Teoria: Poderemos voar pelo céu de Alola como em Hoenn? E com novos Pokémon?

Ao longo das gerações várias mecânicas diferenciadas vem sendo criadas e apresentadas nos jogos principais da franquia de monstrinhos mais amada do mundo. A mais recente foi mostrada em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, jogos que foram caracterizados como os remakes de Pokémon Ruby & Sapphire, da 3ª Geração.

A mecânica especial 'Soar', que foi introduzida nos games, mas que antes apareceu em Pokémon Ranger: Guardian Signs com outro nome, usava da mesma técnica (voar em Latios/Latias).


A mecânica foi confirmada em outubro de 2014, mas já foi vista em edições anteriores da revista CoroCoro daquele ano, devido a DEMO oficial dos jogos. Relembre o trailer:


Soar ou planar pelos céus, pode ser utilizado depois de obter o Eon Flute de Steven Stone (Campeão de Hoenn). Uma vez em que o item é usado, Latios/Latias subirá aos céus e Mega Evoluirá, descendo novamente para buscar o treinador.
Com esta técnica, diferente da mecânica comum do Fly, o jogador poderá observar de cima, toda a região que se encontra (Hoenn) e poderá achar Pokémon aéreos específicos, que raramente são encontrados no solo. 
Outra novidade que a mecânica trouxe para Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire foi a presença de locais misteriosos, que só podem ser acessados com o Soar, são os Mirage Spots.

Os Mirage Spots podem ser divididos em quatro principais áreas/ilhas: Mirage Mountain, Mirage Forest, Mirage Island e Mirage Cave. Em cada uma dessas áreas (que abrem em determinados dias da semana), podem se encontrar Pokémon que também não podem ser pegos em outras partes dos jogos. Além disso, existem Mirage Spots secretos, onde vivem Pokémon lendários.

Variedades de Pokémon lendários podem ser encontrados em Omega Ruby & Alpha Sapphire, usando tal mecânica, entre eles temos alguns de Johto, Sinnoh e Unova. Caso você queira ver todos, veja todo o trailer que está acima.


Com esta técnica, é possível se divertir enquanto voa pelo céu de Hoenn. Pode-se dizer que o 'Soar' veio como uma espécie de 'evolução do Fly', onde novas aventuras podem ser conhecidas e descobertas. No entanto, o Fly ainda está presente nos dois jogos, deixando desta forma, a essência das antigas técnicas especiais da franquia. Mas, de certa forma, o Soar, encantou muitas pessoas, para algumas é mais chato e demorado, comparado com o Fly, mas para a maioria dos jogadores, o Soar trouxe uma inovação nos games, principalmente quando se pode capturar Pokémon lendários e Pokémon exclusivos.

A mecânica se tornou uma sensação em Omega Ruby & Alpha Sapphire, e agora estamos em 2016, ano do 20º aniversário da franquia Pokémon, e esperando ansiosos pelo lançamento de Pokémon Sun & Moon em 18 de novembro, jogos estes, que são os primeiros da 7ª Geração.
Enquanto esperamos pelo lançamento dos jogos, há várias teorias a serem desvendadas, umas mais complexas e outras mais simples, mas como toda boa teoria, não pode faltar a inspiração, isto é, algo que faça os fãs ficarem mais ansiosos por tal acontecimento.

Levando em conta este fato, analisamos vários aspectos de tudo o que sabemos de Pokémon Sun & Moon até agora, como iniciais, lendários, protagonistas e outros relatos, porém o que mais se destacou foi a região de Alola, que por sinal terá muita água, assim como Hoenn (ou até mais).

Analisando o mapa completo, que foi revelado até o momento, notamos várias semelhanças com o novo mapa dos remakes de Pokémon Ruby & Sapphire. Não pela grande quantidade de água apenas, mas também pela semelhança em seu aspecto físico e gráfico.

Com um design semelhante, os dois mapas parecem guardar grandes mistérios. No entanto, o que mais nos intriga é o fato das nuvens serem bem parecidas e também o fato de que algumas delas em ambos, formarem desenhos nas imagens; desenhos esses, que se analisados com cuidado, podem ser Pokémon escondidos (pelo menos parecem).

Com esta e outras questões a tratar, foi teorizado outra grande pergunta para nossas cabeças: será que poderemos voar pelo céu de Alola, da mesma maneira que em Hoenn? Com Latios/Latias usando o Soar? Ou será que não poderemos voar com novos Pokémon, se esta mecânica realmente estiver acessível nos novos jogos?


Com certeza, há muitas perguntas não respondidas, mas o fato em que a mecânica 'Soar' for uma espécie de 'evolução do Fly' em Omega Ruby & Alpha Sapphire, pode ser que a veremos sim em Sun & Moon, ou talvez, seja apenas exclusivo do remake de Hoenn.

Há grandes possibilidades de termos esta mecânica presente, porém nada confirmado oficialmente ainda. No entanto, se ela realmente estiver disponível em Sun & Moon, seria muito divertido até porque uma região tão tropical quanto Alola, merece ser vista com performances no ar, até mesmo se fossem atribuir tal técnica, no pós-game.

Levando em conta tal situação, se os novos jogos recebessem o Soar, seria possível outros Pokémon voadores ganhar tal habilidade? É uma pergunta complexa, mas que pode ser respondida com franqueza, pois não há nada que impeça tal mecânica de ser adicionada a novos Pokémon aéreos, principalmente aqueles que possuem a habilidade Fly.

Desta forma, listamos alguns Pokémon que mereceriam ou que poderiam ganhar tal mecânica em Pokémon Sun & Moon, lembrando que não necessariamente o Pokémon precise Mega Evoluir, apenas conseguindo usar o Fly, já podemos determinar tal técnica no mesmo. Enfim, vamos lá!


Pidgeot / Mega Pidgeot

Pidgeot/Mega Pidgeot seria um dos Pokémon mais interessantes a atribuir a mecânica Soar em Pokémon Sun & Moon. Além de ser um Pokémon fascinante e com uma beleza deslumbrante, principalmente quando Mega Evolui, Pidgeot é extremamente rápido nos ares. Com grandes asas, e uma crista extremamente forte contra as correntes de ar, Pidgeot/Mega Pidgeot pode ficar nas alturas por horas, sendo que com sua rajada de vento, pode derrubar árvores. Capaz de voar mais rápido que a velocidade do som, suas asas ainda podem dispersar grandes tempestades e intimidar inimigos.


Fearow

Por ser um Pokémon aéreo de grande porte e tamanho, Fearow (mesmo não tendo Mega Evolução) também seria uma boa estratégia de se ter o Soar. Devido as suas grandes asas e sua resistência, Fearow pode ficar voando o dia todo e ainda assim não fica cansado. Sua especialidade é mergulhar rapidamente ao solo para capturar presas.


Dragonite

Apesar de sua grande massa muscular e suas pequenas asas, Dragonite é conhecido como o Pokémon mais rápido do mundo Pokémon, e consegue atingir uma velocidade surpreendente, mais rápido até, do que a velocidade do som. Ele pode dar a volta em mundo em pouco mais de 16 horas, viajando aproximadamente 1556 mph, isto é, cerca de três vezes mas rápido que o avião. Devido ao seu tamanho e sua velocidade, Dragonite é outro Pokémon que entra no ranking dos que mereceriam ganhar o Soar em Sun & Moon.


Salamence / Mega Salamence

Outra opção muito interessante de se adicionar a mecânica Soar é em Salamence/Mega Salamence. Com um tamanho extremamente grande, podendo carregar até 4 pessoas de uma vez só, Salamence seria o parceiro perfeito para voar pelo céu de Alola. Além disso, quando Mega Evolui, suas asas se assemelham a um grande arco, no qual o mesmo pode usar para atacar. Com velocidade próxima à de um foguete, Mega Salamence é ótimo para fazer viagens.


Flygon

Chamado como o 'Espírito do Deserto', Flygon pode atravessar grandes tempestades de areia. Além de seu grande porte e sua velocidade acima da média, Flygon é um ótimo parceiro para se viajar por Alola, usando o Soar. Além disso, especula-se que o mesmo ganhará Mega Evolução em breve, já que em 2014, foi confirmado por Ken Sugimori que o projeto havia sido postergado.


Charizard / Charizard Y

Com uma grande capacidade de voar, Charizard é com certeza uma das mais belas opções de voar, pois se trata do inicial de Kanto, Pokémon este que ganhou um grande número de fãs pelo mundo todo. Charizard é um típico Pokémon que consegue carregar grande quantidade de peso em suas costas Ash quem eu diga. Suas asas flexíveis fazem com que ele deslize pela superfície plana das nuvens. Se você Mega Evoluir seu Charizard para a forma Y, irá se sair ainda melhor, pois é dito que o mesmo tem um voo incrível, sendo capaz de alcançar grandes alturas.
Já, se você Mega Evoluir seu Charizard para a forma X, sinto muito, mas provavelmente não dará muito certo esta técnica com ele. Charizard X é dito como um péssimo voador, mesmo que consiga voar por alguns segundos, porém logo não consegue mais.


Outros Pokémon que podem usar o Fly

Pokémon como Talonflame, Staraptor, Pelipper e monstros que consigam aprender a usar o Fly, tem grandes chances de receber a mecânica, pois suas grandes possibilidades de voo permitem uma ampla modalidade de recursos.


Enfim... lembramos que a mecânica Soar pode ser exclusiva apenas, de Omega Ruby & Alpha Sapphire, ou seja, não teremos nada disso em Sun & Moon. Também é importante ressaltar que a técnica foi apresentada até hoje em OR/AS e Pokémon Ranger e foi exclusiva de Latios/Latias, concluindo assim, que possivelmente outros Pokémon não podem receber tal mecânica.

E aí, você acha que poderemos voar em Alola como em Hoenn?
Comente!

Revisado MM
em 11/06/16
Comentários
Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!