logo

Pokémothim

Pokémon GO está forçando os estadunidenses a aprenderem o sistema métrico



Pokémon GO foi lançado há uma semana e já é um fenômeno global. O objetivo, claro, é pegar todos Pokémon, mas o jogo não teve só consequências ruins, como assaltos e atropelamentos. Ele também está ajudando os jogadores a encontrarem namorados, fazer exercícios físicos e agora, de acordo com a Gizmodo, o jogo está ensinando os estadunidenses a aprenderem o sistema métrico. Isso mesmo, aula de matemática em Pokémon!

Pelo menos 7,5 milhões de usuários já baixaram o aplicativo até agora nos EUA, um país onde, em geral, não é necessário saber quanto tempo leva para andar um quilômetro. Pokémon GO está mudando isso. Em vez de medir a distância em milhas, o jogo segue o sistema métrico, como na maior parte do mundo.


É necessário andar a pé uma grande parte do jogo para encontrar novos Pokémon, os jogadores precisam ir para novos lugares e encontrar os monstrinhos. Um desafio dentro do aplicativo obriga os jogadores a andar uma certa distância para atingir a meta. E também para chocar um ovo Pokémon, os usuários devem caminhar ao menos dois quilômetros, e para chocar um ovo raro, eles precisam andar cinco a dez quilômetros. Um monte de jogadores nos EUA, aparentemente, não têm noção de quão longe é: De acordo com o Google Trends, as perguntas como: "O quão longe é 2 km?" ou "O quão longe é 5 km?" dispararam após 6 de Julho. 


Como no Brasil usamos o sistema métrico, creio que você não pesquisou para saber quanto é um quilometro em milhas, mas eu vou ajudar: 0,62 milha faz um quilômetro, dois quilômetros equivale a 1,2 milhas e cinco quilômetros são 3,1 milhas. Como não há nenhuma maneira de mudar as unidades de sistema métrico no aplicativo, os jogadores estadunidenses de Pokémon vão ter que estudar e decorar esses números na memória. 

Revisado MM
Sobre Michael Guilherme

Um comentário:

  1. Só queria ressaltar que o texto está com um erro de digitação.
    "62 milhas faz um quilômetro". Falta um "0,"

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar