logo

Pokémothim

Niantic fala sobre Pokémon GO: como é decidido qual Pokémon vai aparecer onde, segurança e mais...

Há algumas horas atrás, o site Mashable publicou um novo artigo sobre Pokémon GO. Lá, contém o comentário de John Hanke, CEO de desenvolvimento da Niantic, desenvolvedora do jogo, a respeito dos critérios de localização dos Pokémon, segurança dos jogadores, entre outras coisas. Se quiser ler a matéria original, é só clicar aqui.



► Critérios de localização dos serviços do jogo
Os bancos de dados de Ingress tornaram-se tão fortes que foram escolhidos como ponto de partida para Pokémon GO:


"Os PokéStops são submetidos pelos usuários, então obviamente eles estão baseados em lugares as pessoas costumam ir. Tivemos, essencialmente, dois anos e meio de pessoas que vão a todos os lugares onde eles achavam que deveria ser capaz de jogar "Ingress", app de Jogo da Niantic, por isso alguns lugares são bastante remotos. Existem portais na Antártica e no Pólo Norte, e a maioria dos pontos entre eles."


Marcadores geográficos do mapa, criados para Pokémon GO, ajudam a determinar o habitat dos Pokémon, atribuindo valores para um rio, um lago, ou se as áreas são designadas como jardins, zoológicos ou parques, ou outros tipos de designações de mapeamento. Outra base de dados usada no jogo é desenhada a partir da classificação geográfica de uma área, baseando-se no clima, vegetação e solo ou tipo de rocha da área.


► Segurança
Os objetivos do jogo estão em lugares seguros para pedestres. Foi tentado limitar que um Pokémon não apareça em rodovias, e que apareça na sua proximidade, para que o usuário não tenha que fazer nada fora do comum para encontrá-los. Uma vez que um Pokémon é encontrado, você pode clicar nele e começar a interagir. 

Você não tem que ir mais longe de onde você está - partindo do princípio de que você está seguro. Encorajamos que as pessoas antes com as cabeças erguidas e cientes do que está acontecendo ao seu redor. A Niantic quer incentivar as pessoas a ficar em segurança, ao mesmo tempo, construindo um jogo que leva as pessoas para fora do sofá.


► Recursos Futuros
"Nós imaginamos times construindo seus ginásios e PokéStops em determinadas maneiras e adaptando-os aos seus gostosAchamos que isso (troca), em particular, irá incentivar muita cooperação, competição e interação social entre pessoas. Algumas das características de design de jogos que temos em mente para PokéStops e ginásios são projetados com a ideia de encorajar a cooperação e jogabilidade entre os jogadores do mesmo time"


Trabalhar com óculos de Realidade Aumentada
"Muitos destes sistemas provavelmente só irão funcionar bem dentro de casa, no início." Ainda, o mesmo informa que é possível que, dentro de uma década, já possa ser estudado os tipos de ferramentas disponíveis que possam ser compatíveis com Pokémon GO, para que possam ver o Pokémon aparecer num contexto tridimensional.

Fonte: Nintendo Everything 
Revisado MM
Sobre JL

Um comentário:

  1. Gabriel Miranda De Amorim12/07/2016, 02:28

    Usar um Gear VR jogando Pokemon... Seria meu sonho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar