logo

Pokémothim

'Pokémon' está entre os termos mais procurados do Google!


O lançamento na Austrália, Nova Zelândia e nos Estados Unidos de Pokémon GO, fez as ações da Nintendo saltarem rapidamente e o game logo se tornou o campeão de downloads do iOS.

No entanto, o jogo também provocou um enorme impulso perante a franquia e, de acordo com o Google Trends, o termo de pesquisa 'Pokémon' está tendendo mais do que nunca e está entre os mais procurados do Google. 

Abaixo segue um gráfico de pesquisas do termo, de 2004 até o mês de julho deste ano, mostrando claramente essa elevação.


Este impulso nas pesquisas é graças a Pokémon GO, que já é um grande negócio para a franquia Pokémon. Uma grande porcentagem de pessoas, que nunca sequer tinham ouvido falar em Pokémon estão jogando, porque é gratuito e bem divertido.

Este novo grupo de pessoas passou a pesquisar no Google um pouco mais sobre a franquia e devido a isso houve um aumento considerável nas pesquisas.

Além disso, com Pokémon Sun & Moon chegando em menos de 4 meses, o momento não poderia ser melhor para a The Pokémon Company e Nintendo, pois com uma quantidade de fãs em cima de Pokémon GO, com certeza muitos irão se interessar pelos novos games.

Analistas afirmam que toda essa popularidade pode aumentar as vendas de Sun/Moon no futuro.

Fonte: Gamnesia
Revisado MM
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar