attack: 125 / Defense: 52 / Sp. Atk: 72 / Sp. Def: 60 / Speed: 100
Descrição: Originalmente esse Pokémon foi uma tentativa de criação de Pokémon artificial, mas no laboratório onde o criaram foi invadido por um Rotom que danificou os aparelhos. O corpo central desse Pokémon é um dos computadores mais avançados já criados, suas mini sondas captam informações e às transmitem diretamente para o corpo central. Apesar de terem corpos separados todos dividem o mesmo cérebro.
Desenhista: Pedro Leonardo

Nome: Equace 
Tipos: Rock | Psychic
Descrição: O Pokémon Equino Espacial. Acredita-se que são Pokémon vindos de outros planetas e são comumente confundidos com meteoritos. Os corpos possuem uma combinação de minerais incomuns, o que os tornam resistentes, suportando altas temperaturas. Adoram cavalgar pelos céus estrelados da região de ???, o que deu origem ao anual Festival das Cores. A cor de sua crina e cauda podem mudar de acordo com os sentimentos de Equace.
Inspiração: Surgiu de um desafio onde o autor pegava 3 palavras aleatórias e tentava criar algo a partir delas.
Desenhista: Anderson Brito

Nome: Vargient.
Tipo: Psychic | Steel
Habilidade: Filter
Espécie: Modified Alien.
Altura: 1,50 | Massa: 90kg
Cadeia Evolutiva: Varginha (First Evolution - LVL 40).
Descrição: Após evoluir se torna mais próxima dos restos da forma alienígena que foi encontrado na Terra, porém os cientistas sabem que essa não é a sua forma original, que ainda é um mistério. Atualmente só existe um Pokémon conhecido nessa forma, isso, devido a sua raridade e dificuldade de treinamento.
Inspiração: E.t. de Varginha.
Desenhista: Fabio Meireles

Nome: Paloon 
Tipos: Ghost | Fairy
Descrição: O Pokémon espacial. Spaloons vivem acima das nuvens, onde o ar é rarefeito, são usados em pesquisas de meteorologia para medir temperaturas, velocidade e direção do vento. Por possuir a capacidade desmaterializar-se e atravessar paredes como um espectro foi caracterizado como sendo do tipo ghost, sua grande cabeça, que lhe permite flutuar, é cheia de um tipo de gás não encontrado na terra, o caracterizando como pokemon alienígena.
Desenhista: Adriano Nascimento

Nome: Abduzzz (Space Form)
Tipo: Psychic
Descrição: O Pokémon óvni. Abduzz é raramente encontrado e possuí uma força psíquica incomum. Há períodos no ano que é possível avistar ÓVNIs sobrevoando as áreas de Chanston, uma ilha localizada ao Norte de Haurizea que é marcada por forte presença “alienígena” e ambiente de estudos para ufólogos da região. Acredita-se que Abduzzz é responsável pelos misteriosos desenhos que surgiram nas plantações e por desaparecimentos de pessoas. São extremamente calmos, serenos, brincalhões e bastante curiosos. Apesar de parecer estar em transe, esse Pokémon pode observar e sentir tudo de olhos fechados, utilizando apenas o poder de sua mente. Abduzzz é conhecido por fazer brincadeiras com os pesquisadores locais, muitos afirmam terem sido teletransportados para outras dimensões.
Desenhista: Michael Farias

Nome: Cutelhu  (Warning pokémon)
Tipos: Poison | Psychic
Habilidades: Intimidate | Poison touch | Telepathy (hidden)
Descrição: Cutelhu pode ser pequeno em tamanho, mas muito letal; quando assustado libera uma nuvem de toxina que pode paralisar indivíduos 50 vezes maiores que ele. Para caçar, usa as manchas bioluminescentes em seu corpo: as pisca num ritmo acelerado causando alucinações em suas presas, as deixando indefesas. Usa seus poderes psíquicos para se comunicarem entre si, fazem isso padronizando o ritmo de suas luzes.
Inspiração: Lulas vampiras, polvos de anéis azuis e na entidade cósmica Cthulhu.
Desenhista: Guilherme Oliveira



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Resultado do Concurso de Aniversário: 2 Anos de Casa do Smeargle 




Dia 15 de Junho a Casa do Smeargle completou 2 anos de existência, e para não deixar a data em branco, um dos moradores será presenteado com uma linda almofada personalizada ;)
O tema do concurso foi: "Minha Casa do Smeargle". Neste evento comemorativo, os desenhistas teriam que mostrar o que a Casa do Smeargle representa pra eles, bem como as coisas que você mais gostasse no grupo. O morador era livre pra usar a criatividade na hora de criar sua arte em homenagem ao grupo (pode ser experiências vividas no grupo, como momentos que vivenciou por lá, laços de amizades formados através da CDS, ou mesmo a experiência que adquiriu na arte de desenhar)...

Bom galera, para escolher o vencedor do concurso, sete Administradores votaram nos trabalhos inscritos. A votação funcionou da seguinte maneira: Cada trabalho podia receber até 25 pontos de cada um dos Administradores (Podendo cada trabalho atingir 175 pontos). Esses pontos eram divididos em cinco classes: "Traço = 0 - 5 pontos"; "Pintura: 0 - 5 pontos"; "Criatividade (Diante do tema proposto): 0 - 5 pontos; "Capricho/Detalhes: 0 - 5 pontos"; "Descrição: 0 - 5 pontos". A partir da soma dessa pontuação foi feito um ranqueamento. E assim, quem obteve mais pontos ficou nos primeiros lugares. Confiram o ranqueamento dos resultados:



Em destaque, a arte do 1º Lugar, a vencedora:

"Bem, a melhor maneira que encontrei para mostrar meus melhores momentos e trajetória na CDS, foi juntando todos os treinadores que participaram comigo desse desenvolvimento, seja como porta de entrada para o grupo (Lira), antigos conhecidos (Will), parceiros de Challenger (Priscilla), dicas para melhorar (Raven), ou novos amigos (Mauricio, Pedro, Fabio, Adriano e Thiago, dentre outros que não couberam no desenho), ou seja, pessoas que possuem importância para mim, e que são excelentes artistas e constantemente contribuem com novas artes para a casa... Parabéns CDS!!!"  Por: Matt Ferreira

Parabéns ao vencedor, Matt Ferreira!



Ah, não se esqueçam! Conheçam a galeria dos vencedores do "Concursos Oficiais de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aqui. O vencedor será incluído na mesma. Conheçam também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o

Até breve :)

Revisado MM
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Um comentário:

  1. Esthéfano Rosa30/06/2016, 11:04

    Oi, quando eu clico no link para entrar no grupo não consigo entrar, tem como eu falar com o dono do grupo para resolver isso?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar