logo

Pokémothim

Mothim Top 6: Sinnoh Classics leva os treinadores de volta para Sinnoh




Nem parece, mas a geração Diamond & Pearl completa 10 anos em 2016! Parece que foi ontem que nos aventuramos pela gélida região de Sinnoh e nos deparamos com as lendas da criação e do espaço-tempo. Pensando nisso, em Julho os treinadores poderão disputar o torneio Sinnoh Classics que contará com regras especiais permitindo apenas a regra VGC 2009 que foi o primeiro modo de VGC surgido na geração 4.


Para começar, como dito antes, nenhum Pokémon após o número 493 será permitido, mega stones também não serão permitidas nesse torneio. Ele segue as regras padrão VGC 2009, ou seja, batalhas disputadas em duplas de monstrinhos, dos 6 Pokémon do time apenas 4 lutarão. Quaisquer Pokémon além ou abaixo do nível 50 serão temporariamente colocados nesse nível durante a batalha.

  • Período de inscrição
Os treinadores podem começar a se inscrever na competição dia 14 de Julho até o dia 21 de Julho.

  • Período do torneio
O torneio começa na sexta, 22 de Julho e termina no domingo, 24 de Julho.

  • Prêmio: 
Os treinadores qualificados em rank, ou seja, os que terminaram ao menos 3 batalhas, ganharão de presente um Garchomp da Cynthia, campeã da região de Sinnoh. Ele estará no seguinte setup:

Garchomp
Lv. 66
OT: Cynthia
Ability: Sand Veil
Moves: Dragon Rush, Brick Break, Giga Impact, Earthquake

  • Observação importante: O torneio tem limite de 50.000 competidores.
  • O rank do torneio sai em Agosto
  • Pokémon banidos:  Dragonite, Mewtwo, Mew, Tyranitar, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Heatran, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, and Arceus.
  • Itens banidos:  Soul Dew, Mega Stones.
  • Versões em que o torneio poderá ser jogado: Apenas Omega Ruby e Alpha Sapphire, as versões XY ficaram de fora.
  • Limites de batalha: O treinador pode fazer até 15 batalhas por dia, caso não faça 15 batalhas, elas se acumularão no próximo dia. Os dias uteis para batalhar são iniciados as 00h UTC, ou aproximadamente 21h no horário de Brasília. 
  • Pentágono: Monstrinhos transferidos pelo PokéTransporter, ou seja Pokémon que não são Kalos ou Hoenn born podem participar da competição.
  • Battle Box: Seus monstrinhos escolhidos para participar devem estar registrados no Battle Box e nele ficarão até o fim da competição. Não vai esquecer nenhum item, hein!

É importante ressaltar que, para jogar o torneio, o treinador deve estar cadastrado no Trainer Club e no Pokémon Global Link, ter uma internet estável (pois quedas de conexão contam como derrota) e ter uma cópia de Pokémon Omega Ruby ou Alpha Sapphire.

Não sendo um torneio sério, vai ser divertido para incentivar a criatividade dos treinadores e dar uma certa nostalgia. O prêmio do torneio pelo menos será uma ótima adição à coleção de diversos treinadores. Eu participarei do torneio e, em um futuro Mothim Top 6, trarei para vocês um report e ranking do torneio!

Semana que vem eu volto com mais uma Mothim Top 6, desta vez falando das novas habilidades e possíveis mudanças no metagame que virão em Sun e Moon! Boas batalhas!

Revisado MM
Sobre Julius_Blaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar